Resumo da novela Império – Capítulo 173, sexta-feira (06/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (06/02), na Globo, o capítulo 173 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Cora reúne a família. Otoniel desabafa com Orville e Manoel. Cora reza antes de dormir. Silviano e Maria Marta conversam e Maria Clara escuta atrás da porta.

José Pedro e Maria Clara falam sobre Silviano. Maria Clara recebe uma ligação e desliga. Felipe liga para Cláudio. Beatriz marca um encontro com Enrico. Téo Pereira esnoba Magnólia. Leonardo e Etevaldo jantam juntos. Enrico vai ao Vicente’s e cria confusão. Maria Marta entrega uma encomenda a Josué. Orville pede ajuda à Helena. Cristina e Maurílio discutem. José Alfredo faz uma ligação.

Zé investiga bilhete sobre Fabrício Melgaço

José Alfredo (Alexandre Nero) está encucado com o bilhete que recebeu na cadeia. “Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede pra dar um telefonema amanhã e liga pra esse número… E você vai ouvir a voz dele”, diz o recado.

Para tentar descobrir quem pode ter entregue, Zé faz perguntas sobre de onde vem as quentinhas do presídio. Depois de receber a informação, ele questiona sobre a possibilidade de telefonar. “Os presos podem fazer isso na volta do banho de sol, mas precisa pedir com antecedência”, alerta o carcereiro.

Zé liga para Fabrício Melgaço e se surpreende com quem atende

José Alfredo (Alexandre Nero) vai cair sentado! Ele resolve tirar a limpo o bilhete que recebeu na cadeia: “Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede pra dar um telefonema amanhã e liga pra esse número… E você vai ouvir a voz dele!”, dizia o recado.

Agora o que ele não imaginava, é que um aliado seu poderia atender a ligação. ”Merival Porto falando!”, diz a voz do outro lado da linha.

Cristina é xingada de cachorra

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) discute feio com Cristina (Leandra Leal). ”Vai, late à vontade! Cachorra que ladra não morde!”, diz ele ofendendo a filha do Comendador.

Ela se defende e não entra no jogo do rival de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Não vou entrar no seu jogo baixo! Deixa o meu pai sair da cadeia, e ele vai te botar pra fora daqui a pontapés”.

Morto de raiva, Maurílio faz uma ligação misteriosa. ”Olha só: a gente tem que dar um jeito de mandar essa Cristina pros quintos dos infernos! Não estou aguentando mais esse prego”, diz ele ao telefone.

Felipe liga para Cláudio e diz que vai destruir Enrico

Felipe (Laércio Fonseca) está descontrolado. O cozinheiro liga para Cláudio (José Mayer) e faz ameaças. ”O Enrico sempre me rejeitou… Sempre me humilhou… Ele me menospreza e ri de mim… Mas o que ele não sabe é que ainda vai ser todinho meu”, diz ele ao telefone.

Cláudio tenta alertá-lo de que Enrico (Joaquim Lopes) nunca vai querer algo com ele. ”E se ele continuar me rejeitando, não vai ser de mais ninguém! Pois eu vou acabar com ele”, promete Felipe.

Enrico faz o maior escândalo no Vicente e troca socos com Leonardo

Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) tentam alertar Enrico (Joaquim Lopes) sobre Felipe (Laércio Fonseca). Mas o chef de cozinha não gosta nem um pouco do que escuta no restaurante Vicente. ”Desde quando o Felipe tem alguma importância a ponto de me chamarem aqui como se fosse um assunto sério?”, esbraveja.

Ao ver Leonardo (Klebber Toledo) jantando, Enrico surta e parte pra cima do ex amante de Cláudio. “Você está dando o maior escândalo e está me incomodando… Aliás, está incomodando o restaurante todo!”, diz Leonardo ao cair no soco com o filho do cerimonialista.

Dr. Merival se surpreende com ligação de José Alfredo

Por esta José Alfredo (Alexandre Nero) não esperava! O todo poderoso liga da cadeia para o número de telefone que estava em um bilhete como sendo de Fabrício Melgaço. Para a sua surpresa, quem atende é seu advogado, o Dr. Merival (Roberto Pirillo). ”Zé Alfredo? Como foi que você conseguiu esse meu outro número? É pessoal, não passo para os meus clientes”, questiona surpreso com a ligação.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

A Sapucaí, no Rio de Janeiro, é novamente palco do desfile da Escola de Samba União de Santa Teresa

O elenco de Império retornou ao Sambódromo, na Marques de Sapucaí, na noite desta quinta-feira, 05/02. Os atores gravaram mais alguns detalhes da aguardada cena do desfile da União de Santa Teresa. Repleta de fortes emoções, a novela promete grandes reviravoltas e para o dia tão esperado do ano: o desfile da escola que vai homenagear Zé Alfredo (Alexandre Nero).

Com sorriso no rosto e muito samba no pé, Leandra Leal, Lilia Cabral, Josie Pessoa, Andreia Horta, Marjorie Estiano, Daniel Rocha, Caio Blat e Alexandre Nero pisaram novamente na avenida nesta madrugada e mostraram todo o talento e gingado.

Maria Clara vai colocar Silviano contra a parede

Silviano (Othon Bastos) e Maria Marta (Lilia Cabral) irão discutir no quarto de Maria Clara (Andreia Horta) sobre o álbum de casamento roubado por Lorraine (Dani Barros). Quando o mordomo deixar o cômodo, a milionária irá atrás dele:

– Nossos elos do passado não interessam agora, nem mesmo se eles vierem à tona. Nada mudou entre nós! Que isso fique bem claro: sou a patroa e você, o mordomo. Jamais tenha esse tipo de ousadia de novo.

Clara ouvirá tudo e ficará bastante intrigada. Ela conversará com José Pedro (Caio Blat) sobre o assunto, mas ele minimizará o fato:

– Deve ser porque o Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) não quer mordomo. Talvez Silviano se sentiu ofendido. Você entendeu errado, nossa mãe só estava tranquilizando Silviano.

– Não era isso, Pedro. E o Maurílio nem mora mais nessa casa nem nunca vai fazer parte da nossa família. Era sobre o passado dele. Passado que a gente não conhece, por sinal – insistirá ela, que não conseguirá convencer o irmão.

Clara não desistirá e chamará Silviano para uma conversa. Ela perguntará quais são os elos do passado com Marta.

– Perdão, mas não compreendi o que a senhorita Clara quer saber. Os elos que me unem a milady são os de trabalho. Ela é a patroa e eu, um fiel serviçal.

A designer, claro, não acreditará e Silviano terá de inventar que o motivo do diálogo foi uma discordância em relação a um vestido. A moça responderá que se trata de uma desculpa, pois ficou clara a intimidade entre eles.

– Serei redundante, mas insisto que mademoiselle Clara compreendeu tudo de forma equivocada. Se ainda restam dúvidas acerca do assunto, eu peço que tente saná-las diretamente com a Imperatriz, vossa mãe – encerrará o mordomo.

José Alfredo tentará agredir Silviano: ‘Vou acabar com a sua raça’

José Alfredo (Alexandre Nero) irá descobrir que Maria Marta (Lilia Cabral) já foi casada com Silviano (Othon Bastos). Ele, então, convocará Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) para falar sobre o assunto. O milionário dirá que o mordomo é seu grande inimigo e está por trás do nome Fabrício Melgaço:

– É o que tudo indica. O Silviano teria motivos de sobra para agir assim! Foi o primeiro marido de Marta, nunca aceitou o segundo casamento dela, e a relação dele comigo sempre foi crítica, parecia que a gente apenas se suportava, e olhe lá… E mais: o Silviano tem acesso a todos os segredos da família, poderia muito bem descobrir os números de conta bancária e senhas. Enfim, Silviano para mim é o cão chupando manga!

Depois da reunião, ele irá para casa e entrará no quarto do mordomo, que pedirá desculpas por ter se atrasado.

– Eu não esperava isso de você, Silviano.

– O fato de me atrasar ou tudo que aconteceu antes? Porque essa história do meu relacionamento com madame…

– Nem uma coisa nem outra, não é disso que estou falando. Mas de você ser esse falso, esse canalha que se diz chamar Fabrício Melgaço. Só quero que arrume sua trouxa e se mande daqui, vá embora, nunca mais bote os pés nesta casa. E fique aguardando notícias minhas, pois vou acabar com sua raça! Não suporto mais ver sua cara de quem se acha superior só porque fala um português arrevesado e cheio de frufrus. Nem quero mais me fazer de cego enquanto você e Marta conspiram contra mim dentro de minha própria casa.

Silviano ouvirá tudo calado e depois fará uma pergunta:

– O senhor deve sentir muito ódio desse Fabrício Melgaço, não é?

– Nem um pouco. O que eu sinto é pena dele. Porque, na hora em que botar as mãos no sujeito, seja ele quem for, inclusive você, aí não vai sobrar nem a lembrança dele.

José Alfredo sairá e o mordomo dirá a si mesmo:

– Então, que vença o mais cruel e impiedoso.

O comendador irá para a sala e dará a notícia a mulher, que ficará furiosa. Em seguida, se dirigirá para a cozinha para pressionar o mordomo a ir embora logo. Marta o seguirá e defenderá que o marido não tem o direito de demitir seu funcionário. O empresário lembrará que é o responsável pelo pagamento do salário e ela argumentará que ainda pode vender as joias.

– As que eu lhe dei! Não as que o teu ex-marido aí tirou do cofre lá na Suíça, e no lugar delas só deixou um bilhete para você. Como era mesmo que estava escrito nele?

– Vai à merda! – responderá Silviano, com violência. – Era o que estava escrito no bilhete que eu deixei para a Marta no lugar das joias. E é para onde mando agora o senhor.

José Alfredo responderá que ele enlouqueceu e o chamará de ladrão. O mordomo retrucará que o comendador foi quem infringiu a lei diversas vezes. E começará a atacá-lo:

– Você se vê como um imperador, mas é só o que sempre foi: um bronco, um nordestino rastaquera e sem o menor refinamento, que nunca teve escrúpulos, um ignorante que nunca foi capaz de perceber que seu maior tesouro era Marta, a mulher com quem casou, e sem a qual até hoje não passaria de uma criatura exótica, um palhaço aos olhos do mundo. E, se esse tal de Fabrício Melgaço existe mesmo, então está fazendo um favor à humanidade ao mostrar que o Imperador não passa de um…

Marta interromperá a discussão, mas o empresário não deixará barato e partirá para cima do rival:

– Vou lhe mostrar do que é capaz um nordestino bronco. Vou arrancar essa tua casca de homem fino e civilizado junto com tua pele!

Todos tentarão impedir agressões e Marta conseguirá acabar com a confusão.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02
* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo