Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 8, terça-feira (11/11)

Vai ao ar hoje (11/11), na Globo, o capítulo 8 da novela Alto Astral. No capítulo desta terça-feira, Marcos exige que seu irmão seja afastado do hospital e Fernando fica indignado. Castilho conta para Caíque sobre o pacto que fizeram em outra vida, mas o médico não acredita.

Vicente teme que Laura descubra a verdade sobre sua mãe biológica. Fernando consegue convencer os diretores a conversarem com Caíque antes de afastá-lo do hospital. Laura conta para Bia o que descobriu sobre sua mãe. Pepito comenta com Samantha o plano de Marcos contra Caíque. Suzana consegue um emprego para Emerson no clube.

Gustavo agride Emerson ao vê-lo perto de Gaby. Fernando pede para Laura ajudar Caíque. Bélgica fala mal de Gustavo para Gaby. Pepito encontra o anel de Laura dentro de uma gaveta e questiona Sueli. Samantha fala para Caíque que teve uma visão sobre sua reunião com os diretores. Laura afirma que não deixará Marcos prejudicar Caíque.

Caíque fala sozinho, Marcos filma e mostra para os diretores do hospital

Quanta maldade em Alto Astral! Marcos (Thiago Lacerda) quer destruir o irmão de qualquer jeito e não vai economizar nas ruindades. Preparado para provar a “maluquice” de Caíque (Sergio Guizé), o bonitão coloca câmeras pelo hospital e grava os momentos em que o irmão fala sozinho.

Marcos reúne os diretores do Hospital Bittencourt e mostra o vídeo, deixando todos assustados com as imagens, até que Fernando (Marat Descartes) chega e defende Caíque: “Senhores, peço desculpas pelo doutor Marcos. Tudo isso não passa de uma brincadeira entre irmãos.”

“Aqui ninguém está brincando. Fernando, eu já disse, sai da frente do computador, este é um assunto muito sério que pode pôr em risco o bom nome do nosso hospital”, reage Marcos.

Alto Astral tem cena de flashback com morte de Caíque e Castilho em outra vida

Muitos mistérios rodeam Alto Astral! O passado dos personagens é um deles: de onde vieram, o que já viveram? Nas cenas que irão ao ar nesta terça-feira, 11 de novembro, o público vai descobrir um pouco mais sobre a relação de outras vidas de Caíque (Sergio Guizé) e Castilho (Marcelo Médici). Os atores rodaram cenas de flashback de seus personagens na Urca, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

Na trama, Castilho revela a Caíque todos os detalhes daquela ocasião, inclusive como eles se meteram em uma enrascada. Na década de 30, os dois já eram médicos, segundo o espírito de luz, e queriam montar um hospital top, mas não tinham dinheiro suficiente. Para tentar multiplicar a grana, eles resolvem ir a um cassino, o que não deu nada certo. “Foi um desastre… Perdemos tudo. O nosso dinheiro, o dos investidores. Ficamos sem nada, além de uma imensa dívida com agiotas”, diz Castilho.

Por conta dessa dívida, capangas começam a perseguir Caíque e o doutor. “Foi o começo do nosso fim…”, lamenta Castilho. Os bandidos, então, selaram a madeira dos barris em que eles se esconderam, com pregos. E este foi o fim deles. Será?

Laura descobre que Caíque é médium

Cansada de perguntar e não ter as respostas de Caíque (Sergio Guizé) sobre seus ataques, Laura (Nathalia Dill) consegue descobrir toda a verdade em uma conversa com Fernando (Marat Descartes). “Não sabia que o Caíque era médium”, fala Laura assustada com a descoberta de que o clínico serve de elo entre o mundo em que vivem e os espíritos. No caso de Caíque, ele vê e fala com os espíritos.

A jornalista agora precisa quebrar algumas barreiras para entender e ajudar o amado. “Para ser sincera, Fernando, não acredito muito nessas coisas, mas se um psiquiatra tão renomado como você diz que é verdade, quem sou eu para dizer o contrário?”, avisa Laura.

Como as emoções nunca terminam, outra surpresa para a jornalista! Fernando também aproveita o momento para explicar sobre o ciúme que Marcos sente do irmão e dos planos para expulsá-lo do hospital. Incrédula, Laura fica inconformada com as armações de Marcos (Thiago Lacerda), e Fernando ainda joga para cima dela: “A única pessoa que pode fazer com que ele (Marcos) mude de ideia é você.”

Será que Laura fará alguma coisa?

Samantha usa mentira para tentar conquistar o médico

Tem gente que não desiste mesmo! Caíque (Sergio Guizé) entra em seu consultório e encontra Samantha (Claudia Raia) o esperando: “Ué, o que você tá fazendo aqui?”. “Marquei uma consulta”, diz a vidente. Para conseguir ir até o rapaz, a charlatã marcou a visita com um nome falso: Sonia Balsalobre.

“Isso é o cúmulo, Samantha! Some da minha vida! Tá pensando que eu sou algum palhaço? Daqui a pouco tenho reunião de acionistas, não posso ficar de conversa fiada”, reclama Caíque. “Tive uma premonição sobre você. Sobre essa reunião de acionistas”, informa a 171 do além. Mas o médico não acredita nela. “Eu previ essa reunião! Seu irmão está preparando uma armadilha pra você!”, avisa Samantha.

Laura enfrenta Marcos e avisa: ‘Você não vai fazer nada contra o Caíque. Não vou deixar’

Como uma fera, Laura (Nathalia Dill) vai até Marcos (Thiago Lacerda) e avisa que não vai deixar ele fazer nada contra o irmão: “Você não vai prejudicar o seu irmão! Não vai fazer nada contra o Caíque (Sergio Guizé), Marcos! Eu não vou deixar.”

Intrigado com toda a defesa de Laura, Marcos quer saber se há algum motivo para ela se preocupar tanto com Caíque. Contra a parede, a jornalista explica que ele salvou a vida dela. Será que cola?

Disposto a fazer a amada mudar de opinião, Marcos quer mostrar o vídeo de Caíque falando sozinho. “Está preparada para ver um maluco tendo um surto psicótico?”, ele pergunta.

Será que Laura vai mudar de ideia ao ver as imagens?

Para defender Gaby, Gustavo dá soco em Emerson e os dois brigam dentro d’água

Tem coisas que só acontecem no Clube Lagoas. Gaby (Sophia Abrahão) está com Bélgica (Giovanna Lancellotti) vendo o treino dos nadadores e esperando Emerson (Sérgio Malheiros) sair da entrevista de emprego. Quando o rapaz chega, a cara dele não é das melhores. “Não vai me dizer que não…”, comenta Gaby. “O emprego é meu! O conselho aprovou!”, o gato responde, mudando completamente de humor. Ufa!

Os dois se abraçam com muita alegria e a bolsa da menina cai no chão. Quando o filho de Aurélia (Ana Carbatti) abaixa para pegar o objeto, Gustavo (Guilherme Leicam) aparece e pensa que ele está tentando roubar Gaby. “Devolve a bolsa dela, seu trombadinha!”, diz o nadador, enquanto dá um soco na cara dele.

Emerson não consegue se defender e leva um segundo soco na cara! “Ele não é trombadinha!”, grita Gaby. “Olha a cara desse pivete. Roupa furada. Lógico que é!”, exclama o irmão de Laura (Nathalia Dill). Gaby se revolta e grita com Gustavo.

Será que ela vai deixar de gostar do Gustavo?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 10 de novembro a 15 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 17 de novembro a 22 de novembro