Resumo da novela Império – Capítulo 176, terça-feira (10/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (10/02), na Globo, o capítulo 176 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Maurílio assiste à discussão entre Merival e José Alfredo. Felipe foge e Xana cuida de Cláudio. Josué tenta convencer José Alfredo de que Maria Marta pode estar envolvida com Merival.

Maria Ísis enfrenta Maria Marta. Enrico avisa a Beatriz sobre o atentado e Leonardo tenta tranquilizá-la. José Alfredo humilha Maria Marta. Leonardo leva Enrico para o hospital. Maria Clara vê Maria Marta e Silviano dançando juntos. Orville confessa a Jonas que não quer mais explorar Salvador. Cláudio é operado e Leonardo conforta Beatriz. Maria Clara e João Lucas descobrem que Silviano já foi casado. Marilda vai à casa de Xana à procura de Luciano. Carmem denuncia Salvador. Beatriz intima Enrico a doar sangue para Cláudio. José Alfredo encontra Maurílio sentado em sua sala na joalheria Império.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (11/02)

Maurílio enlouquece José Alfredo

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) assiste à conversa de Dr. Merival (Roberto Pirillo) e José Alfredo (Alexandre Nero) por meio de uma câmera escondida que plantou na sala do Comendador. Ao ver os dois conversarem, ele comemora o desespero do rival. “Deixei o Comendador tonto, enlouquecido, atirando pra tudo quanto é lado! Agora o circo tá armado, e nem pipoca falta mais”. Será que foi ele que mandou o bilhete para José Alfredo na cadeia?

José Alfredo se choca ao entrar em sua sala na Império

José Alfredo (Alexandre Nero) fica furioso ao chegar em sua sala na Império e encontrar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sentado em sua cadeira. ”Mas olha… Quem é vivo sempre aparece!”, diz o rival enfrentando o Comendador. E agora, o que Zé vai fazer?

Marta ameaça Isis: ‘Vou beber teu sangue, sua fedelha!’

Marta (Lilia Cabral) demonstra estar nada feliz por conviver com Isis (Marina Ruy Barbosa) no apartamento dos Medeiros. Na calada da noite, as duas se estranham na cozinha. “Nem que eu tenha que levar ele pros pênaltis… No fim sou eu que vou levantar a taça”, diz Marta à rival.

Mas a ruiva não dá muita trela para a madame e volta para o quarto. “Vou beber teu sangue, sua fedelha”, ameaça a aristocrata.

Cláudio perde rim e Beatriz pede que Enrico doe sangue para salvar o pai

Cláudio (José Mayer) perde um rim ao ser ferido por Felipe (Laércio Fonseca). “Perdeu muito sangue… E, infelizmente, o hospital está com o estoque praticamente zerado deste sangue do tipo dele, que é o mais raro, O negativo”, completa o médico ao dizer o estado de saúde do cerimonialista.

Para reverter o quadro grave, Enrico (Joaquim Lopes) é a salvação. O chef de cozinha tem o mesmo tipo de sangue do pai. “Então, vai ser você, meu filho, que vai salvar a vida do Cláudio. Você pode doar, não é?”, pergunta Beatriz (Suzy Rêgo).

Isis e Zé se amam pela primeira vez no apartamento dos Medeiros

Isis (Marina Ruy Barbosa) toma o lugar que seria de Maria Marta (Lilia Cabral) no apartamento dos Medeiros. A ruiva vai para a cama com José Alfredo (Alexandre Nero) no quarto do Comendador. ‘Ai, Zé, sei lá… Sua esposa, os seus filhos, e a gente junto na mesma casa… É estranho pra mim!”.

Mas José Alfredo acalma a ninfeta e dá a ela uma linda noite de amor. “Mas como acha que vai ser quando a gente se casar de papel passado e tudo? Tirando a esposa, vai ser a mesmíssima coisa”.

Marta chora ao ver Zé com Isis e se ‘vinga’ com Silviano

Marta (Lilia Cabral) fica inconformada ao saber que Isis (Marina Ruy Barbosa) foi a cama com José Alfredo (Alexandre Nero) no apartamento dos Medeiros. Depressiva, ela liga uma música alta, toma uísque e atira o copo contra a parede.

Silviano (Othon Bastos) aparece para consolar a ex esposa. “Seria melhor que tivesse morrido de verdade… Ou que ficasse mofando na prisão”, desabafa ela sobre Zé Alfredo. ”Me dá o prazer dessa contradança, Silviano?”, pede ela toda tristonha. Maria Clara (Andreia Horta) chega na hora e fica pasma com o que vê.

Merival confessa amor por Maria Marta diante de Zé

José Alfredo (Alexandre Nero) tem certeza de Dr Merival (Roberto Pirillo) é, na verdade, Fabrício Melgaço. O Comendador faz graves acusações ao advogado e lembra que ele já o traiu uma vez. Merival afirma que não sabe de nada sobre o tal Fabrício, mas confessa o seu amor por Marta (Lilia Cabral).

“Fui apaixonado pela Marta. Mas sempre te respeitei, nunca avancei o sinal, nem ela me deu a menor chance! Apesar de tudo que você fez com ela, a Marta te ama até hoje e faz questão de deixar isso bem claro”, diz o advogado.

Mas Zé insiste no assunto de Fabrício. Merival perde a paciência e pede demissão: “Não se preocupe, nunca mais chego perto de você, nem da sua família e sua empresa. Não sou mais seu advogado. Amanhã mesmo mando alguém lá do escritório com a minuta da nossa quebra de contrato”. O advogado sai furioso e deixa Zé pensativo.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Clara deixará Vicente numa saia justa

Vicente (Rafael Cardoso) estará reunido com Juliane (Cris Vianna), Lorraine (Dani Barros) e Xana (Aílton Graça) quando Naná (Viviane Araújo) entrar com Maria Clara (Andreia Horta).

– Olá! Vim jantar com vocês, estava com saudade do meu namorado. Aliás, tanta saudade que já decidi: vou dormir aqui esta noite – dirá ela, deixando todos constrangidos.

O jantar correrá tranquilamente e a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) dormirá na casa. No dia seguinte, a designer reclamará que não teve uma boa noite. Vicente dirá que percebeu o incômodo da namorada e ela explicará que estranhou a cama pequena.

– Não é uma king size igual a sua, né? Mas o bom é que assim dá para dormir mais juntinho.

– Pois é. Mas aí também acaba ficando mais quente, né? E tem feito tanto calor à noite…

O chef responderá que precisa comprar um aparelho de ar-condicionado. Clara vai propor que, em vez disso, ele vá morar no seu apartamento. O rapaz deixará claro que é cedo e perguntará se ela só deu essa ideia para evitar o quarto simples dele.

– Não, imagina! Eu achei o seu quarto bem fofo! Mas claro que dá para melhorar: podia fazer uma obra, pôr uns quadros aqui, um armário mais moderno, uma TV nova ali…

– Por enquanto ainda não dá, mas, em breve, quem sabe? – encerrará ele.

José Alfredo exigirá teste de DNA e será agredido por Marta

Maria Marta (Lilia Cabral) irá pedir a José Alfredo (Alexandre Nero) para voltar atrás na decisão de demitir José Pedro (Caio Blat). O empresário, claro, não aceitará e ela explodirá:

– Que espécie de monstro é você? Nenhum pai faz o que você fez com o próprio filho!

– Será mesmo, Marta? Que ele é meu filho? Andei pensando… Porque não sou burro, não! Se você foi casada com Silviano (Othon Bastos), será que algum dos filhos é do Silviano?

– Você me respeite, seu jagunço! Não sou vagabunda como essa ninfeta que você arranjou! Não deito com qualquer um! Eu tive três filhos contigo! Porque era só tua e você era só meu!

– Isso é o que você diz, que era só minha…

– Se me chamar de prostituta de novo, eu te mato! – responderá ela, que tentará dar um tapa no rosto do marido, mas será impedida.

Irado, José Alfredo, então, exigirá o teste de DNA. Marta argumentará que Silviano começou a trabalhar na casa depois que os filhos já tinham nascido, mas o comendador retrucará:

– Mas antes disso você podia se encontrar com ele em algum muquifo. Vamos, deixa de rodeios e responde à minha pergunta: qual dos nossos filhos é do teu ex-marido?

Marta dirá que o marido está implicando com José Pedro e prometerá mostrar uma prova. Alguns minutos depois, ela entregará a caderneta sanguínea do primogênito.

– Você, com seu sangue AB, e eu, Marta, com o sangue A, só poderíamos ter filhos com sangue dos tipos A, B ou AB. Agora me diz, pai relapso: você sabe qual é o tipo de sangue dos seus filhos? Evidente que não sabe. Então, eu digo: Maria Clara (Andreia Horta) e Lucas (Daniel Rocha) são B e José Pedro é AB. Ele tem o sangue igual ao do pai!

José Alfredo responderá que, apesar das evidências, Silviano pode também ser compatível com um dos filhos. Marta perderá a cabeça e partirá para cima do marido, agredindo-o com fúria:

– Você insiste em me chamar de vagabunda! Pois eu vou lhe mostrar quem é a piranha, com estes cinco dedos na sua cara! Toma, desgraçado! Toma! Toma!

Depois da confusão, ela aceitará fazer o exame e correrá para avisar a José Pedro, que se recusará a participar do teste.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02
* Resumo da novela Império – 16/02 a 21/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo