Famílias da comunidade dos Carneiros são atendidas pela Prefeitura de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, esteve na comunidade de Patrimônio dos Carneiros para verificar os prejuízos sofridos pelos moradores, levantando todos os danos causados pelo temporal do dia primeiro de janeiro de 2021.


Segundo a assessora da pasta, Poliana Montezano, após as anotações dos danos e perdas, os funcionários fizeram a doação de cestas básicas, colchões, kits de limpeza, roupas de cama e materiais necessários à limpeza dos imóveis.

O atendimento foi disponibilizado por três assistentes sociais e funcionários da secretaria de Desenvolvimento Social que estiveram ali e disponibilizaram o número de emergência da prefeitura. Segundo a secretária Eveline Amaral, todos os trabalhos possíveis foram realizados para que as famílias não fossem prejudicadas.

“Não podemos amenizar as perdas que as pessoas tiveram, mas podemos oferecer essa assistência inicial. Já nesta semana, voltaremos à Comunidade dos Carneiros e a outras áreas atingidas. Nosso trabalho não para.”

Equipes da Defesa Civil verificaram as condições dos imóveis afetados pela chuva, analisando e anotando o que precisa ser feito, orientando as pessoas e se colocando de prontidão para qualquer novo atendimento emergencial. Uma família teve a casa interditada e os moradores preferiram ser alojados em casa de parentes na própria Comunidade dos Carneiros.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcos Guarino, e o presidente da Câmara, Afonso da Saúde, também visitaram as regiões afetadas e conversaram com moradores. “Vamos enviar caminhão de água potável do Demsur para abastecer os locais atingidos pelas chuvas”, informou Guarino. Já o representante do Legislativo afirmou que os vereadores trabalharão em tudo que for necessário para amenizar as dificuldades enfrentadas pela comunidade.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo