Jornalista mineira escreve sobre a vida de beatlemaníaco em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Jornalista mineira escreve sobre a vida de beatlemaníaco em Muriaé

Paixão pela música, em especial pelos Beatles, é o principal tema do quinto livro da jornalista e escritora Clara Arreguy, o romance “Rádio Beatles”. O livro foi lançado em Brasília e Belo Horizonte, no final de junho.

“Rádio Beatles” narra a história de um engenheiro que, ao completar 50 anos, questiona a vida que levou até ali. Beatlemaníaco, casado há 30 anos e pai de três filhos músicos, pensa se seria mais feliz se tivesse abraçado a arte e tomado outro rumo. Vivendo em Muriaé

, na Zona da Mata, ele prepara sua festa de aniversário quando um acontecimento envolvendo seu filho caçula vai pôr em xeque sua estabilidade.

Formada em Jornalismo pela UFMG, Clara Arreguy é autora de outros dois romances: “Segunda Divisão” (Lamparina, 2005) e “Tempo Seco” (Geração Editorial, 2009) e do volume de crônicas “Catraca Inoperante” (Outubro, 2011). Publicou ainda “Fafich” (Editora Conceito), memória afetiva e política de seus tempos de militância estudantil, que integra a série BH, a Cidade de Cada Um.

Jornalista mineira escreve sobre a vida de beatlemaníaco em Muriaé

Capa do livro

“Rádio Beatles” sai pela Outubro Edições, com 192 páginas e orelha assinada pela cantora Fernanda Takai. As vendas se dão pelo site http://www.radiobeatles.com.br.

Sobre a escritora Maria Clara Arreguy Maia

Jornalista e escritora. Mineira de Belo Horizonte, Clara é de família muriaeense. Seu pai, José Henriques Maia, e seu avô materno, João Etienne Arreguy, nasceram na cidade mineira. Por isso, em “Rádio Beatles” ela presta sua homenagem à cidade de origem de seus dois ramos familiares.

A jornalista e escritora mora em Brasília desde 2004. Trabalhou como repórter, crítica de teatro e subeditora de Cultura no Estado de Minas e como editora de Cultura no Correio Braziliense. Participou, em  2006, ao lado de escritores de reconhecimento nacional, da coletânea “Todas as gerações – O conto brasiliense contemporâneo” (LGE Editora), organizada por Ronaldo Cagiano.

Hoje trabalha como editora e revisora free lancer e como editora de net na Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Mais informações: http://www.clara-arreguy.com ou pelo telefone (61) 9115-8485.

Alô Fundarte, vamos lançar o livro da Clara em Muriaé!

Quer ganhar uma cópia do livro? Veja a promoção na nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/SiteGuiaMuriae

Fonte e foto: Guia Muriaé
Cópia permitida apenas a sites parceiros

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo