Resumo da novela Império – Capítulo 114, sábado (29/11)

Vai ao ar hoje (29/11), na Globo, o capítulo 114 da novela Império. No capítulo deste sábado, José Alfredo acusa Danielle de ter gravado a fala de José Pedro para se vingar do marido. Téo publica a notícia sobre a gravação feita por Danielle.

Maria Marta se recusa a acreditar que Maurílio entregou a cópia da gravação para Téo. O colecionador argentino chega à casa de Orville para ver os quadros de Salvador. Cardoso volta para Santa Teresa e é visto por Lorraine e Pietro. Salvador vê Orville negociando seus quadros e fica furioso. José Pedro se despede de Danielle.

José Alfredo avisa que fará uma declaração para a imprensa, e Maria Marta se preocupa. Cora chega à joalheria Império. José Alfredo flagra Magnólia e Severo na casa de Maria Isis. Cora chantageia José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (01/12)

Naná impede Xana de visitar Luciano no orfanato

Naná (Viviane Araújo) está indo visitar Luciano (Yago Machado) no orfanato e, ao saber, Xana (Ailton Graça) propõe ir junto da amiga. “Tu sabe que eu estou doido para ver o Luciano”, fala o crossdresser, todo animado.

Mas a manicure acredita ser melhor evitar o contato até conseguir a adoção. “Meu medo é eles te acharem meio estranho, entende? Vão dizer: ‘Olha as pessoas com quem ela anda’. Já te falei como eles são. Arrisca empombarem de vez e darem um ‘não’ definitivo”, teme Naná.

Clara fica chocada ao ver nota de Téo sobre Zé Alfredo

Téo Pereira (Paulo Betti) resolve cumprir a promessa e publica a primeira nota sobre o passado de José Alfredo (Alexandre Nero). A bola da vez é Danielle (Maria Ribeiro) e José Pedro (Caio Blat), e a gravação comprometedora que incrimina o todo-poderoso da Império. “Já tenho várias matérias contando a história da vida pregressa do Comendador de preto… Isso aqui é apenas o começo”, garante o blogueiro para Érika (Leticia Birkheuer).

Maria Clara (Andreia Horta) vê a notícia no blog e vai logo avisando ao pai. “Vou ser a portadora da pior notícia dos últimos tempos e fazer o papel de arauto do fim do mundo… Mas é melhor que seja eu e não um estranho. Você precisa ler o que acabou de sair no blog do Téo Pereira”, avisa a designer de joais.

Cristina tenta fazer Cora admitir que é apaixonada por Zé Alfredo

Cristina (Leandra Leal) conta para Cora (Drica Moraes) que ouviu a tia delirando de amor por José Alfredo (Alexandre Nero). “Eu sou uma mulher direita, não admito que você e o idiota do seu irmão inventem uma história sórdida como essa a meu respeito!”, defende-se a megera, ao dizer que estava apenas tendo um pesadelo.

Mas a sobrinha não demonstra acreditar muito no papo. “Até audiência com ele marcou hoje… Para quê, hein, tia Cora?”, questiona a filha do Comendador.

Zé Alfredo acusa Danielle: ‘Não sou o trouxa do seu marido!’

José Pedro (Caio Blat) tenta defender Danielle (Maria Ribeiro) das acusações de José Alfredo (Alexandre Nero). O Comendador tem certeza de que foi ela própria quem fez a gravação para incriminá-lo. “Eu mesmo já suspeitei disso, pai, mas a Danielle me jurou por tudo o que é mais sagrado que ela não gravou nada. Ela me ama, só quer o meu bem!”, explica Pedro.

Mas o Comendador está convicto de que a Nora tem culpa no cartório. “Ela ama o que você representa, a boa vida que ela leva aqui dentro vivendo feito uma dondoca. E depois que te flagrou aos beijos com a sua prima na festa de casamento da Clara, ela quis te dar o troco”, esbraveja. Danielle também tenta se defender, mas Zé Alfredo não dá mole. “Para de me fazer de idiota, não sou o trouxa do seu marido!”, insulta.

Danielle assume traição e decide ir embora de casa

Danielle (Maria Ribeiro) está decidida a ir embora do apartamento dos Medeiros. “Eu já fui condenada, vi nos olhos do seu pai que ele não acredita numa palavra do que eu digo”, diz ela a José Pedro (Caio Blat), que tenta convencer a amada a não partir.

Mas, com tanta pressão, a nora do Comendador resolve abrir o jogo para a família Medeiros. “Eu queria ter morrido antes de ter aquela ideia maldita… Mas vi você na cama, atracado com a cachorra da Amanda, e foi demais para mim, perdi completamente a cabeça!”, fala ela para o marido.

Danielle também conta tudo para Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero). “Alguém fez uma cópia da gravação antes que eu apagasse, só não sei quem. E antes que duvidem de mim mais uma vez, poupem suas energias, não precisam me expulsar dessa casa, vou sair com meus próprios pés”, garante ela para todos.

Cora exige que Zé Alfredo tire sua virgindade

Zé Alfredo (Alexandre Nero) não quer papo com Cora (Drica Moraes). O todo-poderoso marcou uma conversa com a megera só para saber se ela conseguiu a parte do diamante cor-de-rosa que faltava. “Diga logo qual é o preço”, pressiona o Comendador, ao ver uma foto dos quatro pedaços juntos.

A vilã aproveita para pressionar Zé Alfredo. “Você só terá de volta o seu diamante da sorte se tiver uma noite de amor comigo”, exige a malandra. Que isso!

Zé Alfredo mente para Maria Isis e tenta fazê-la acreditar que é inocente

Zé Alfredo (Alexandre Nero) pede que Isis (Marina Ruy Barbosa) não acredite nas notícias que estão circulando na internet sobre ele. A sweet child garante que está ao lado do amante. “Sei que é tudo mentira. Mas, mesmo que fosse verdade, eu ficaria do seu lado. Porque confio em você mais do que qualquer outra coisa! E te amo muito”, derrete-se Isis.

A ninfeta também sugere que o amado se defenda na Justiça. “Você devia processar esse fofoqueiro que inventou esses absurdos!”, sugere ela.

Zé Alfredo e Marta descobrem quem roubou a gravação

Acabou o suspense! Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente desvendam o grande culpado por ter entregado a gravação com os podres do Comendador para Téo (Paulo betti). A dupla conversa com Silviano (Othon Bastos) e descobre que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) conseguiu copiar o material do laptop de Danielle (Maria Ribeiro) antes que ela apagasse. Irritado, Zé já dispara contra a esposa.

“Meu maior inimigo pôde zanzar à vontade aqui em casa durante várias horas com seu consentimento e acabou achando a arma de que precisava para iniciar sua ofensiva contra mim e a minha empresa!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé Alfredo recebe uma ligação e fica apavorado com o que ouve

A vida de José Alfredo (Alexandre Nero) não anda muito fácil. Desde que o seu talismã foi roubado, o Comendador tem passado por poucas e boas. Quando a confusão não é na Império, é na sua casa. Agora que os seus dois rivais, Téo (Paulo Betti) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), estão unidos, a situação de Zé só vai piorar.

No meio de tanto acontecimento, Zé irá receber uma ligação e ficará chocado com o que ouve do outro lado da linha. O que será que irá deixar o Comendador tão abalado?

Falsa morte de José Alfredo será descoberta

Após forjar a própria morte, José Alfredo (Alexandre Nero) será desmascarado. Durante o enterro do Comendador, Cora (Drica Moraes) acompanhará tudo de longe, escondida atrás das árvores no cemitério. O cortejo seguirá com a família e os amigos do milionário e, ao fim da cerimônia, a vilã permanecerá no local.

Arrasada com a morte de José Alfredo, Cora ficará por lá chorando e verá o momento em que dois coveiros se aproximarão do túmulo. Eles dirão que a família pediu para a campa ser lacrada apenas no dia seguinte e Cora ouvirá.

A noite cairá e a tia de Cristina (Leandra Leal) continuará se recusando a ir embora. Ela pensará em abrir o caixão e olhar pela última vez para o corpo de José Alfredo e beijá-lo.

Enquanto isso, José Alfredo finalmente despertará e começará a contagem regressiva para ser resgatado por Josué (Roberto Birindelli). A vilã, por sua vez, acabará adormecendo entre os túmulos.

Cristina chegará a estranhar a demora da tia para voltar para casa. Elivaldo (Rafael Losso) explicará que perdeu a megera de vista durante o enterro.

O tempo continuará passando, até que o milionário finalmente será salvo. Quando acordar, Cora irá até a cova e, para sua surpresa, verá que está vazia.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 24 de novembro a 29 de novembro
* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro