Muriaé tem um dos maiores índices de Gestão Fiscal do país, afirma Firjan

Os números obtidos por Muriaé no nacional do Índice de Gestão Fiscal (IGF) atestam: nossa cidade é uma das mais bem administradas do país. A classificação foi realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Firjan), com dados de 2013.

De acordo com a pesquisa, que avalia como cada município aplica sua receita, Muriaé tem IGF de 0,7528 e ocupa a primeira posição dentre cidades da Zona da Mata, a oitava colocação em Minas Gerais e o 62º lugar quando considera-se os resultados de todo o país.

“O índice obtido por Muriaé é superior à média estadual e nacional”, comemora o prefeito Aloysio Aquino. “Isso mostra que nosso município está no rumo certo, ficando inclusive à frente de cidades que sempre são tidas como referências dentro de Minas Gerais, como Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia e até da capital Belo Horizonte”, completa.

Para calcular o IGF, o levantamento realizado pelo Sistema Firjan avalia os indicadores de cada município em relação a investimentos realizados, receita própria, gastos com pessoal, liquidez e custo da dívida.

Fonte: PMM