Prefeitura de Muriaé libera estradas rurais onde várias pontes caíram após temporal

Guia Muriaé no WhatsApp

A prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, percorreu diversos pontos da cidade, principalmente na zona rural de São João do Glória onde quatro pontes caíram ou foram levadas pelo temporal que caiu sobre Muriaé no dia 1º de janeiro, após 19 horas.


O secretário de Agricultura de Muriaé, Eduardo Levate, e o assessor especial da secretaria, Fernando Levati, estiveram em diversas propriedades rurais conversando com os sitiantes e produtores para verificar as necessidades urgentes e emergentes que poderiam ser socorridas nos locais.

Leia também: Homem morre após atravessar ponte alagada de moto e ser arrastado pelas águas em Muriaé

Ali o secretário e funcionários da prefeitura liberaram a estrada da ponte do Artur, permitindo que moradores pudessem passar sem ter que percorrer vários quilômetros.

Outra ponte que caiu nesta região foi a Ponte da estrada da Barata, que leva á fazenda do produtor Antônio Mescolin.

Funcionários da prefeitura também passaram a manhã e tarde de sábado, 02 de janeiro, liberando passagens sobre a ponte Moacir Lermando, em São João do Glória.

O temporal que caiu sobre a cidade de Muriaé também afetou a região do Rio Preto, onde a força das águas carregou a ponte da estrada que liga Muriaé-Usina da Fumaça, construída e entregue à população neste ano de 2020 e ficava localizada próximo a entrada de acesso à Cachoeira do Rio Preto.

Na região de Santa Helena também tem uma ponte caída e estará sendo liberada ainda esta semana.

Eduardo Levate disse que equipes da secretaria municipal de Agricultura e Mio Ambiente estarão de plantão neste final de semana e que, já na segunda-feira, 04, outras turmas irão se juntar às que foram convocadas para liberar passagens. “Nos concentramos em liberar passagens, evitando com que os moradores fiquem ilhados ou tenham que percorrer grandes distâncias para

Chegar à cidade. Produtores rurais podem perder grande produção por causa deste problema e faremos o máximo para minimizar as perdas”, explicou lembrando que a secretaria municipal de Obras e outras pastas atuarão em conjunto para encontrar respostas rápidas aos cidadãos. “Não vamos parar enquanto não conseguirmos a resolução dos problemas”, disse Eduardo Levate.

Outra localidade que possuem máquinas da prefeitura é o Patrimônio dos Carneiros.

Foi uma ação conjunta das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Ação Social, Obras, Defesa Civil e Governo e Comunicação.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo