Jovens muriaeenses são destaque em olimpíadas do conhecimento



Muriaeenses em destaque

O muriaeense Leonardo Afonso Costa, estudante do 3º ano do ensino médio do Colégio Universitário de Viçosa (Coluni), foi o primeiro estudante de escola púbica brasileira a participar da VI Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), que foi disputada na cidade de Cascais em Portugal, que reuniu 31 estudantes, entre 15 e 19 anos, de nove países. Leonardo ganhou a medalha de ouro depois de duas provas teóricas e três práticas.




Já o muriaeense Henrique Silva Coutinho, estudante da Escola Estadual Desembargador Canedo, participou da Olimpíada Brasileira de Matemática de 2011, e ficou em 29ª lugar. Foram mais de 20 milhões de participantes, e ele ganhou medalha de ouro. Para chegar a onde chegou, Henrique revela que seu segredo é a diciplina com os estudos.

Assista a reportagem completa da TV Integração:

Fonte: Guia Muriaé, com informações da TV Integração

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.