Grande Hotel Muriahé é palco da exposição de artes de Guto Goulart

Guia Muriaé no WhatsApp

A exposição ‘Quanta – energia de cura’ apresentará os quadros do artista plástico Guto Goulart na Galeria do Grande Hotel Muriahé, Praça João Pinheiro, a partir desta sexta-feira (14).

O evento realizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, pretende oferecer um pouco de arte, distração e bem-estar para os amantes da cultura.

A visitação obedecerá protocolos da pandemia, podendo entrar no Centro Cultural e Turístico Regional Dr. Pio Canêdo todos aqueles que admiram uma mostra de arte, observando que haverá um controle para o número de pessoas que permanecerão no recinto. Todo acesso será ordenado para que não haja aglomeração.

O artista plástico, Guto Goulart, formado pela Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ) e pela Escola de Artes Visuais (RJ) conta um pouco sobre o tema adotado e fala sobre sua inspiração no momento de criar as telas. “O tema vem da física quântica. É relativo ao momento em que estamos vivendo – um momento de transformação de energia planetária. Período de sofrimento e reflexão. Estamos reaprendendo a lidar com a natureza e com os seres humanos” explicou o pintor.

O autor da exposição é bacharel em gravura, metal, madeira e pedra. Trabalhou com serigrafia, estamparia, silk screen e várias outras técnicas. Reuniu tudo isto entre outras especificidades em suas obras. Sua maior tendência são as telas em litografia e metal.

A exposição de arte ficará exposta até o dia 13 de agosto. As pessoas que gostam deste tipo de evento podem visitar com calma. O Grande Hotel Muriahé fica aberto no horário de 8h ás 11h e 13h30 às 17h.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo