Resumo da novela Império – Capítulo 181, segunda-feira (16/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (16/02), na Globo, o capítulo 181 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, José Alfredo diz a Cristina que acredita que Silviano seja Fabrício Melgaço. José Pedro acredita ter conseguido o apoio de Maria Clara para interceder por ele e Merival junto a José Alfredo.

Maria Marta estranha a ausência de Silviano. Maria Clara revela para José Pedro que Maria Marta confirmou que foi casada com o mordomo. Maria Clara alerta o pai sobre a união entre Merival e José Pedro. Téo confessa seu amor por Cláudio para Érika. José Alfredo afirma a Maria Marta que Silviano pode ser seu inimigo. Xênia arma contra Juliane.

Elivaldo discute com Tuane. Zezé ouve quando Du e João Lucas comentam sobre Silviano. Téo visita Cláudio. Xana decide convidar Antônio para morar com ele e Naná. Cora demonstra descontrole para Cristina ao falar de José Alfredo. José Alfredo expulsa Silviano da mansão.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (17/02)

Leia também: Últimos capítulos da novela Império – Cora é baleada e morre em hospital

José Pedro revela sua aliança com suposto inimigo de Zé

Maria Clara (Andreia Horta) não gosta de ver Pedro (Caio Blat) conversando com Merival (Roberto Pirillo). A designer questiona o irmão por estar se unindo com o inimigo de Zé (Alexandre Nero). Pedro explica o motivo de sua aliança com o advogado.

“Eu prometi ao Merival que vou ajudá-lo a provar pro pai o quanto ele está errado e perturbado, precisa entender que está cometendo erros graves ao romper com um amigo de anos, profissional da melhor qualidade como Merival, que sempre foi fiel à Império e a ele”.

Pedro ainda pede a ajuda da irmã e garante que ela pode ser a próxima vítima de Zé. Clara fica cismada com as palavras do irmão e promete ajudá-lo.

Zé garante: ‘Silviano quer Marta’

José Alfredo (Alexandre Nero) está inconformado com a história de Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) terem sido casados. Em uma conversa com Cristina (Leandra Leal), o Comendador afirma que o mordomo é o seu grande inimigo. A jovem discorda do pai, mas ele acredita que há fortes indícios para essa afirmação.

“É o motivo clássico para um homem fazer algo de melhor… Ou, no caso, de pior. No fundo, é Marta que o Silviano ainda quer”, explica Zé.

Enrico é convidado a fazer strip-tease para gays

Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) são ótimos para dar conselhos, só que não! Em uma conversa com Enrico (Joaquim Lopes), o casal dá uma dica inusitada para o filho de Claudio (José Mayer):

“Posso dar uma dica? Por que não tira a roupa para uns gays também? Com esse teu corpo, tu ia ganhar uma nota. Dá uma voltinha pra eu ver”, pede Magnólia.

Severo o provoca ainda mais: “Tá de parabéns, hein princesa? Rebolado nota dez!”. Qual será a reação do filho de Claudio.

Tuane é pega no flagra e diz: ‘Só saio daqui morta!’

Tuane (Nanda Costa) não tem jeito! Ela inventou para Elivaldo (Rafael Losso) que ia para o dentista, mas foi parar na quadra da União de Santa Teresa. Quando a gata está sambando feliz da vida, Elivaldo aparece e dá o maior flagra. O vendedor pega a gata pelos braços e diz que vai levá-la embora.

Atrevida, Tuane responde: “Pois eu só saio daqui se for morta!”. E agora?

Clara faz revelação bombástica a Zé

Maria Clara (Andreia Horta) planta uma semente do mal na cabeça de Zé (Alexandre Nero). A designer de joias acredita que o pai não deve desconfiar de Silviano (Othon Bastos), e sim de Merival (Roberto Pirillo).

Ela explica o motivo de sua afirmação: “Mas acho que devia retomar suas suspeitas quanto ao Merival. Porque eu vi o seu ex advogado com o Pedro (Caio Blat)… Meu irmão veio pra cima de mim com um papo de bom samaritano, mas eu não engoli… Pra mim, é Merival o seu grande inimigo!”.

Zé fica nervoso com a revelação da filha e diz: “Os traidores se unem… Não me admiro nem com José Pedro, nem com Merival”.

Zé manda Silviano embora

José Alfredo (Alexandre Nero) está com a ideia fixa de que Silviano (Othon Bastos) é Fabricio Melgaço, seu grande inimigo. O Comendador não perde tempo e diz ao mordomo que está muito triste por ele ser a pessoa que está por trás de toda a armação.

Silviano garante que não sabe do que Zé está falando, mas o Comendador é curto e grosso: “Não vou repetir, não se faça de sonso… Você sabe. Só quero que arrume sua trouxa e se mande daqui, vá embora, nunca mais bote os pés nesta casa… E fique aguardando notícias minhas, pois vou acabar com sua raça!”.

Zé coloca Marta contra a parede: ‘Quem é Fabricio Melgaço?’

Zé (Alexandre Nero) está obcecado para descobrir quem é o verdadeiro Fabrício Melgaço. Com essa ideia fixa na cabeça, ele não perde tempo e coloca Marta (Lilia Cabral) contra a parede: “Agora sim, vou fazer a tal pergunta, e exijo que você me responda com toda sinceridade: sabe quem é Fabrício Melgaço?”.

Marta garante que não sabe do que ele está falando, mas o Comendador acredita que Silviano (Othon Bastos) possa ser seu inimigo. Marta acredita que o mordomo não está envolvido nesta história, mas Zé a alerta: “Então fica de olho bem aberto: a gente pode ter outros inimigos, aqui mesmo, dentro da nossa casa”.

Xana fica desesperado com sumiço de Naná

Xana (Ailton Graça) leva um susto quando acorda e não vê Naná (Viviane Araújo) na cama. O cabelereiro fica desesperado com o sumiço da manicure e diz: “Ela fugiu de mim! Nunca mais vou ver a minha coxuda! Ah, como você foi idiota, Xana Summer, sua estúpida, besta quadrada, sua anta de galochas… Por que deixou que ela fizesse isso?!.”.

No auge de seu desespero, Xana vê Naná entrando pela porta. A manicure diz que foi apenas na padaria. O cabelereiro se acalma, mas Naná diz que vai embora da pensão.

Xana garante que não vai deixá-la ir embora e que, se for preciso, ele até aceita que Antonio (Lucci Ferreira) vá morar na pensão.

Não perca hoje: José Alfredo faz revelação para Cristina

José Alfredo (Alexandre Nero) revela para Cristina (Leandra Leal) que desconfia que Silviano (Othon Bastos) seja Fabrício Melgaço. Chocada com a desconfiança do pai em cima do mordomo, Cris rebate: “Por que ele ficaria na casa?”. O todo poderoso, então, conta à filha que o mordomo pode ter permanecido por Marta (Lilia Cabral).

No ensaio da União de Santa Teresa quem arma um barraco é Elivaldo (Rafael Losso) ao ver Tuane (Nanda Costa) caindo no samba. Com ciúmes, o rapaz quer tirar a mãe de seu filho da escola de samba, mas ela reage. Enquanto isso, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) sugerem que Enrico (Joaquim Lopes) faça um strip-tease para gays.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina recebe notícia terrível de médico

Uma tragédia está anunciada para os próximos capítulos de Império! Ao saber de uma notícia terrível, Cristina (Leandra Leal) vai precisar correr para um hospital. Ao chegar lá, a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) vai ficar abaladíssima com o que escuta de um médico. ”Infelizmente, a notícia que eu trago não é boa”, diz o doutor sobre o estado de saúde de Cora (Marjorie Estiano).

José Alfredo chamará Cristina de Fabrício Melgaço

Josué (Roberto Birindelli) irá flagrar Cristina (Leandra Leal) falando ao telefone em chinês. Em seguida, continuará em português:

– OK, tudo certo para a grande virada! Ninguém desconfia do que fiz. Vai ser uma surpresa para todos. Quando é que eles chegam? Na próxima semana? Ótimo! Lembra que é segredo, ninguém pode suspeitar, principalmente o comendador, meu pai. Ele vai cair duro quando souber da verdade. E vou precisar dos seus serviços, Mister Ming, quando eles chegarem para virar o jogo lá na Império. Bye!

Josué ficará muito intrigado e achará que Cristina é Fabrício Melgaço. Ele correrá para contar tudo a José Alfredo (Alexandre Nero), que soltará uma gargalhada ao ouvir a hipótese do amigo. O segurança insistirá e relatará o ocorrido com detalhes.

O milionário acabará se convencendo e, numa conversa com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), falará de suas suspeitas:

– Josué me alertou sobre vários detalhes que fazem sentido, e Marta (Lilia Cabral) e Clara (Andreia Horta) também já tinham me falado sobre isso. E se Cristina se aproximou de mim só para se vingar? Por ter abandonado a mãe dela, por ter traído meu irmão Evaldo (Thiago Martins), a quem ela tinha como pai. Ela pode ter sido educada desde a infância pela tia Cora (Drica Moraes) para ser a menina má que se faz de boazinha. Chegou de mansinho, dizendo que não queria nada, mas fez questão de ser reconhecida, ganhou minha confiança, tanto que a indiquei para o meu lugar na empresa quando precisei me esconder. E aí o nosso dinheiro some, e só ela tinha acesso às contas.

– E o tal de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), onde entra nessa história? – questionará a ninfeta.

– Eles podem estar juntos!

Isis achará que o comendador está ficando louco, mas ele não sossegará e marcará uma reunião com Cristina no dia seguinte. José Alfredo colocará a filha contra a parede:

– Fabrício Melgaço é você?

– Qualquer resposta minha significaria que deixei passar o fato de que o meu pai não me fez só uma pergunta. O senhor me insultou! Acha mesmo que posso ser essa pessoa horrível, que já tentou lhe matar pelo menos três vezes?

– Claro que não. Mas precisava fazer a pergunta para ver qual seria a sua reação a ela.

– E a minha reação é de profundo desgosto. Nem vou dizer aquela famosa frase: ‘depois de tudo que fiz?’. Só quero saber quem lhe envenenou contra mim – dirá Cristina, indignada.

Cristina revelará segredo a José Alfredo

Após ouvir Cristina (Leandra Leal) falar ao telefone com um chinês prometendo uma grande virada e dizer ainda que nem mesmo o pai pode saber dos seus planos, Josué (Roberto Birindelli) correrá para contar tudo a José Alfredo (Alexandre Nero), que desconfiará de que a filha é seu inimigo misterioso.

O empresário, então, chamará Cristina para uma conversa e perguntará se ela é Fabrício Melgaço. A jovem ficará muito ofendida e questionará se Marta (Lilia Cabral) e Clara (Andreia Horta) envenenaram a cabeça dele. José Alfredo esclarecerá que Josué foi quem deu uma informação importante e acrescentará que precisa estar atento a tudo ou senão será morto.

– Por mim?! Deixa ver se adivinho o que me torna suspeita: sou a filha rejeitada, preparada desde pequena pela mãe desprezada para se vingar do pai, que deixou elas para trás na miséria e ainda por cima virou milionário. Sou a bruxa que parece boa, mas no final vai ser desmascarada como a má da história. Acertei, não é?

– É mais ou menos por aí – admitirá ele.

– Eu confesso. É verdade, eu sou Fabrício Melgaço. E, já que abri o jogo, confessei que sou o bandido da história, o que vai fazer a respeito? Me entregar à polícia? Mandar Josué me levar daqui e me deixar morta dentro de uma vala com a boca cheia de formigas?

– Eu sei que você não é Fabrício Melgaço, já sei que não é, só queria ver sua reação – dirá o comendador, arrependido do que fez.

Indignada, Cristina anunciará sua saída da Império e pedirá para o empresário esquecê-la.

– Não sem antes me dizer quem é esse tal de Mister Ming com quem você anda de conluio! Josué lhe ouviu falando com o tal de Ming por telefone. E, como você deixou bem claro na conversa que eu não podia saber da existência dele, achou melhor me contar sobre o telefonema.

Muito emocionada, a jovem revelará que apenas queria salvar a empresa:

– Ming negocia em nome da Império uma parceria com uma importadora lá da China, a Chao Chin. Sabia que os chineses são o povo que tem o maior número de formandos por ano? Eu descobri isso e pensei que, se eles fossem convencidos a usar este símbolo da cultura ocidental que é o anel de formatura, nós, que acabamos de criar uma linha completa, íamos vender milhares deles por lá. E assim sair do buraco e virar o jogo! Eu queria lhe fazer uma surpresa, por isso pedi a Mister Ming que não abrisse o bico sobre o assunto. Mas Josué andou me espionando e entendeu errado, o senhor entendeu mais errado ainda, e assim virei o seu maior inimigo… Fabrício Melgaço, imagina! Eu sou apenas a filha da Eliane, Comendador Medeiros.

Orgulhoso do trabalho da filha, José Alfredo pedirá desculpas, mas Cristina ainda ficará muito magoada.

Cristina descobrirá que Cora é assassina

Depois da morte de Cora (Marjorie Estiano), Cristina (Leandra Leal) limpará seu guarda-roupa e resolverá separar algumas peças para doação. Durante a arrumação, ela achará a carteira profissional de Jurema (Elizangela) e a entregará para seu filho Otoniel (Ravel Andrade). O rapaz lamentará que ainda não conseguiu dar um fim aos pertences dos pais.

– Por que não faz agora? Tem que se livrar logo das lembranças tristes, Otoniel – sugerirá Cristina. – Vamos até sua casa, eu te ajudo e a gente arruma tudo rapidinho.

Otoniel encontrará o celular de Reginaldo (Flávio Galvão) e resolverá ver se há alguma foto para guardar de recordação. Com medo de encontrar algum material comprometedor das várias mulheres que o pai tinha, ele pedirá para Cristina checar. Ela acessará um vídeo e ficará assustada:

– É da minha tia! Com seu irmão e com meu ex-noivo! Nao é o que você está pensando, Otoniel. É o Jairo (Julio Machado) e tia Cora carregando o corpo do Fernando (Erom Cordeiro)! Então a tia Cora era mesmo uma criminosa! Passava o dia rezando e era uma assassina! Meu Deus, ela matou o Fernando, que gostava tanto dela! Se me falassem, eu não acreditava!

– E deu cabo do meu irmão, para ele não falar nada, já que, pelo o que parece, o Jairo foi cúmplice dela – concluirá Otoniel.

– Tia Cora foi queimando arquivo atrás de arquivo! Aí seu pai tinha esse vídeo comprometedor e ela… Sei que isso não ajuda em nada, Otoniel, mas, em nome da família, estou muito envergonhada – dirá Cristina, que prometerá entregar o vídeo para a polícia.

O rapaz impedirá argumentando que isso só trará mais dor para todos. Emocionada, Cristina dirá que a mãe teria orgulho do seu caráter.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 16/02 a 21/02
* Resumo da novela Império – 23/02 a 28/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo