Resumo da novela Império – Capítulo 174, sábado (07/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (07/02), na Globo, o capítulo 174 da novela Império. No capítulo deste sábado, José Alfredo liga para Merival. Cora é aconselhada pela advogada. Otoniel é amparado por Xana. Maria Marta alerta Cristina sobre Maurílio.

Magnólia liga para Téo. Érika reclama com Robertão da sua família. Magnólia vai atrás de Maurílio. Cláudio conversa com Beatriz sobre Enrico e eles decidem pedir ajuda de Bianca. Maria Clara questiona Silviano sobre seu passado com Maria Marta. Maria Clara avisa a João Lucas que Maria Marta esconde algum segredo relacionado a Silviano. Maurílio chama atenção de Marisa sobre o relatório da joalheria Império. Maria Marta questiona Maurílio sobre o álbum, e Ismael ouve a conversa escondido. Cláudio procura por Felipe. Etevaldo procura Leonardo.

Cláudio e Enrico discutem. Helena avisa a Salvador que conseguiu uma galeria para ele expor seus trabalhos. Maria Marta conta a Silviano que conseguiu seu álbum de volta. Maria Clara interroga a mãe sobre seu passado com Silviano e vê o álbum. Danielle procura Maurílio. A família de José Alfredo aguarda a liberação do comendador da cadeia.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (09/02)

Dr. Merival se surpreende com ligação de José Alfredo

Por esta José Alfredo (Alexandre Nero) não esperava! O todo poderoso liga da cadeia para o número de telefone que estava em um bilhete como sendo de Fabrício Melgaço. Para a sua surpresa, quem atende é seu advogado, o Dr. Merival (Roberto Pirillo). ”Zé Alfredo? Como foi que você conseguiu esse meu outro número? É pessoal, não passo para os meus clientes”, questiona surpreso com a ligação.

José Alfredo sai da cadeia

José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente vai deixar a prisão! Todos ficam na maior expectativa com a liberdade e retorno do todo-poderoso. A maior surpresa é quando Marta (Lilia Cabral) convida Isis (Marina Ruy Barbosa) para participar deste momento. ”Fui eu que chamei a Isis”, diz ela ao levar a garota pelo braço e deixar todos de boca aberta.

Quem também não podia ficar de fora é Cora (Marjorie Estiano), que observa tudo de longe.

Maurílio presenteia Marta com segundas intenções

Mesmo sendo esculachado o tempo inteiro, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) entrega o álbum do casamento de Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) para a aristocrata. “Eu me preocupo com o seu bem-estar e com a sua tranquilidade, ou não pagaria uma fortuna só pra ter o prazer de te entregar isso”.

A madame fica toda desconfiada. ”O que você está fazendo comigo é chantagem! Está usando esse álbum, e o perigo que ele representa, pra deixar bem claro que é melhor pra mim ficar do teu lado”.

Maurílio garante que esta é realmente a melhor opção para a imperatriz. “E é mesmo, porque o teu marido vai ficar é com a Isis, durante o tempo em que andou escondido ele deu todas as provas disso”.

Cora solta a voz e cai no samba de José Alfredo

Cora (Marjorie Estiano) vai surtar ao ouvir o samba enredo de José Alfredo (Alexandre Nero). Empolgada com o ritmo da música a megera vai soltar a voz e botar pra quebrar.

Clara pressiona Marta a contar segredo

Maria Clara (Andreia Horta) não engoliu a conversa que ouviu entre Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos). ”Eu ouvi quando você disse pra Silviano logo cedo: “elos do passado nos unem!”, diz a designer cobrando explicações da mãe.

A filha da imperatriz ainda vê o álbum de fotos na mão da madame. “Que álbum é esse?”, questiona ela curiosa com o que vê.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Marta contará seu segredo para Clara

Maria Clara (Andreia Horta) irá encontrar Maria Marta (Lilia Cabral) sentada na cadeira da sala de José Alfredo (Alexandre Nero). A moça estranhará e perguntará o motivo de ela estar ali.

– Estou aqui mais por falta de onde ficar do que por desejo. Não tenho mais sala, nem cadeira, não tenho mais nem voz aqui dentro.

– Acho que você está exagerando. Sem sala e sem cadeira, eu até entendo, mas sem voz? Você continua mexendo os pauzinhos na Império.

– Os tempos são outros. Nem tenho o filho primogênito em condições de assumir a presidência da Império ao meu lado – responderá Marta, lamentando a demissão de José Pedro (Caio Blat).

Clara concordará que a saída do irmão foi uma decisão errada do pai. Marta lembrará ainda o desentendimento do marido com Merival (Roberto Pirillo) e alertará que a situação só vai piorar, pois o empresário descobriu seu grande segredo. Ela, então, revelará o casamento com Silviano (Othon Bastos) e deixará a designer boquiaberta.

A mulher de José Alfredo perguntará se a filha nunca desconfiou e ela responderá que só ficou intrigada quando ouviu uma conversa em que a dupla falava sobre elos do passado.

– Mas nunca poderia imaginar que fosse isso! E imagino que teve seus motivos para um dia ser mulher dele… Você amava o Silviano? – questionará Clara.

A milionária responderá que só amou o comendador e explicará que é apenas amiga de Silviano.

– E esse casamento, então, como foi?

– Eu era jovem, deslumbrada, e Silviano um homem atraente, rico, que me abriu portas. Eu queria me tornar importante em nosso meio social, e acho que toda mulher queria, naquela época de emancipação da condição feminina. As outras, não sei, mas eu cheguei lá. E aí, um dia, o casamento acabou – encerrará ela.

José Alfredo decidirá entregar Silviano e Maurílio para a polícia

José Alfredo (Alexandre Nero) irá descobrir que Silviano (Othon Bastos) já foi casado com Maria Marta (Lilia Cabral). O empresário deduzirá que ele é Fabrício Melgaço, seu grande inimigo, e decidirá demiti-lo. Porém, no momento em que dispensar Silviano, terá início uma grande confusão.

Marta defenderá seu fiel escudeiro e ele aproveitará para falar tudo o que pensa de José Alfredo. O empresário ficará muito ofendido e até tentará agredir o mordomo. Depois da briga, ele convocará uma reunião com Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) na Império para falar sobre seus planos.

– O maldito Silviano! Me peitou, me esculachou, me tratou como se eu fosse da laia dele e afundou tanto na lama com as acusações que fez que não me deixou dúvidas: pela reação que Silviano teve, já sei quem é o vilão dessa história. É ele! O canalha que quer acabar comigo é o Silviano, sim! – afirmará ele, que ordenará que o segurança vigie todos os passos do rival.

José Alfredo acrescentará que pretende denunciar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano para a polícia:

– Pelos atentados que sofri e porque tenho motivos e desconfianças suficientes para achar que tem dedo dos dois nisso. Na certa eles têm muita coisa a explicar para a polícia, afinal, esconderam suas verdadeiras identidades. Pode escrever: vou mover céus e terra para ver os dois atrás das grades! Chegou a hora de reagir, eles vão ver com quem se meteram! Vou mostrar do que o comendador José Alfredo Medeiros é capaz!

O biólogo, que terá instalado câmeras na sala do comendador na empresa, verá tudo e tratará de alertar seu comparsa:

– Olha, os problemas se agravaram, porque vi e ouvi através da escuta que ele quer botar a polícia no meio. Se isso acontecer, não vai ser nada bom para os nossos planos. Não podemos mais esperar, certo? A única saída é partir para o plano B, e tem que ser agora, no carnaval. Matar, nada mais do que matar!

Como o autor Aguinaldo Silva adiantou em seu site, Maurílio vai disparar contra o rival em plena Sapucaí, mas Cora (Marjorie Estiano) defenderá o amado e levará um tiro.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02
* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo