Obras contra enchentes reúnem empreiteiras para visita técnica em Muriaé

A preparação para a licitação das obras contra enchentes em Muriaé já começou a acontecer. Nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), representantes das empresas que participarão da concorrência pública estiveram na cidade, em visita técnica coordenada pelo engenheiro Oizer Myssior, do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop).

De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, a visita dos participantes teve o objetivo de permitir aos participantes a verificação in loco dos pontos onde serão realizadas ações cruciais da empreitada. “A comitiva passou pela área onde será construída a barragem, o bairro Napoleão, o local de encontro do rio Preto com o rio Muriaé, a ponte da Barra, a Prainha e a corredeira do Rosário”, informa.

A licitação das obras contra enchentes está agendada para o próximo dia 3 de novembro, em Belo Horizonte. O projeto prevê ações como a construção de barragem no rio Preto, a criação de áreas de espraiamento e o desmonte de corredeiras, dentre outras. O investimento total será de R$300 milhões.

Fonte: Prefeitura de Muriaé