Resumo da novela Império – Capítulo 179, sexta-feira (13/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/02), na Globo, o capítulo 179 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, José Alfredo custa acreditar no que Cora disse a ele. José Pedro e Amanda conversam ao telefone. Danielle questiona Maurílio e ele liga para o seu comparsa misterioso.

Vicente serve o jantar na casa de Xana. Cristina consola Xana. José Alfredo pensa no que Cora disse e conversa com Josué. Magnólia visita Maria Ísis. Marta mostra fotos do álbum a Silviano. José Alfredo e Maria Ísis vão à casa de Magnólia. Otoniel conversa com Ismael e Manoel no bar. Ismael pede para Lorraine rasgar o cheque que recebeu de Érika.

Amanda visita José Pedro no hotel. Elivaldo fala para a família que vai fazer vestibular. Magnólia conversa com José Alfredo e Érika. Xana diz a Naná o motivo pelo qual está triste. Helena ameaça Jonas. Leonardo e Amanda escolhem um veículo para o negócio deles. Beatriz se declara para Cláudio. Juliana e Xênia se estranham. José Alfredo enfrenta Maria Marta.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (14/02)

Leia também: Últimos capítulos da novela Império – Cora é baleada e morre em hospital

Cláudio e Enrico fazem as pazes: ‘Nunca mais vou te rejeitar como pai’

Cláudio (José Mayer) e Enrico (Joaquim Lopes) finalmente vão se acertar. Depois que o chef doou sangue para salvar a vida do pai, ele demonstra estar bem diferente. ”Eu é que tenho que pedir perdão… Agora, e sempre, mil vezes… Por ter sido tão idiota, mau-caráter, ignorante… Eu tinha medo… Não encontrava em mim a alma aberta pra aceitar você, nem quem é diferente de mim… Fui vítima do meu egoísmo, pai, da minha insegurança… E fiz mal a você e a tanta gente”, admite Enrico.

O clima é de muita emoção entre os dois. ”Não foi só o sangue que eu doei pra você, pai… Doei meu amor de filho que eu não sabia mais onde se encontrava dentro de mim… Mas daqui pra frente, tudo vai mudar na relação entre nós, eu prometo. Me aceita como filho, só isso… Porque nunca mais vou te rejeitar como pai”, declara o chef ao pai.

Silviano xinga Zé Alfredo: ‘Comendador de shit!’

Silviano (Othon Bastos) tem tido cada vez mais atitudes inesperadas! As reações do mordomo mostram outro lado de sua personalidade, principalmente ao demonstrar ódio por José Alfredo (Alexandre Nero). ”Quem deveria ter ido embora daqui, pra sempre, não era máster Pedro, e sim o Comendador de shit”, diz ele para si mesmo.

Silviano confessa: ‘Sempre desejei ser o pai de José Pedro’

Zé Alfredo (Alexandre Nero) tem certeza de que Silviano (Othon Bastos) está por trás de todo o plano contra ele. Para somar, o Comendador descobre que o mordomo foi marido de Maria Marta (Lilia Cabral). Desconfiado do que ainda pode acontecer, Zé quer se prevenir e saber se é realmente pai dos três filhos com a aristocrata.

Para isso, o Comendador convoca Silviano, Marta, Clara (Andreia Horta), Lucas (Daniel Rocha) e Pedro (Caio Blat) para fazer o exame de DNA na Império. Ao saber do chamado, o mordomo não nega e confessa: “Sempre desejei ser o pai de José Pedro”. Será que o exame vai dar positivo?

Zé confronta Marta: ‘Por que nunca me contou que foi casada com o Silviano?’

Marta (Lilia Cabral) tem uma surpresa ao acordar. ”Eu pedi pra não ser acordada cedo, tomei até calmante por conta desta situação do José Pedro… O meu filho foi demitido e saiu de casa por culpa daquele energúmeno, jumento, cangaceiro do Zé Alfredo! E você, Silviano, desrespeitou minha ordem! Não volta a tomar essas liberdades, que o seu papel você deveria saber qual é… O de mordomo”, diz ela sem ver quem entrou em seu quarto.

Mas ela fica chocada ao ver que quem está ali é José Alfredo (Alexandre Nero). “Por que é que você nunca me contou que foi casada com o Silviano?”, pergunta o Comendador.

Cristina se empolga e fica sem jeito ao ver Clara e Vicente juntos

Cristina (Leandra Leal) chega com tudo na casa de Xana (Ailton Graça). ”Um diamante de segredos e mistérios… É o comendador e o seu império!”, canta empolgada a letra do samba-enredo que homenageará Zé (Alexandre Nero) na Avenida.

Só que a animação passa bem rapidinho quando ela dá de cara com Maria Clara (Andreia Horta) e Vicente (Rafael Cardoso). ”O que foi, Cristina? Tava cantando tão bem… Por que parou? Parou por quê?”, pergunta a designer. Qual será a reação de Cris?

Danielle põe Maurílio contra a parede: ‘Quem é você?’

Danielle (Maria Ribeiro) escuta José Alfredo (Alexandre Nero) acusando Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) de ser Fabrício Melgaço. Ela fica com a pulga atrás da orelha e pressiona o amante: ”Quem é você, hein, Maurílio?”.

O malandro despista e, na ausência de Danielle, avisa o aliado misterioso. ”É melhor você resolver logo essa parada. O cerco tá se fechando, o nome de Fabrício Melgaço já está na boca de quase todo mundo!”.

Isis se choca com atitude de Zé Alfredo

Zé (Alexandre Nero) descobriu que Marta (Lilia Cabral) foi casada com Silviano (Othon Bastos). O Comendador quer ir até a casa de Magnólia (Zezé Polessa) para tirar a limpo a história do álbum de fotos sobre o passado de Marta com o mordomo. Nem que, para isto, Zé tenha que perder a paciência diante de Isis (Marina Ruy Barbosa).

Enquanto isto, Cris (Leandra Leal) é provocada por Clara (Andreia Horta) na casa de Xana (Ailton Graça). Confira estas e outras emoções do capítulo desta sexta-feira da novela Império.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora vai morrer após salvar o Comendador de ser atingido por disparo

Cora (Marjorie Estiano) irá descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) pretende matar José Alfredo (Alexandre Nero) durante o desfile da União de Santa Teresa na Marquês de Sapucaí. Ela irá ao Sambódromo e conseguirá se colocar na frente do empresário no momento em que a arma for disparada.

Cora será levada às pressas para o hospital e passará por uma cirurgia muito delicada, já que a bala vai perfurar seu pulmão. Após a operação, quando estiver se recuperando em seu quarto na UTI, ela receberá a visita do comendador. Ele aparecerá para lhe dar a tão esperada noite de amor.

José Alfredo desligará os aparelhos e afirmará que está pronto para saciar o desejo da megera. A vilã dará gritos de prazer:

– Você foi meu, Zé, e foi melhor do que eu pensava. Você me fez mulher! Quando eu sair daqui…

O empresário responderá que a ama e ela retribuirá. Alguns minutos depois, a enfermeira entrará no quarto e ouvirá o relato da paciente:

– Meu cunhado esteve aqui. Deitou comigo e me amou! Cumpriu com o destino dele. Me fez mulher.

– Mas eu estava no meu posto, no fim do corredor, e sei que aqui não entrou ninguém – responderá a funcionária, deixando telespectador em dúvida se a noite de amor realmente ocorreu.

A vilã insistirá na história e acabará ficando muito nervosa, com os batimentos cardíacos acelerados. A enfermeira logo chamará o médico plantonista, que tentará salvá-la usando os desfibriladores.

Na cena seguinte, Josué (Roberto Birindelli) aparecerá perguntando ao patrão qual é o destino. Ele indicará o hospital, o que reforça que tudo não passou de um delírio de Cora. Enquanto isso, a megera verá um vulto saindo de dentro dela e, então, morrerá. Um filete de líquido verde escorrerá pelo canto da boca de Cora, como se fosse um veneno, fazendo alusão a uma cobra.

Cristina (Leandra Leal), que estará na recepção à espera de notícias, será surpreendida com a chegada do pai. Minutos depois, o médico aparecerá e informará sobre o falecimento. Todos ficarão arrasados. No dia seguinte, depois do enterro, a jovem lamentará.

– Está difícil de acreditar que acabamos de enterrar a tia Cora – dirá ela, que será confortada por Elivaldo (Rafael Losso), Tuane (Nanda Costa) e Xana (Aílton Graça).

José Pedro sofrerá atentado e quase morrerá

José Pedro (Caio Blat) será trancado na sauna do hotel. Uma pessoa misteriosa aumentará a temperatura do local e deixará o executivo em pânico, que gritará por socorro e acabará desmaiando.

Um funcionário se aproximará e verá o termostato graduado no máximo. Ele rapidamente diminuirá e abrirá a porta, vendo José Pedro no chão. Acionados, os bombeiros logo chegarão e o executivo será colocado numa maca.

Danielle (Maria Ribeiro), Maurílio (Carmo Dalla Vechhia) e Bruna (Kiria Malheiros), que estarão no restaurante, perceberão a movimentação no saguão e se dirigirão para lá. Amanda (Adriana Birolli), que terá ido visitar o noivo, verá o rapaz deitado na porta do hotel, seguindo para a ambulância, e ficará muito nervosa.

Os bombeiros não explicarão e, percebendo a agonia da moça, o funcionário que socorreu José Pedro contará tudo. Danielle, Maurílio e Bruna se aproximarão neste momento.

– Trancaram Zé Pedro na sauna, vocês sabiam disso? – questionará Amanda, desesperada.

– Notícia velha, garota! Já estou sabendo – responderá a perua.

– Porque foi você quem fechou a porta por fora! – acusará a sobrinha de Marta (Lilia Cabral).

As duas começarão a discutir, até que o biólogo interromperá e reclamará que não é momento para escândalo. José Pedro acordará.

– E não é mesmo – dirá ele, tossindo muito.

O executivo pedirá para ser liberado e confidenciará para Amanda que não se sentiria seguro no hospital depois de tudo o que aconteceu. A designer, então, se responsabilizará e levará o noivo para o quarto.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02
* Resumo da novela Império – 16/02 a 21/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo