Resumo da novela A Indomada – 10/12 a 15/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 10 de dezembro a 15 de dezembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 115 – segunda, 10 de dezembro

Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) diz a Dinorah (Carla Marins) que é melhor eles se separarem, pois tem pouco tempo de vida. Dinorah fica arrasada e chora. Artêmio (Marcos Frota) vai à casa de Helena (Adriana Esteves) e Emanoel (Selton Melo) diz que ela está dormindo com Teobaldo (José Mayer). Helena e Teobaldo acordam felizes e trocam juras de amor. Berbela (Daniela Faria) faz intriga de Carolaine (Nívea Stelmann) para Felipe (Mateus Rocha). Ao mesmo tempo ela acha que Felipe está a desprezando. Dinorah diz a Doutor Lauro (Marcelo Escorel) que deseja doar um rim para Sérgio Murilo. A notícia de que Teobaldo e Helena se acertaram se espalha. Teobaldo diz a Helena que não vai mais tomar a usina dela. Altiva (Eva Wilma) conta para Pitágoras (Ary Fontoura) que Helena e Teobaldo estão juntos e que eles precisam separá-los. Sérgio Murilo conversa com Zenilda (Renata Sorrah) para saber se aceita ou não o rim de Dinorah.

Capítulo 116 – terça, 11 de dezembro

Zenilda (Renata Sorrah) diz a Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) que não vai ser contra o transplante. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) desconfia das idas de Hércules (Marcos Winter) a Serro Azul. Inês (Isabel Fillardis) diz a Hércules que está cansada da vida de fugitiva. Ypiranga (Paulo Betti) fica sabendo que Egydio (Licurgo Spínola) não foi trabalhar e planeja derrubar a juíza. Artêmio (Marcos Frota) chora conversando com o pai sobre o seu amor por Helena (Adriana Estevez). Veneranda (Amélia Bittencourt) fica feliz quando descobre que Teobaldo (José Mayer) e Helena dizem que estão juntos. Zenilda diz a Elaine (Cristina Galvão) que está desconfiada de Sérgio Murilo. Zenilda encontra Altiva (Eva Wilma) falando mal dela na igreja. Teabaldo diz a Emanoel (Selton Melo) que quer conversar com ele sobre suas previsões. Teobaldo decide contar a Helena como ficou viúvo.

Capítulo 117 – quarta, 12 de dezembro

Teobaldo (José Mayer) conta para Helena (Adriana Estevez) que a sua mulher se suicidou e que ele sente remorso e culpa pela morte dela, porque tinha um ciúme doentio dela. Helena fica impressionada com a história e consola Teobaldo. Beraldo (Rodrigo Faro) tenta dizer a Carolaine (Nívea Stelmann) que é o admirador secreto, mas ela não lhe dá chance. Berbela (Daniela Faria) fica furiosa e manda um novo bilhete. Pedro Afonso (Claúdio Marzo) encontra Zenilda (Renata Sorrah) na rua e a cumprimenta. Altiva (Eva Wilma), que está com o marido, fica irritadíssima. Helena fica preocupada com a visão que Emanoel (Selton Melo) teve de que eles iriam se separar. Teobaldo promete a Helena que vai conversar com Emanoel sobre a morte da mãe. Emanoel conta a Veneranda (Amélia Bittencourt) que Artêmio (Marcos Frota) ama Helena. Altiva e Pedro Afonso discutem por causa de Zenilda. Mirandinha (Betty Faria) sugere a Dinorah que entre na justiça para impedir que Altiva atrapalhe seu casamento.

Capítulo 118 – quinta, 13 de dezembro

Mirandinha (Betty Faria) explica a Dinorah (Carla Marins) como ela deve proceder. Scarlet (Luiza Tomé) insiste, mas Ypiranga (Paulo Betti) não lhe conta qual é o seu novo projeto. Helena (Adriana Estevez) confirma para Artêmio (Marcos Frota) que ela e Teobaldo (José Mayer) estão juntos. Artêmio conta a Helena que Richard (Flávio Galvão) se ofereceu para ajudá-los na usina. Mirandinha dá um perfume de presente para Egydio (Licurgo Spínola), mas diz a ele que terá que descontar o dia dele no fórum. Egydio chama as beatas para experimentarem o seu risoto de frutos do mar. Emanoel (Selton Melo) diz a Helena que não sabe até quando ela e Teobaldo serão felizes. Dinorah (Carla Marins) consegue a medida protetiva para o seu casamento. Richard (Flávio Galvão) fica feliz quando Mirandinha diz que ele poderá usar a lei para afastar Altiva (Eva Wilma) do casamento.

Capítulo 119 – sexta, 14 de dezembro

Teobaldo (José Mayer) deixa os papéis da anulação da doação da usina para Vieira (Catarina Abdala) rasgar. Vieira deixa os papéis no escritório e Berbela (Daniela Faria) rouba. Teobaldo e Helena (Adriana Estevez) vivem momentos de romance. Scarlet (Luiza Tomé) consola Carolaine (Nívea Stelmann), que briga novamente com Felipe (Mateus Rocha). No fórum, os funcionários começam a se irritar com os atrasos de Egydio (Licurgo Spínola). Billy (Rubem de Bem) diz a Ypiranga (Paulo Betti) que seu novo projeto é viável. Dinorah (Carla Marins) se preocupa com a reação de Inês (Isabel Filardis) quando souber que Hércules (Marcos Winter) está prestes a se casar novamente. Altiva (Eva Wilma) convence Pitágoras (Ary Fontoura) a emprestar uma grande quantia a Hércules. Todos ficam preocupados com o sumiço de Santinha (Eliane Giardini). Berbela diz a Altiva que está com a documentação para a anulação da doação da usina.

Capítulo 120 – sábado, 17 de dezembro

Berbela (Daniela Faria) avisa Altiva (Eva Wilma) que só vai entregar os documentos se for convidada para um chá em sua casa. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) estranha a pressa da esposa para sair e Florência (Neusa Borges) conta que Berbela acabou de sair de lá. Altiva conta a novidade para Pitágoras (Ary Fontoura). Helena (Adriana Esteves) fala mal da tia para Teobaldo (José Mayer) e conta que suspeita que Altiva seja responsável pelo fogo no canavial. Berbela toma chá com Altiva e no final lhe entrega os documentos. Egydio (Licurgo Spínola) decide ter uma nova conversa com Felipe (Mateus Rocha) e dessa vez o rapaz dá mais atenção ao que ele diz. Carolaine (Nívea Stelmann) manda um bilhete ao admirador secreto e marca um novo encontro. Scarlet (Luiza Tomé) aconselha Ypiranga (Paulo Betti) sobre suas ideias mirabolantes para Greenville. Emanoel (Selton Mello) se declara para Grampola (Karla Muga) e diz que quer casar com ela. Pedro Afonso se insinua para Zenilda (Renata Sorrah), mas ela se mantém firme.