Secretaria de Obras constrói nova ponte em São João do Glória, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A ‘Ponte da Barata’ que interliga as rodovias BR-356 à 116, passando pela comunidade de São João do Glória e conduzindo os motoristas a saída da cidade pelo clube Vale das Águas, em outro extremo do município, recebe nova infraestrutura para suportar a força das águas em períodos de enchentes.


O eixo é de extrema importância para as pessoas que trabalham com transporte escolar, escoamento de mercadorias, negócios agropecuários ou mesmo para a comercialização de leite, carne bovina e suína. A Prefeitura de Muriaé está fazendo uma nova passagem entre as duas extremidades.

“No momento, estamos executando as fundações e as alas de proteção da estrutura da ponte. É muito importante salientar que a fundação está sendo ancorada na rocha o que resultará em um aumento da vida útil e proporcionará maior proteção nos períodos chuvosos dos próximos anos”, explicou o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Carlos Kneip.

A nova ponte com bases, também chamadas de cabeceiras, mais largas e tabuleiro de concreto terá 12 metros de cumprimento e cinco metros de largura (12mX5m). O serviço de engenharia é feito com estrutura mista, envolvendo concreto armado e sustentação metálica.

Enchente carregou ponte

A estrutura anterior desceu com as chuvas torrenciais do início de 2021. As inundações na região de São João do Glória alagaram propriedades e residências de moradores rurais.

A tragédia ambiental foi tão grande na localidade que as águas romperam a ligação entre uma extremidade e outra, impedindo por definitivo o trânsito na região.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo