Obras de drenagem pluvial seguem em andamento no bairro Safira

Guia Muriaé no WhatsApp

A Avenida Silvério Campos, no bairro Safira, segue recebendo obras de drenagem pluvial. O serviço vai solucionar o antigo problema de enxurradas que ocorrem em dias de temporais e há anos geram transtornos para os moradores e comerciantes da região.

A vazão da nova rede vai variar entre 600mm e 1.500mm de água ao longo dos 874 metros de extensão da tubulação. A previsão é que a obra seja concluída em até seis meses, beneficiando então cerca de 10 mil pessoas que moram, trabalham ou passam com frequência pelo local.

Atualmente, as atividades acontecem nas proximidades da rua Theodorico Rosa Silva, que dá acesso ao bairro Cerâmica. Vale lembrar que o trânsito na região está alterado, com rotas alternativas que estão devidamente sinalizadas pelo Demuttran.

Verbas conquistadas em 2012

A obra que acontece no bairro Safira integra o antigo projeto denominado “Complexo Santa Rita”, cujos recursos foram conquistados ainda em 2012, no segundo mandato do prefeito de Muriaé, José Braz.

As verbas estão em uso desde então e já foram aplicadas em diversos locais da cidade. Nos últimos anos, o projeto foi rebatizado pela administração anterior com o nome “Alagamento Zero”.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo