Paulo César Schardong será o treinador do Nacional de Muriaé em 2021

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional de Muriaé acertou a contratação do treinador Paulo César Schardong para a temporada de 2021, quando disputará o Campeonato Mineiro do Módulo II.


Schardong tem 49 anos e seu último clube foi o Democrata, de Governador Valadares, onde chegou para a reta final da primeira fase do Módulo II deste ano e conseguiu aproveitamento superior a 66%, com três vitórias, um empate e uma derrota. Na equipe valadarense, trabalhou com Amarildo Ribeiro, novo gerente de futebol do NAC.

Ainda em 2020, comandou dois times na 1ª divisão do Campeonato Cearense: Barbalha (foi vice-campeão da primeira fase) e Caucaia.

Natural de Três Pontas, no Rio Grande do Sul, Paulo César Schardong se mudou ainda criança para o Mato Grosso do Sul, onde iniciou a carreira como jogador profissional. Após a aposentadoria dos gramados, trabalhou como treinador em equipes de base do futebol paulista e foi também auxiliar-técnico, função em que se sagrou campeão da Copa do Nordeste de 2013 pelo Campinense (PB).

No ano seguinte, teve a chance de ser treinador no próprio Campinense. Na sequência, acumulou passagens por Castelo (ES), Sete de Dourados (MS), Flamengo (PI), Real Ariquemes (RO), Ariquemes (RO) e Ji Paraná (RO).

O treinador já vem trabalhando junto à diretoria do Nacional no planejamento para a próxima temporada. Ainda não há uma data definida para o início do Módulo II.

Ficha técnica

Idade: 49 anos (01/08/1971)
Clubes: Democrata GV/MG (20); Caucaia/CE (20); Barbalha/CE (20); Ji Paraná/RO (19); Ariquemes/RO (17); Real Ariquemes/RO (16); Flamengo/PI (15); Sete de Dourados/MS (15); Castelo/ES (14); Campinense/PB (14)

Fonte: NAC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo