Cresol Minas Gerais participa da Semana Nacional de Educação Financeira

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro, a Cresol Minas Gerais participa da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) de 23 a 29 de novembro e realizará diversas atividades educacionais. Esse ano a Semana ENEF tem o tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”.

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira. E todos saem ganhando, já que cidadão financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

Entre as ações previstas, a Cresol preparou uma série de atividades de conscientização nas agências e ações on line. No portal www.educacaofinanceiracresol.com.br é possível você acessar a cursos ead, lives, simuladores, testes, apresentações, planilhas, dicas financeiras, revistas, passatempo, podcast.

Segundo o Presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Dias, “as cooperativas têm papel fundamental na promoção de ações de educação financeira para a comunidade. A origem do cooperativismo de crédito é fruto de cooperação financeira coletiva mais educação financeira. É através dessas ações que conseguimos conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro, e assim desenvolver uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo”.

Sobre a Cresol

Com 25 anos de história, o Sistema Cresol tem 600 mil famílias cooperadas em 25 estados do país e mantemos agências de relacionamento em 17 estados, onde nossas cooperativas trabalham para o desenvolvimento econômico e social dos associados. Com foco no relacionamento, a Cresol dispõe de soluções financeiras, como linhas de financiamento, crédito rotativo, aquisição de bens móveis, imóveis e serviços. Além de aplicações financeiras, investimento em conta capital, planos de consórcios de serviços.

A Cresol Minas Gerais a Cresol atende em 18 agências de relacionamento, sendo: Muriaé, Eugenópolis, Rosário da Limeira, Ervália, Guiricema, Miradouro, Tombos, Fervedouro, Carangola, Divino, Manhuaçu, Manhumirim, Espera Feliz, Santana do Manhuaçu, Simonésia, Alto Jequitibá, Araponga e com uma agência no estado do Rio de Janeiro, distrito de Santa Clara, município de Porciúncula.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo