Cresol Minas Gerais celebra Dia C com ação “Mês da Cooperação Carbono Neutro”

Guia Muriaé no WhatsApp

Celebrando o Dia de Cooperar, a Cresol Minas Gerais realizou no último sábado (03), a ação “Mês da Cooperação Carbono Neutro”, com foco em responsabilidade ambiental. A Cooperativa calculou todo o carbono emitido pelas 20 agências durante um mês, e a partir das informações, neutralizou o carbono através do plantio de mais de 300 árvores e também a preservação de 04 nascentes.

Com o intuito de fazer a diferença e contribuir verdadeiramente com a sustentabilidade, a ação aconteceu através do esforço de vários parceiros, colaboradores e cooperados nos municípios de Muriaé, Rosário da Limeira, Eugenópolis, Ervália, Araponga, Guiricema, Miradouro, Fervedouro, Carangola, Tombos, distrito de Santa Clara, Espera Feliz, Divino, Manhumirim, Alto Jequitibá, Caratinga, Santana do Manhuaçu e Simonésia, municípios situados na Zona da Mata Mineira.

O “Carbono neutro” ou “Carboneutralizar” é o ato de compensar as emissões de CO2 de certa atividade por meio do plantio de árvores. Através do processo da fotossíntese, as árvores ‘capturam’ da atmosfera a mesma quantidade de gás emitida e, a partir deste momento, essa atividade se torna carbono neutro.

Para o Presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca, “a Cooperativa está engajada com várias ações que beneficiem toda a comunidade como esta ação do DIA C com foco em responsabilidade ambiental. Além disso, temos o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na busca de melhorar as condições de vida da sociedade e contribuir com os cuidados do nosso meio ambiente”, disse.

O Dia de Cooperar é um grande movimento nacional que estimula a união de projetos voluntários de cooperativas do Brasil inteiro e é celebrado no mesmo mês em que comemoramos o Dia Internacional do Cooperativismo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo