Resumo da novela Império – Capítulo 177, quarta-feira (11/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (11/02), na Globo, o capítulo 177 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, José Alfredo discute com Maurílio e Danielle fica intrigada. Enrico foge do hospital e Vicente tenta falar com ele. Magnólia instrui Noely e Severo observa a moça.

Pietro conta para Téo sobre o atentado contra Cláudio. Jonas e Carmem se unem contra Orville. Cora se oferece para falar sobre o passado de José Alfredo e Téo fica animado. Maria Clara encontra Enrico e avisa a Beatriz. Cora pede que Téo a ajude a ter um encontro com José Alfredo. Tuane pede para desfilar da escola de samba. Beatriz dá um ultimato em Enrico. José Alfredo demite José Pedro.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (12/02)

Cora revela a Téo que Zé ‘chifrou’ o próprio irmão

Cora (Marjorie Estiano) pede ajuda a Téo Pereira (Paulo Betti) para entrar na Império e se encontrar com Zé Alfredo (Alexandre Nero). Em troca disso, a megera mostra ao jornalista um álbum com fotos sobre o passado do Comendador. “Evaldo, o irmão que ele botou chifres… Com essa daí, minha irmã Eliane”, conta a vilã ao mostrar fotos antigas.

Zé Alfredo retorna à presidência da Império, anuncia novidades e demite Pedro

José Alfredo (Alexandre Nero) está de volta à presidência da Império. O todo-poderoso retoma seu posto anunciando novidades que prometem agitar os ânimos dos Medeiros e também de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Mas o rival de Zé chega com tudo, colocando as cartas na mesa. “Estamos aqui pra resolver se vocês devolvem todo o dinheiro que eu investi na Império, ou se eu passo a fazer parte do Conselho de Administração dela… Com direito a voto… E a veto, é claro”, exige Maurílio.

Zé Alfredo revela as decisões. “Até lá, você ocupa seu lugar no Conselho de Administração da Império… E aproveito a reunião pra anunciar duas coisas. A primeira é que o escritório do dr. Merival Porto não defende mais a Império e também nenhum de nós, da família”, conta. “A segunda é que eu retorno à presidência”, completa Zé.

O mais surpreendente é que Cristina (Leandra Leal) vira a diretora-financeira e José Pedro (Caio Blat) é demitido. “Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato! E agora vai colher o que plantou: a partir de hoje, José Pedro, não tem mais choro nem vela, você está fora da Império!”.

Zé pergunta a Maurílio quem é Fabrício Melgaço

José Alfredo (Alexandre Nero) não vai descansar até descobrir quem é Fabrício Melgaço. “E eu juro que já sei de tudo! Você é um dos que tão por trás dessa armação pra me derrubar, mas não está agindo sozinho, tem mais gente na jogada… E é de um deles que quero falar agora, então me diga: quem é Fabrício Melgaço?”, pergunta o Comendador a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Zé Alfredo também abre o jogo sobre a investigação que fez a respeito do rival. “Fui a São João del Rey, rapaz, segui tuas pistas! Falei com dona Jesuína Ferreira, mãe do verdadeiro Maurílio, cuja identidade você assumiu depois que ele morreu! O pai dele, Sebastião Ferreira, não era o que conheci, era um agricultor que já morreu, mas não está enterrado no Monte Roraima e sim numa cova rasa ao lado do filho Maurílio… E lá em São João del Rey, de onde nunca saiu na vida!”

Danielle (Maria Ribeiro) assiste à conversa pela câmera escondida e também fica intrigada. ”Se Maurílio não é Maurílio, não é só o Comendador que quer saber quem ele é… Eu também quero”.

Enrico se nega a salvar Cláudio e Beatriz explode: ‘Frouxo!’

Enrico (Joaquim Lopes) vai ver a fúria de sua mãe quando resolve fugir ao invés de doar sangue para salvar Cláudio (José Mayer). Todos tentam convencê-lo, mas ele reage descontrolado. ”Não… Eu não quero o amor dele… Esse amor, não! Não quero ouvir mais nada… Eu não posso… Eu não admito que você venha se meter, então sai daqui, me deixa”, diz Enrico a Vicente (Rafael Cardoso).

Beatriz (Suzy Rêgo) fica furiosa com a atitude do filho. ”Você não tem vergonha? O que é que há com você? Sempre se orgulhou de ser homem, muito homem, mais do que qualquer um… E está aí, se acovardando, frouxo, fugindo de tudo, do seu pai… deixando ele morrer!”.

Clara liga para Enrico e faz pedido especial

Maria Clara (Andreia Horta) tem uma missão importantíssima. Ela liga para Enrico (Joaquim Lopes) e tenta convencê-lo a doar sangue para Cláudio (José Mayer). ”Tem gente precisando de você também, Enrico. Seu pai”, diz ela ao ex noivo.

Só que o chef não cede ao pedido da designer. ”Também estou precisando de ajuda e parece que ninguém percebe isso”. Mas ela joga a real para o ex. ”Deixa de ser egoísta, Enrico. Seu pai está dependendo de você pra sobreviver!”. Será que ela vai conseguir convencê-lo?

Tuane revela que sairá seminua na Avenida

Tuane (Nanda Costa) procura Antoninho (Roberto Bonfim) para fazer um pedido especial. “Amo Carnaval, não perco um desfile e sempre sonhei em ser destaque. Tem vaga pra mim?”, pergunta a namorada de Elivaldo (Rafael Losso).

Ao ver que a gata tem mesmo samba no pé, ele garante que sim. “Que máximo! Mas ó, não fala nada para o Elivaldo, ele não vai gostar de saber por nada neste mundo que a mulher dele vai sair seminua na avenida”, pede ela. ”Prometo sigilo absoluto, desde que você não arrume problema pra mim e nem pra escola”, responde o presidente da União de Santa Teresa.

Sofrimento toma conta de Enrico

Império está imperdível nesta quarta-feira, 11/02! Enrico (Joaquim Lopes) se recusa a doar sangue para Cláudio (José Mayer) e é tomado pelo sofrimento. Enquanto isto, Zé (Alexandre Nero) pressiona Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para saber quem é Fabrício Melgaço.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Pedro ameaça Zé: ‘Vou fazer você se arrepender de não ter morrido de verdade’

José Pedro (Caio Blat) está furioso com sua demissão da Império. ”Você está cometendo o maior erro da sua vida ao me tratar assim!”, diz ele a José Alfredo (Alexandre Nero).

Revoltado com o pai, o ex diretor financeiro ainda faz ameaças: ”Vou fazer você se arrepender de não ter morrido de verdade!”. O Comendador perde a paciência e parte para cima do filho. “Ameaçou, sim, e vai explicar porque fez isso”, ordena Zé.

Danielle correrá risco de morrer após descobrir plano

Danielle (Maria Ribeiro), ex-mulher de José Pedro (Caio Blat), entrará no quarto Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) na sua ausência. Ela verá uma fantasia de morte e estranhará. Dias depois, quando o casal estiver assistindo às imagens da câmera que instalaram escondidos na sala de José Alfredo (Alexandre Nero), ela ouvirá o empresário dizer a Josué (Roberto Birindelli) que Silviano (Othon Bastos) deve estar por trás do homem que atirou nele vestido de morte na Marquês de Sapucaí. Danielle logo ligará os pontos.

Ela perguntará se foi Maurilio quem atirou em José Alfredo. O vilão desconversará, mas a perua insistirá e ele tentará contornar a situação seduzindo-a. Danielle não dará trégua.

Danielle dirá que suspeita que Maurilio trabalhe para Silviano (Othon Bastos) e possa até ser um matador de aluguel.

– Pois fica sabendo que, se foi você o atirador que partiu para matar o comendador na Sapucaí, eu dou o maior apoio! E tenho até inveja da sua coragem e ousadia, porque era tudo o que eu queria, ver aquela família destruída, falida! E, se Silviano tem alguma coisa a ver com isso, também subiu no meu conceito. Sabe de uma coisa, Maurílio? Sempre tive queda por canalhas.

Os dois se beijarão e terão uma cena de amor quente. Porém, mesmo tendo Danielle a seu lado, Maurílio mostrará que não veria problemas em eliminá-la. Numa conversa com seu comparsa, ele dirá:

– Eu sei que é para a gente tomar cuidado! Claro que já queimei a fantasia! Vou deixar uma prova do crime jogada aqui no quarto? Só tem um problema: Danielle já tem certeza de que fui em quem atirou no desgraçado. Mas nem precisa você se preocupar com ela. A Danielle eu mantenho sob controle. Na cama e fora dela! Se acontecer alguma coisa diferente, pode ficar tranquilo. A Danielle some do mapa sem deixar rastros! Se precisar, até aquela filhinha dela vai junto, para fazer companhia para a mamãe.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02
* Resumo da novela Império – 16/02 a 21/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo