Documentário vai apresentar o Patrimônio Histórico de Muriaé

Encontra-se na reta final a produção de um novo documentário que apresenta o Patrimônio Histórico de Muriaé, através de suas edificações e marcos culturais. O vídeo tem direção de Ailton Malta e está sendo realizado por Raphael Phields, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Muriaé e Fundarte, através da Lei Alcyr Pires Vermelho.

“Patrimônio Histórico de Muriaé” é um documentário de 15 minutos, com objetivo de apresentar uma visão das obras de arquitetura que compõem o conjunto histórico de Muriaé.

Concebido de forma a ser exibido em Praças Públicas, Salas de Aulas ou Centros Culturais, o filme tornará a apresentação deste Patrimônio agradável a diferentes grupos sociais ou faixas etárias, ajudando professores e pais a abordar o patrimônio arquitetônico de nossa cidade, através dos múltiplos elementos visuais que integram o roteiro. Ampliará o conhecimento e compreensão de nosso Patrimônio.

Está sendo gravado em sistema digital de alta definição e será exibido gratuitamente pelo Youtube onde ficará disponível para download, além de ser exibido na Escola Estadual de Boa Família no dia 27 de feverero.

O curta será composto de todas as edificações tombadas e parte das inventariadas pelo Patrimônio Histórico, tais como: Memorial Municipal, Praça Cel. Pacheco de Medeiros, Prédio da Antiga Rodoviária, Prédio da Biblioteca Municipal, Grupo Escolar Silveira Brum, Centro Cultural Grande Hotel, Teatro Municipal, entre outros.

Equipe Técnica:
Direção: Ailton Malta
Assist. Direção: Sergio
Produção: Laurisete Marinho
Assist. Produção: Clarisse
Direção Fotografia: Raphael Phields
Assistente Fotografia: Iago Macedo

Fonte: Ailton Carvalho Malta