Resumo da novela Chiquititas – 15/05 a 19/05

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 15 a 19 de maio), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 15 de Maio

Capítulo : Pata fala aos amigos que é perigoso ela fugir com eles. Binho e Rafa tentam convencê-la, mas a garota diz que não quer arriscar.

Ernestina vê Pata conversando com os meninos e pede para que ela volte para frente do orfanato. Chico desconfia que Pata os conheça.

Mosca faz malabares para as garotas e elas adoram. O menino diz à irmã que irá voltar mais tarde.

Chateada, Carol observa Maria Cecília e Junior. O rapaz convida a garçonete a ir ao orfanato ter notícias sobre Pata, mas Carol recusa o convite e diz que não fica bem ela ficar saindo com o chefe.

Leticia apoia a amiga. Ana finge ser um cliente para ganhar um doce e as meninas se divertem com a situação.

Mili percebe que Pata está triste. A garota fala à amiga que sabe que aqueles garotos eram seus amigos e que Mosca era seu irmão.

Mili promete não contar a ninguém o segredo e pede para ela não fugir do orfanato. Mosca, Binho e Rafa pensam em uma maneira de buscar Pata.

Paçoca (Rafael Miguel) chega ao esconderijo dos meninos e cobra sua dívida. Mosca enfrenta o garoto e diz que eles não possuem nenhuma dívida com ele.

Paçoca os ameaça e promete se vingar. Junior chega ao orfanato Raio de Luz e as meninas vendem os doces para o rapaz.

Junior diz que está comprando para dar de presente a sua irmã. Mili entrega a encomenda para Junior.

Sofia chama o empresário para conversar. Junior pergunta a diretora sobre a adaptação de Pata.

Sofia confessa que não está sendo fácil, mas diz que não irá desistir da nova moradora. A diretora pergunta para Junior sobre Gabi e deixa escapar que ela e Miguel chegaram a namorar.

Clarita diz para Carol não desistir de Junior. Tobias fica triste ao saber que Junior irá jantar na casa de Maria Cecília.

Clarita sugere que todos se unam para não deixar Junior e Maria Cecília ficarem próximos. Mili presenteia Junior com um brinde especial para que ele entregue a sua irmã.

O rapaz agradece. Mosca se preocupa com Pata e diz que ela está com uma aparência melhor do que a época em que morava na rua.

O garoto acha que talvez não seja ruim morar em um orfanato. Clarita tem uma ideia de fingir um romance com Tobias.

Terça-Feira, 16 de Maio

Capítulo : Mosca, Rafa e Binho passam em frente ao Café Boutique e notam que a luz está acesa. Rafa dá a ideia de conversarem com Carol para ver se ela pode ajudá-los.

Ao tentarem entrar, percebem que a porta está aberta. Os garotos escutam Clarita e Tobias conversando e se escondem.

Os funcionários saem da loja e a trancam. Do lado de fora, Clarita e Tobias combinam sobre o plano de fingirem serem namorados pra despertar ciúme em Beto e Maria Cecília.

Carol convida Junior para entrar e lhe apresenta Beto. O empresário fala sobre as meninas do orfanato e dá um dos doces que comprou para Carol.

Presos dentro do Café Boutique, os meninos não sabem como conseguirão sair do local. Mosca sugere que eles fiquem quietos até o amanhecer e quando alguém chegar, eles escapam.

Chorando, Pata afirma que ela não roubou nenhum dinheiro. As garotas a acusam de ladra.

A garota sai correndo e Mili decide ir atrás dela. Carol estranha Junior ter ido até a sua casa para falar sobre Pata, mas o rapaz confessa que foi um pretexto para vê-la.

A garçonete diz que seria melhor que se afastassem, pois ele é seu chefe. Junior concorda e vai embora.

Carol se arrepende do que falou. No pátio do orfanato, Pata pergunta a Mili se ela também acha que ela é uma ladra.

Mili diz que é o que parece, mas está disposta a ouvir sua verdade. Pata conta a história da dívida que Mosca, Binho e Rafa têm com Paçoca.

A garota afirma que só pegou a caixa do dinheiro para se certificar que Paçoca não passasse pelo orfanato para pegar o dinheiro. A menina pede a Mili que guarde segredo e como gesto de carinho as amigas se abraçam.

Bia sugere que todas as meninas conversem com Sofia. Mili e Pata chegam na cozinha e percebem o tumulto.

Mili pede a todas para agirem com cuidado e para não acordarem a diretora. A garota adverte as pequeninas que se contarem para Sofia, ela poderá ficar brava e cancelar o passeio do parque.

As meninas concordam com Mili. Bia fica irritada.

No dia seguinte, Carol chega ao Café Boutique e encontra Mosca, Rafa e Binho dormindo no chão da loja. A garçonete percebe que os garotos comeram os doces e salgados e deixaram tudo bagunçado.

Maria Cecília chega ao Café Boutique e encontra Armando (João Gabriel). Os dois conversam rapidamente.

Quarta-Feira, 17 de Maio

Capítulo : Beto pergunta a Tobias o que está acontecendo entre ele e Clarita. O barista responde que eles estão namorando e Beto fica sem entender, pois acreditava que Clarita gostava dele.

Maria Cecília diz a Carol que ela receberá todos os seus direitos. A garçonete pergunta se Junior sabe sobre sua demissão e Maria Cecília afirma que sim.

Ao sair da sala, Carol se encontra com Junior. A moça o ignora e o rapaz não entende.

No orfanato, as meninas brincam no quarto. Mili, Pata e Ana mexem no computador.

Carmen dá sermão nas meninas e sobe para o quarto para acabar com a brincadeira das outras Chiquititas. Com os olhos vendados, Tati pega na mão de Carmen e diz que parecem mãos de bruxa velha.

Irritada, a megera leva a garota para a sala e lhe dá vários puxões de orelha. Sofia não gosta do que vê e pede para que Carmen solte a menina.

Os funcionários do Café Boutique se preocupam com Carolina. A garçonete avisa aos amigos que foi demitida.

Todos se surpreendem e pensam que foi Junior que a demitiu. Pata conta ao irmão e os amigos sobre o passeio no parque.

Os meninos dão a notícia que Paçoca destruiu o barraco que moravam. Mosca diz que está pensando em sair da cidade e recomeçar a vida em outro lugar.

Pata diz que eles não podem ir, pois não podem se separar. Os garotos pedem que a menina fuja com eles, chorando, Pata diz que não irá.

Sofia fica irritada ao ver Carmen maltratando as pequeninas. A megera chama as crianças de mal educadas.

A diretora e Carmen vão à sala de Sofia para continuar a discussão. Pata fala aos amigos que no orfanato ela descobriu o que é viver sem medo e que não quer mais morar na rua.

Mosca não aceita a decisão da irmã. Pata sugere que eles venham morar no orfanato e que ela pode conversar com Sofia para abrir uma exceção e mudar a regra de só aceitar meninas.

Mosca diz que não quer viver preso e que irá pensar sobre o que fazer. Chico observa toda a cena.

Carmen mostra para José Ricardo as anotações que fez sobre as condições do orfanato. O empresário diz à irmã que Sofia administra muito bem o lugar.

Chico pergunta a Pata quem eram os garotos que ela estava conversando. A menina disfarça, mas acaba confessando ao cozinheiro.

Quinta-Feira, 18 de Maio

Capítulo : Pata acaba dormindo em seu esconderijo. Leticia não concorda com a presença dos meninos de rua em sua casa.

Carol tenta tranquilizar a amiga e diz que será só por uma noite, pois ela irá encontrar outro lugar para os meninos. Leticia diz que os garotos precisam tomar banho.

Mosca e Rafa aceitam, mas Binho não concorda, mas acaba sendo convencido pelo irmão de Carol. Beto empresta suas roupas aos garotos.

Chico avisa as meninas que também não encontrou Pata e que precisam avisar Sofia. Carol prepara lanches para os meninos.

Dani não quer comer e Mosca fala que na rua eles precisam trabalhar muito para conseguir comida. Envergonhada, a menina come seu lanche sem reclamar.

Sofia chega ao orfanato e Mili conta sobre o sumiço de Pata. Chico se desculpa, mas diz que não sabe como a garota desapareceu.

No mesmo momento, Pata aparece na sala e todos se confortam ao vê-la. A menina explica que havia dormido no seu esconderijo.

No dia seguinte, as meninas se preparam para ir à escola e Ernestina pergunta sobre Pata. As chiquititas avisam que a garota ainda está dormindo.

A zeladora diz que será o primeiro dia de aula de Pata. Carol procura emprego pela internet.

Beto pergunta a irmã o que ela fará com os meninos. A moça diz que não sabe.

Pata diz para Ernestina que não vai para a escola. A zeladora lhe obriga colocar o uniforme.

As meninas tentam tranquilizar Pata sobre o primeiro dia de aula. Bia diz que a garota deve ser analfabeta.

Pata revela que sabe ler e escrever, pois já foi à escola. Junior toca a campainha, mas a moça finge que não está.

As meninas se preparam para sair e Mili promete a Pata que a ajudará a fazer novos amigos. Os funcionários do Café Boutique não aceitam a demissão de Carol.

Junior pede para Leticia avisar à amiga que entre em contato com ele urgentemente. Leticia diz que dará o recado, mas não sabe se Carol irá ligar.

Carolina tenta convencer os meninos que morar no orfanato não é ruim. A moça fala aos garotos que pode levá-los ao orfanato Raio de Luz para conversarem com Sofia e ver se a diretora abre uma exceção aos meninos.

Sexta-Feira, 19 de Maio

Capítulo : Tobias decide esclarecer o que aconteceu no Café Boutique com Maria Cecília. O barista assume toda a culpa e a supervisora acha bonita a atitude do rapaz, mas diz que isso não livra a culpa de Carolina.

Ernestina entrega o uniforme do orfanato para Pata. A garota reclama e diz que não irá usar a roupa.

A zeladora proíbe Pata de almoçar, até colocar o uniforme. Vivi conta a Sofia que Ernestina não deixou Pata descer para o almoço.

Sofia vai até o quarto das meninas para conversar com Pata. Sofia tenta convencer Pata a usar seu novo uniforme e aproveita para contar que Carol pediu para ela aceitar Mosca e seus amigos no orfanato Raio de Luz.

A diretora promete que fará de tudo para ela ficar perto deles. Feliz com a notícia, Pata decide colocar o uniforme.

Mosca, Rafa e Binho decidem não ir para outro orfanato que não seja onde Pata está morando. Mosca diz para os amigos esperarem a resposta de Sofia.

Ernestina limpa o pátio do orfanato e se depara com uma cobra. Desesperada, a zeladora entra na cozinha e avisa a todos sobre o que viu.

Chico vai até o pátio e resolve o problema da cobra. Mosca, Rafa e Binho chegam ao orfanato para conversarem com Pata, mas encontram uma porta no lado de fora do casarão que os leva para dentro de um porão.

Mili conta às amigas sobre a história do monstro que se chama Corubão, um bicho com a mistura de cobra, urubu e tubarão. As meninas escutam um barulho e veem uma sombra na parede.

Os meninos conseguem abrir a porta do porão. Desesperadas com o barulho, as meninas não param de gritar e Carmen entra na sala chamando a atenção delas.

Sofia não permite que Carmen trate as meninas deste jeito. Mosca, Rafa e Binho finalmente entram no porão.

Ana diz que Carmen é o Corubão. Mili complementa e diz que o animal pode se disfarçar de ser humano.

Os meninos percebem que o porão está abandonado. Carmen avisa Sofia que será responsável por todos os assuntos do orfanato.

Sabendo disso, a diretora fala a Carmen sobre os meninos e sobre o fato do orfanato aceitar apenas garotas. Sofia pede para que ela reveja essa regra e dê uma chance aos garotos.

Carmen ri com o pedido e diz que isso jamais irá acontecer. Mosca, Rafa e Binho arrumam o lugar para passarem alguns dias no porão.

No quarto, as meninas pedem para Mili continuar contando a história sobre o Corubão. A garota revela para as pequeninas sobre as habilidades do animal.