Folias de Reis se apresentam na Praça João Pinheiro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte) realizou o II Encontro de Folia de Reis no coreto da Praça João Pinheiro, no último final de semana.

Vários grupos se apresentaram para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, motivo pelo qual eles se organizam todos os anos e vão para as ruas cantar e dançar em louvor durante 12 dias até a chegada do Dia de Reis – 06 de janeiro.

Participaram as Folias de Reis Estrela Guia, Irmãos Moreira, Anjo Gabriel, Anjo Serafim, Estrela de Davi, Sagrada Família, Arcanjo Miguel e Santa Terezinha, que representam os bairros Planalto, Safira, São Cristóvão, Santa Terezinha, Rua Nova, entre outros.

A festa é celebrada em diversas regiões e, no município, tem objetivo de promover e difundir o Patrimônio Imaterial, ou seja, mostrar os bens que dizem respeito às práticas, representações ou expressões culturais de um povo. O evento foi realizado por meio do Fundo Municipal de Cultura.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo