10 porquês sua empresa deve investir em Videomarketing

Atrair novos clientes sempre foi um desafio para qualquer empresa e isso não muda independente do segmento ou época

Guia Muriaé no WhatsApp

Os seres humanos são visuais por natureza e estudos recentes comprovam que nossos cérebros processam imagens 60 mil vezes mais rápido do que textos. Esse dado ajuda na percepção de que tipo de conteúdo ou anúncio têm maiores chances de engajamento.

Empresas que adotaram o video marketing como forma de propaganda relataram até 34% de aumento nas vendas por meio desta estratégia.

Diante disso, se está buscando ter mais clientes e não sabe qual caminho tomar, separamos 10 razões que levam as empresas a adotarem o marketing em vídeo. Fique atento ao poder dessa estratégia:

1. Tráfego

Um levantamento feito pela Renderforest constatou que cerca de 72% das empresas que utilizaram vídeos em suas propagandas tiveram mais tráfego em seus respectivos sites, desta forma atingindo um público maior e de maneira orgânica.

2. Acessos

Especialistas da Cisco estimam que em 2022 os vídeos vão compor cerca de 82% de todo o tráfego de um usuário, logo, se sua empresa não estiver ativamente presente nas redes sociais que focam nesse tipo de conteúdo, muito provavelmente você não conseguirá o engajamento que deseja.

3. Tempo de exposição

De acordo com estatísticas de uso apresentadas em 2020 pelo Youtube, durante a pandemia os brasileiros aumentaram em 91% a quantidade de tempo que passam consumindo na plataforma. Mais de 105 milhões de pessoas acessam o site por mês e é de lá que muitas pegam suas referências e criam padrões de compra.

4. Atenção do usuário

Explicar seu produto ou solução, de forma breve, nos feeds das redes sociais para captar a atenção do usuário, e ainda conseguir que a pessoa lembre de você, é um desafio enorme. Diante disso, uma pesquisa feita pela Insivia apontou que um usuário retém até 95% da mensagem quando consumida em vídeo, versus apenas 10% de quando consumida por texto.

5. Leads qualificados

Encontrar leads de qualidade que se tornarão clientes em potencial com certeza é uma dificuldade, porém as companhias que começaram a utilizar o vídeo marketing viram um aumento de até 66% na qualificação destes possíveis compradores, então faça um vídeo promo de divulgação e espere alguém ser atingido pelo conteúdo.

6. Despertar interesse

A Forbes constatou em um estudo recente que após assistirem ao vídeo de uma empresa sobre seu produto ou serviço, por volta de 39% dos consumidores ligaram para elas para efetivar negócio, reafirmando a força desta estratégia.

7. Efetividade

Uma pesquisa encabeçada pela Biteable em 2021 revelou que cerca de 30% das empresas e vendedores consideram o vídeo marketing e o uso desse tipo de conteúdo mais efetivo do que seus próprios Websites.

8. Aumento de receita

A Wordstream, site de mídia e propaganda estadunidense, revelou em um levantamento que empresas que utilizam vídeos como ferramenta de marketing vêem um crescimento na receita até 49% maior do que aquelas que não utilizam.

9. Tutoriais

O Hubspot, uma das maiores plataformas de venda do mundo, indicou em estudo feito no ano passado que após assistirem a um vídeo explicando o produto ou solução da empresa, 84% dos consumidores efetivaram a compra em decorrência do conteúdo.

10. Landing page

Toda vez que um usuário clicar no seu anúncio, vai cair em uma página do seu site ou rede social e esta é conhecida como landing page. Colocar um vídeo neste tipo de página, ao invés de um texto explicativo, pode aumentar sua conversão em até 80%.

O vídeo marketing é uma estratégia poderosa que veio para ficar. Agora que conhece um pouco mais deste mercado e porque as empresas vêm migrando para este tipo de conteúdo, aproveite essa tendência e comece a atingir o engajamento que sempre quis.

Fontes:

https://www.learnevents.com/blog/2015/09/07/imagery-vs-text-which-does-the-brain-prefer/

https://www.cisco.com/c/en/us/solutions/service-provider/index.html

https://www.insivia.com/50-must-know-stats-about-video-marketing-2016/

https://www.wordstream.com/blog/ws/2017/03/08/video-marketing-statistics#:~:text=Video%20Marketing%20Engagement%20Statistics&text=Marketers%20who%20use%20video%20grow,social%20videos%20(via%20tubularinsights).&text=Social%20video%20generates%2012%20times%20more%20shares%20than%20text%20and%20images%20combined.

https://optinmonster.com/video-marketing-statistics-what-you-must-know/

https://invideo.io/blog/video-marketing-statistics/

https://biteable.com/blog/video-marketing-statistics/

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo