BDMG oferece linha de crédito para microempresas

Guia Muriaé no WhatsApp

A equipe da Agra Consultoria Empresarial, corresponde bancária do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), está pronta para auxiliar sua empresa a superar esse momento de crise econômica por conta da pand emia.


O BDMG disponibilizou uma linha de crédito do Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE). O objetivo é garantir recursos para os pequenos negócios e manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país. Confira abaixo as principais dúvidas sobre o programa.

Atenção: atendimento apenas a empresas em Minas Gerais; e no momento, o Banco BDMG não atende MEI.

A linha de crédito é voltada a empresas com receita bruta em 2019 de até R$ 4.800.000,00. A taxa de juros é de apenas 0,29% ao mês.

A Agra Consultoria Empresarial atua junto ao BDMG desde o ano de 2012 e neste período já foi premiada 12 vezes em 1° lugar em concursos do banco.

Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo WhatsApp (32) 98705-3200 (Juliana Araújo).

Sergio Gusmão, presidente do BDMG, e Nélio Araújo, diretor da Agra, correspondente BDMG premiado 12 vezes em 1º lugar

Entenda o PRONAMPE

1) O que é o PRONAMPE?
Programa com condições especiais para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte acessarem crédito (Lei nº 13.999, de 18/05/2020).

2) Características e condições gerais

Até 30% da receita bruta anual registrada em 2019. Para empresas com menos de um ano de funcionamento, o limite de empréstimo será de até 50% do capital social ou até 30% da média do faturamento mensal, o que for mais vantajoso.

3) Finalidade do crédito

Para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento (adquirir máquinas e equipamentos, realizar reformas) e/ou para despesas operacionais (salário dos funcionários, pagamento de contas como água, luz, aluguel, compra de matérias primas, mercadorias, entre outras).

4) Taxa de juros

1,25% ao ano. + Selic
(Hoje = apenas 0,29% ao mês)

5) Prazo total de pagamento

Prazo de 36 meses, incluído o período de carência de 8 meses.

6) Garantias

Poderá ser exigida garantia pessoal referente ao valor total do empréstimo; Salvo nos casos de empresas constituídas e em funcionamento há menos de 1 (um) ano, cuja garantia pessoal poderá alcançar até 150% (cento e cinquenta por cento) do valor total. O Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE) pode ser utilizado.

7) Quem o BDMG atenderá

Neste primeiro momento, empresas com receita bruta de até R$ 4.800.000,00. Para empresas com faturamento superior, a Agra tem outras opções de crédito.

8) Obrigatoriedade para a empresa

As empresas devem se obrigar contratualmente a manter ao menos o número de empregados existentes na data da publicação da Lei (19/05/2020), até 60 dias após o recebimento da última parcela do empréstimo.

9) Empresas com inadimplência, terão acesso ao crédito?

Anotações de restrição poderão ser consideradas pela instituição (negativações e protestos) ocasionando a negação do pedido de empréstimo. Caso a empresa tenha alguma situação dessas, a critério do banco, poderá ser concedido um prazo para regularização da pendência e nova análise do pedido ser realizada.

10) O BDMG não faz “venda casada” para conceder esse ou qualquer outro crédito

Mais apoio para sua empresa

Conheça também outras linhas de crédito! Entre em contato pelo WhatsApp (32) 98705-3200 (Juliana Araújo).

Além de ser correspondente bancário do BDMG, a Agra Consultoria Empresarial também é corresponde BV e Inter.

Atenção: atendimento apenas a empresas em Minas Gerais; e no momento, o Banco BDMG não atende MEI.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo