Prefeitura de Muriaé reconstrói Ponte da Ieda

Guia Muriaé no WhatsApp

A histórica ‘Ponte da Ieda’ que liga a comunidade do Rio Preto ao distrito de Vermelho foi totalmente revitalizada esta semana.
A antiga travessia que estava danificada foi desfeita e uma nova estrutura construída, pois o local estava impedido de receber veículos leves e pesados devido às condições de precariedade.

A Prefeitura de Muriaé trocou vigas, pranchões e refez a parte superior. A ponte que tem 11 metros de extensão, possui um intenso tráfego de veículos diariamente. O percurso é utilizado para escoamento da produção leiteira, transporte de gado de corte e trânsito diário de ônibus escolares e de proprietários rurais.

Toda a estrutura precisava ser renovada. “Muitos moradores do Vermelho seguem por este trecho para chegar as suas residências ou para sair delas e vender as suas mercadorias na cidade.

Existe ainda a questão de que, durante os finais de semana, o local possui muita movimentação de turistas. Era um serviço de urgência. Jogamos a ponte no chão e construímos outra para oferecer segurança para pedestres e motoristas”, disse o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.

O projeto da Prefeitura é substituir a ponte de madeira por uma de concreto armado, resolvendo, de uma vez por todas, a questão da segurança dos moradores e o trânsito na região.

A travessia está no cronograma de serviços da Secretaria de Agricultura e aguarda licitação para a liberação da obra.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo