Projeto leva assistência veterinária a produtores rurais em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Através da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura de Muriaé lançou, no início de fevereiro, o Programa de Assistência Veterinária ao Produtor da Agricultura Familiar.

O projeto conta com cinco veterinários que atenderão, cada um, 20 produtores rurais do município, totalizando 100 beneficiados.

A ideia é cada veterinário faça ao menos uma visita mensal aos produtores assistidos, com o objetivo de oferecer assistência em relação ao manejo sanitário, reprodutivo e gerencial das propriedades rurais, melhorando a qualidade do rebanho no que diz respeito à genética dos animais e à produção de leite. “Os produtores participantes do programa terão acesso, gratuitamente, pela prefeitura, a botijões para armazenamento de sêmen bovino e a cursos de inseminação artificial”, informa o prefeito Aloysio Aquino.

Segundo o secretário de Agricultura, Francisco Ofeni, é fundamental oferecer assistência aos pequenos produtores. “Cerca de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros é oriundo da agricultura familiar. Com este trabalho, ajudaremos o produtor a continuar morando com dignidade no campo, promovendo o desenvolvimento da zona rural e evitando o êxodo para as cidades”, destaca.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo