Vereadores empatam na decisão de acatar a denúncia contra o Vereador Reginaldo Roriz na Câmara de Muriaé

A Câmara Municipal de Muriaé recebeu na semana passada uma representação do cidadão Falder Vilela Peixoto, que apresentou denúncias e solicitou a cassação do vereador Reginaldo Roriz (PDT).

A representação foi apresentada a Comissão de Ética da Câmara que, em sua maioria, votou por recomendar a abertura de uma Comissão Processante para investigar as denúncias apresentadas. O relatório foi colocado em votação no plenário onde oito vereadores aprovaram a abertura (Ademar Camerino – MDB, Celsinho – PSD, Delsinho Amaro – SOLIDARIEDADE, Devail Gomes Correa – PP, Dr. Gerson Varella Neto – UNIÃO, Drª Miriam Facchini – PP, Valdinei Lacerda – PSD e Wellington Forim – SOLIDARIEDADE), enquanto oito vereadores foram contrários a abertura do processo (Anderson da Caixa – PSD, Afonso da Saúde – PTB, Christian Tanus Bahia – PTB, Evandro Cheroso – CIDADANIA, Dr. Frederico Faria – PTB, Prof. Júlio Simbra – PSD, Delegado Rangel – PSB e Ciso – PL).

Diante do empate, não se segue o processo, mas os vereadores Devail Gomes Correa e Ademar Camerino informaram que manterão a investigação diante das denúncias apresentadas por meio do Conselho de Ética da Câmara, pois acreditam que o vereador precisa esclarecer a população sobre as denúncias que fez contra a Câmara.

Fonte: CMM