Home / Notícias / Educação / Escola de Muriaé com melhor média no Enem 2011 é da rede privada

Escola de Muriaé com melhor média no Enem 2011 é da rede privada

Aloizio Mercadante, ministro da Educação




O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou na quinta-feira (22) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. O Colégio Anglo apresentou a melhor média de Muriaé, 603,556 pontos. Já entre as escolas públicas, a Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria foi a melhor colocada, 499,480 pontos.

A participação dos alunos das escolas públicas de Muriaé no exame chegou a ser bem baixa. Na Escola Estadual Doutor Olavo Tostes apenas 52% dos alunos fizeram a prova. Nas outras escolas públicas a média de participação ficou em 62%.

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (COLUNI) obteve o melhor resultado entre as instituições públicas, ficando em oitavo lugar entre as 100 escolas mais bem colocadas, 704,285 pontos. Este é o quarto ano consecutivo em que o COLUNI é a mais bem colocado entre as 10 melhores em notas no ENEM. Entre as 100 escolas mais bem colocadas no Enem 2011, dez são públicas: duas estaduais e oito federais. O Colégio Objetivo Integrado, escola particular localizada em São Paulo, ficou com a melhor nota do Enem do ano passado.

Veja as notas das escolas de Muriaé em comparação com o COLUNI (clique na imagem para ampliá-la):

Resultados Enem 2011 das escolas de Muriaé

O Ministério da Educação (MEC) considerou na divulgação das notas 10.076 escolas, o que corresponde a 40,56% do total de instituições. A divulgação das notas considerou as escolas em que pelo menos 50% dos alunos concluintes do ensino médio participaram do exame em 2011 e as instituições de ensino com um mínimo de dez alunos no último ano do ensino médio. A nota corresponde à média das quatro provas objetivas do Enem (ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas). No ranking do ano passado não foi considerada a nota da prova de redação.

Veja aqui as notas de todas as escolas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

Confira também

Prefeitura de Muriaé divulga listagem de alunos para curso preparatório do ENEM 2018

Foi divulgada a listagem de alunos selecionados para participarem do “Aulão de Redação”, preparatório para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *