Jornalista mineira escreve sobre a vida de beatlemaníaco em Muriaé



Jornalista mineira escreve sobre a vida de beatlemaníaco em Muriaé

Paixão pela música, em especial pelos Beatles, é o principal tema do quinto livro da jornalista e escritora Clara Arreguy, o romance “Rádio Beatles”. O livro foi lançado em Brasília e Belo Horizonte, no final de junho.




“Rádio Beatles” narra a história de um engenheiro que, ao completar 50 anos, questiona a vida que levou até ali. Beatlemaníaco, casado há 30 anos e pai de três filhos músicos, pensa se seria mais feliz se tivesse abraçado a arte e tomado outro rumo. Vivendo em Muriaé, na Zona da Mata, ele prepara sua festa de aniversário quando um acontecimento envolvendo seu filho caçula vai pôr em xeque sua estabilidade.

Formada em Jornalismo pela UFMG, Clara Arreguy é autora de outros dois romances: “Segunda Divisão” (Lamparina, 2005) e “Tempo Seco” (Geração Editorial, 2009) e do volume de crônicas “Catraca Inoperante” (Outubro, 2011). Publicou ainda “Fafich” (Editora Conceito), memória afetiva e política de seus tempos de militância estudantil, que integra a série BH, a Cidade de Cada Um.

Jornalista mineira escreve sobre a vida de beatlemaníaco em Muriaé

Capa do livro

“Rádio Beatles” sai pela Outubro Edições, com 192 páginas e orelha assinada pela cantora Fernanda Takai. As vendas se dão pelo site http://www.radiobeatles.com.br.

Sobre a escritora Maria Clara Arreguy Maia

Jornalista e escritora. Mineira de Belo Horizonte, Clara é de família muriaeense. Seu pai, José Henriques Maia, e seu avô materno, João Etienne Arreguy, nasceram na cidade mineira. Por isso, em “Rádio Beatles” ela presta sua homenagem à cidade de origem de seus dois ramos familiares.

A jornalista e escritora mora em Brasília desde 2004. Trabalhou como repórter, crítica de teatro e subeditora de Cultura no Estado de Minas e como editora de Cultura no Correio Braziliense. Participou, em  2006, ao lado de escritores de reconhecimento nacional, da coletânea “Todas as gerações – O conto brasiliense contemporâneo” (LGE Editora), organizada por Ronaldo Cagiano.

Hoje trabalha como editora e revisora free lancer e como editora de net na Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Mais informações: http://www.clara-arreguy.com ou pelo telefone (61) 9115-8485.

Alô Fundarte, vamos lançar o livro da Clara em Muriaé!

Quer ganhar uma cópia do livro? Veja a promoção na nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/SiteGuiaMuriae

Fonte e foto: Guia Muriaé
Cópia permitida apenas a sites parceiros

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.