Resumo da novela Império – Capítulo 172, quinta-feira (05/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (05/02), na Globo, o capítulo 172 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, José Alfredo questiona Maria Marta. Maria Marta agradece Josué. Téo Pereira conta a Maurílio que Silviano é ex-marido de Maria Marta. Reginaldo deita na cama de Cora e a assusta.

Cora enfrenta Reginaldo. Xana diz a Naná que ouviu um barulho estranho na vizinhança. Orville, Naná e Xana vão à casa de Cora. Orville chama Carmem a mando de Cora. Maurílio vai ao apartamento de Téo Pereira. Maria Marta vê, de longe, José Alfredo sendo transferido da delegacia. Maurílio e Téo conversam. Maurílio chantageia Maria Marta.

Xana liga para Elivaldo e conta o que aconteceu na casa da família dele. Cristina e Antoninho conversam. Maria Clara e Amanda falam sobre Léo. José Pedro, João Lucas e Maria Clara falam sobre o pai. Elivaldo encontra Cristina na joalheria Império. Cora conversa com um policial. Cristina e Elivaldo consolam Cora. José Alfredo recebe um bilhete misterioso.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (06/02)

Reginaldo agarra Cora à força e diz: ‘Você não será mais donzela’

Reginaldo (Flávio Galvão) vai brincar com fogo. Ele invade o quarto de Cora (Marjorie Estiano) e agarra a megera à força. ”Quando eu sair, você já não será mais donzela”, diz ele ao tentar violentar a vilã virgem.

Jurema (Elizângela) escuta os gritos de Cora e corre para ver o que está acontecendo. ”O que foi isso?”, diz ela assustada.

Marta surta

Marta (Lilia Cabral) desconta toda a sua raiva em José Alfredo (Alexandre Nero) após ficar cara a cara com o marido. ”Me diz uma coisa: essa raiva toda é só por que estou vivo?”, questiona ele ao se recuperar do tapão que levou da madame.

A aristocrata perde novamente o controle e volta a agredir o Comendador. ”Você não podia ter feito isso comigo!”. Mas o todo poderoso garante que foi preciso bolar o plano e só acabou preso porque alguém o denunciou. “A pessoa que quer me destruir!… Que usa um nome falso e pode ser qualquer um dos que me rodeiam…. Até mesmo você!”, esbraveja ele.

Jurema morre ao cair da escada e Cora mata Reginaldo

Jurema (Elizângela) flagra Reginaldo (Flávio Galvão) tentando agarrar Cora (Marjorie Estiano) à força. ”Foi pra isso que tu voltou? Pra me dar mais esse desgosto?”, questiona inconformada.

Ao discutir com o marido, ela se desequilibra, cai da escada e morre! Reginaldo fica apavorado e sua mais frio ainda ao ver Cora com uma arma. ”Eu? Eu não sou ninguém pra julgar você, mesmo. Só Deus pode te julgar… E Ele vai fazer isso agora”, diz a megera ao atirar contra Reginaldo.

Zé recebe bilhete na cadeia sobre identidade de Fabrício Melgaço

José Alfredo (Alexandre Nero) tem uma surpresa quando recebe sua comida na prisão. ”Mal cheguei na cadeia e já tem preso me mandando bilhetinho de amor?”, ironiza o Comendador.

Ao ler o recado, o todo-poderoso se surpreende: “Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede pra dar um telefonema amanhã e liga pra esse número… E você vai ouvir a voz dele”.

Cora se defende sobre morte de Reginaldo e Jurema

Cora (Marjorie Estiano) vai precisar de muito argumento para se defender das consequências da morte de Reginaldo (Flávio Galvão) e Jurema (Elizângela). ”Eu estava no quarto quando ele entrou de arma na mão. A polícia pode levar a arma pra perícia, eles vão ver que era do Reginaldo ou daquele filho dele bandidinho que sumiu, o Jairo”, diz ela a advogada Carmen (Ana Carolina Dias).

Depois de Cora mentir que Reginaldo empurrou Jurema da escada e que precisou matá-lo em legítima defesa, a advogada orienta Cora e os vizinhos. ”Vamos nos ater aos fatos! Vou deixar uma coisa bem clara. Vocês ouviram a versão da Cora, né? Então, fiquem sabendo que essa é a história que vamos sustentar diante da polícia e depois na Justiça. Legítima defesa da honra!”, explica.

Marta chora feito criança

Marta (Lilia Cabral) não vê a hora de ver José Alfredo (Alexandre Nero) solto. Ao observar o marido sendo colocado em um camburão, a madame não segura a emoção e cai no choro.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

José Alfredo partirá para cima de José Pedro: ‘Fraco’

José Alfredo (Alexandre Nero) irá convocar uma reunião familiar para anunciar a saída de José Pedro (Caio Blat), que ficará irado a decisão do pai. Ele argumentará que não pode ser tratado como um mero empregado, pois é um dos herdeiros da Império.

O Comendador dirá que enquanto ele não morre o filho continua sendo seu empregado e tranquilizará ele dizendo que seus direitos trabalhistas serão pagos. José Pedro dirá que isso será dificil, dada a situação financeira da empreas.

José Alfredo dirá que o filho é um dos culpados pela situação, pois desviou parte do salário dos empregados e roubou os pedaços do diamante rosa dos irmãos para vender. José Pedro garantirá que só tomou essa atitude para salvar os negócios, mas Maria Clara (Andreia Horta) desmentirá o rapaz e revelará que o dinheiro iria para Danielle (Maria Ribeiro).

Maria Marta (Lilia Cabral) reclamará que a filha está usando o momento para chamar a atenção do pai e voltará ao assunto inicial. Ela dirá que não aceita a demissão e lembrará que tem direito a voto. A milionária prometerá convencer outros membros da diretoria.

– Ai de você se fizer isso, e coitado daquele que votar contra a minha vontade! – responderá o comendador.

José Pedro ficará arrasado e sairá da sala. Amanda (Adriana Birolli) irá atrás dele. Ela afirmará que não vai desistir do casamento apesar de tudo.

O Comendador ouvirá a declaração de Amanda e dirá:

– Pois vai fazer um péssimo negócio. Vai casar com um ladrão, vagabundo, que sempre quis tirar vantagem de tudo e de todos, que não passa de um invejoso, incompetente, protegido da mamãe. E, como provou enquanto esteve casado com Danielle, vai ser um péssimo marido.

– Você está cometendo o maior erro da sua vida ao me tratar assim! Vou fazer você se arrepender de não ter morrido de verdade! – ameaçará o filho recém-demitido.

O milionário partirá para cima de José Pedro e todos tentarão apartar. Marta defenderá o filho e perguntará o motivo de o marido tratá-lo com indiferença. José Alfredo dirá que o filho não puxou a ele, que José Pedro é fraco.

– Fraco, não: diferente de você. E dou graças a Deus por isso! – retrucará o executivo, que será novamente agredido pelo pai, mas acabará salvo pelos outros presentes e a briga se encerrará.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02
* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo