Bueiros são instalados em diversos acessos de São João do Glória e São Fernando, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Agricultura construiu na última semana novos bueiros com base em concreto na comunidade de São João do Glória (Moacir Lermano – divisa de Eugenópolis e região do João Dedé), assim como em São Fernando.


Outros dois foram instalados na estrada da Grota para garantir o escoamento das águas dos riachos em períodos chuvosos. O benefício elimina erosões e garante livre acesso às vias de terra, facilitando trânsito de moradores e permitindo escoamento da produção.

Ambas as regiões são de produtores rurais que criam animais e produzem verduras e hortaliças, para o sustento de suas famílias. Para viabilizar a vida do homem do campo que ali reside, para facilitar a prática do comércio de rebanhos e a entrega do leite é preciso fazer as pontes com manilhas.

As canalizaçoes instaladas na região do João Dedé (São João do Glória) atenderam a uma comunidade formada por inúmeras casas. A área é envolvida por declives, o que provocava constantes alagamentos em períodos de chuvas. Os transbordamentos aconteciam exatamente na altura do único comércio existente na comunidade.

“Nossas residências eram constantemente atingidas pelo barro e os carros ficavam atolados. Se Deus quiser, isto vai terminar, graças ao excelente serviço que está sendo feito pela Prefeitura”, disse o morador Halison Resende de Lázare.

A Secretaria de Agricultura possui dois servidores, Amaury Guarçoni e Chico Mariano, que percorrem estradas, verificando passagens e anotando pedidos de produtores e agendam os atendimentos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo