“Qualidade da merenda escolar é prioridade”, afirma prefeito de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A qualidade dos kits de merenda escolar que são distribuídos em Muriaé durante o periodo da pandemia foi a pauta principal da reunião do prefeito José Braz com os secretários municipais, na manhã desta sexta-feira (23).

O prefeito pediu a todos os integrantes da equipe cuidado especial no que estiver ao alcance de cada um em relação a esta questão.

“Não é porque não estão indo às aulas nas escolas que as crianças não mereçam a mesma atenção. Peço que todas as secretarias municipais se unam para oferecermos o melhor que pudermos, sempre com produtos de primeira qualidade”, disse José Braz.

A secretária de Educação, Maria Amélia Xaia, salientou que entre a separação dos itens e a entrega, pode ocorrer de um ou outro produto se deteriorar – especialmente frutas e vegetais mais sensíveis.

“É algo raro de acontecer, porque nossa equipe é cuidadosa na montagem dos kits e avalia bem cada produto. Mas vamos reforçar ainda mais esse cuidado”, disse.

Além de Maria Amélia (juntamente com a adjunta da pasta, Andréa Medina), a reunião com o prefeito teve também a presença do vice Marcos Guarino e dos secretários municipais de Governo, Paulo Sérgio Amaral; de Fazenda, Francisco de Assis; de Administração, Edmar Pereira; de Desenvolvimento Econômico, Cézar Botaro; de Obras e Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip; e de Planejamento e Controle, Sinval Ferreira. O chefe do setor de Compras da Prefeitura, José Francisco Fintelman, e o assessor jurídico do Demsur, Eduardo Marge, também participaram.

Ação durante a pandemia

Os kits de merenda escolar são entregues para famílias de milhares de alunos da rede pública municipal de ensino. A medida tem o objetivo de promover a saúde e a segurança alimentar dos estudantes mesmo durante a pandemia, enquanto as aulas presenciais não voltam.

A composição dos kits é elaborada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, oferecendo fontes de carboidrato, proteína e vitaminas. A distribuição acontece em locais, dias e horários preestabelecidos, a fim de reduzir a formação de possíveis aglomerações.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo