Curso de formação em manicure e pedicure atende demanda do mercado de estética em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O curso de práticas de trabalho da Manicure e Pedicure oferecido pela Prefeitura de Muriaé, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Minas), teve início das aulas no Centro de Treinamento Profissional.

“Através do Programa Senac de Gratuidade, o Senac Minas possibilitou à nossa população ofertar essa importante capacitação, inserindo novos profissionais no mercado de trabalho, com técnicas atuais, preparando-as para o setor da beleza” disse a instrutora do curso Katia Xavier.

O treinamento tem a participação de 36 alunas que passarão por uma carga horária de 160 horas, durante dois meses. As participantes são orientadas quanto às atitudes empreendedoras capazes de se destacarem no mercado de trabalho e realizam práticas da profissão com objetivo de alcançar os melhores resultados.

“Desde o primeiro dia de trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, retomamos a parceria com o Senac Minas, afim de aumentar ainda mais a oferta de educação profissional para a população de Muriaé”, afirma Cezar Botaro, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo da formação é qualificar para o domínio das técnicas de manicure e pedicure, utilizando materiais e produtos adequados, de acordo com as necessidades do cliente. Além disso, visa democratizar o acesso ao ensino profissionalizante e incentivar à qualificação profissional. Assim amplia as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mercado de trabalho.

O Centro de Treinamento Profissional de Muriaé está situado à Rua Itagiba de Oliveira, 410, na Barra, próximo à praça da UPA. Informações: (32) 3721-0993

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo