Prefeitura de Muriaé renova passarelas de pedestres e ‘Via Saúde’

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo está recuperando as passarelas de pedestres as margens da BR-356 (proximidades da AABB) e nas imediações do viaduto da Gávea, assim como reforçando as proteções, que ficam nas beiradas das pistas (defensas metálicas), que têm o objetivo de evitar colisões de veículos.


O serviço é imprescindível para a preservação do bem público, ampliando o período de vida das pontes de treliças e grades de prevenção contra acidentes de trânsito.

As travessias são utilizadas para deslocamentos diariamente. “É necessário fazer a recuperação das passarelas para que as estruturas estejam protegidas, pois elas ficam expostas ao tempo e a chuva e o sol provocam ferrugem. Precisamos conservar o patrimônio público, refazendo a pintura periodicamente, para que não se deteriorem com as corrosões”, esclareceu o coordenador de manutenções da Secretária de Obras Públicas, Adriano Figueiredo.

A ponte que liga a Avenida Juscelino Kubitschek à BR-356, altura do bairro Rosário, será a próxima passagem a ser reestruturada. A ponte de treliça está com o piso desgastado e necessita de camadas de tinta específica para que ganhe maior resistência e durabilidade.

Calçadão da ‘Via Saúde’ passa por reforma

O guarda-corpo ao longo do calçadão da ‘Via Saúde’ (rodovia BR-356) está revitalizado.

O piso sofreu muitas erosões, buracos e imperfeições de todos os tipos e a proteção a meia altura, em gradil, que resguarda as faces laterais das calçadas, estava deteriorada pelas mudanças climáticas. Ambos precisavam de manutenção urgente, já que o local e utilizado para caminhadas esportivas nas manhãs e finais de tarde.

A Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo e o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttram) realizaram a restauração do pavimento em toda a extensão e fizeram a pintura das calçadas e guarda-corpo, deixando o trajeto adequado para ser utilizado com segurança por moradores e transeuntes.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo