Prefeitura de Muriaé recupera estrada de Pedra Alta, em Belisário

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé continua realizando o serviço de recuperação das estradas rurais.

Neste momento, o serviço está acontecendo na estrada de Pedra Alta, comunidade que pertence a Belisário. O objetivo é promover a qualidade de vida do homem do campo e melhorar o escoamento da produção dos produtores agrícolas e criadores de gado leiteiro, já que a economia da região gira em torno do cultivo de hortaliças, hortifrutigranjeiros e leite.

No final de 2020 e início de 2021 houve um excesso de chuvas entre dezembro e fevereiro. As estradas rurais sofreram muito com as erosões e formação de caminhos da água, ficando difíceis para trafegar com caminhões e veículos. A população ficou com dificuldades para fazer os translados.

“Devido a forma que a nova Administração assumiu a Prefeitura, ficou um pouco difícil iniciarmos os serviços imediatamente. As máquinas ainda estão deterioradas e sem condições de trabalhar. Ainda existem algumas paradas. Precisamos arrumar retroescavadeiras e motonoveladoras para que intensifiquemos o serviço. Mas, estamos fazendo conforme conseguimos”, informou o assessor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.

As forças das águas encharcaram as vias de terra. Foi necessário fazer o aterramento de muitos locais onde ocorreram fortes erosões.

“Neste momento estamos avançando com os trabalhos. Já estamos realizando o serviço em vários pontos críticos e deveremos continuar. Dependemos, logicamente, das condições climáticas”, lembrou Fernando.

A estrada de Itamuri a Belisário já foi toda patrolada. A região da Embaúba até a Santa Rosa, localizada no distrito de Pirapanema, assim como a ligação com a Capetinga e Serrania também receberam o serviço. Os próximos locais a serem atendidos serão São João do Glória e Rochedo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo