Você tem cuidado da sua saúde mental? Vem conversar!

Guia Muriaé no WhatsApp

O cuidado com a saúde mental vem sendo discutido cada dia mais, precisamos entender que o processo terapêutico proporciona o encontro mais valioso que podemos ter, porque trata-se de um encontro com o mais profundo da nossa essência.

Quando nascemos, trazemos conosco uma “caixinha” e no centro dessa caixinha tem um ponto que é a nossa essência. Desde bebês e ao longo da vida, essa caixinha vai sendo preenchida com crenças e valores dos pais ou responsáveis por nossas vidas, por crenças e valores religiosos, por valores sociais.

Tudo o que nos cerca vai se tornando referência para nossas ações. Podemos chegar em um momento em que essa essência não nos faça bem, ou não nos traga boas lembranças e é aí que a terapia entra!

Fazer terapia é encontrar sua “caixinha” e o que ela carrega para que possamos deixar só o que nos faça bem dentro dela.

Para as criança o processo é um pouco diferente, elas não conseguem sentar em uma cadeira e falar sobre seus problemas, por isso utilizamos recursos lúdicos para observar o comportamento delas e trabalhar as dificuldades mais evidentes, de modo encontremos juntos caminhos para aliviar o sofrimento e ajudá-la.

Posso te ajudar nisso!

Alice Dornelas – CRP 04/53150
Atendimento Psicológico – Criança, adolescente e adulto
(32) 9 9962-1223

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo