Programa Mais Água: iniciado trabalho de construção da base para nova ETA Rio Preto

Os investimentos no sistema de abastecimento de água de Muriaé seguem intensificados, e em breve uma nova e importante estrutura entrará em funcionamento, beneficiando dezenas de milhares de pessoas. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto já foi adquirida, e nesta semana foi iniciado o trabalho de construção da base para a instalação da unidade.

O complexo de Tratamento de Água do Rio Preto está localizado na saída de Muriaé em direção ao distrito de vermelho e, atualmente, responde pelo abastecimento de aproximadamente 20% da cidade, englobando os bairros, Dornelas 1 e 2, Napoleão 1 e 2, Florestal, Cardoso de Melo, José Cirilo, São Joaquim, Joanópolis, Franco Suíço, Santana 1, 2 e 3 e Bom Pastor.

A aquisição da nova ETA é mais uma conquista no âmbito do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur.

Desenvolvido com recursos próprios da autarquia, o programa envolve expressivos investimentos em todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água, em bairros, distritos e comunidades rurais, visando a eliminar a falta d’água no município.

As ações dos Mais Água já resultaram na ampliação de cerca de 30% da capacidade de abastecimento de água da cidade.

Fonte: DEMSUR