Resumo da novela Império – Capítulo 182, terça-feira (17/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/02), na Globo, o capítulo 182 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Silviano confronta e ofende José Alfredo. Maria Marta defende Silviano e Maria Clara questiona a mãe. Xênia troca os sapatos de Juliane.

Através da câmera instalada na sala de José Alfredo, Maurílio ouve quando o Comendador afirma que o denunciará à polícia. Elivaldo e Tuane se reconciliam. Maurílio se prepara para atirar contra José Alfredo. Silviano deixa a mansão. Maurílio liga para Marcão. Amanda presenteia Juliane com sandálias novas e Antoninho permite que a sambista as use no desfile.

Xênia se irrita com o fracasso de seu plano. Cora ouve a conversa entre Maurílio e Marcão e tenta alertar José Alfredo que ele corre risco de morte, mas o Comendador não lhe dá atenção. Manoel e Kelly se aproximam. Enrico e Beatriz comunicam a Cláudio que ele terá alta do hospital. Elivaldo, Tuane e Cristina estranham a ausência de Cora.

Leia também: Últimos capítulos da novela Império – Cora é baleada e morre em hospital

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (18/02)

Vilão manda matar

Através das câmeras escondidas instaladas, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) espia tudo o que Zé Alfredo (Alexandre Nero) faz em sua sala na Império. Desta vez, o vilão escuta o Comendador ordenando que Josué (Roberto Birindelli) fique de olho em Silviano (Othon Bastos) e ainda avisa que vai colocar a polícia no meio para acabar com Maurílio e o mordomo.

Preocupado com a presença da polícia, Maurílio faz uma ligação misteriosa e garante: “Não podemos mais esperar, certo? A única saída é partir para o plano B… E tem que ser agora, no carnaval. Você já sabe como? Matar, nada mais do que matar!”.

Silviano ataca Zé Alfredo

Ao juntar os pontos e acreditar que Silviano (Othon Bastos) é o verdadeiro Fabrício Melgaço, Zé Alfredo (Alexandre Nero) não perde tempo e manda o mordomo embora junto com a ameaça: “Na hora em que botar as mãos no sujeito, seja ele quem for – inclusive você, aí não vai sobrar nem a lembrança dele”.

Com raiva, Silviano garante para si mesmo: “Então… Que vença o mais cruel e impiedoso”. Ao saber da demissão, Marta (Lilia Cabral) tenta impedir, mas Zé Alfredo joga na cara que Silviano já roubou as joias da aristocrata uma vez: “As que o teu ex marido aí tirou do cofre lá na Suíça, e no lugar delas só deixou um bilhete para você… como era mesmo que estava escrito nele?”.

Silviano depeja: “Sei que se apropriou do que não era seu! Lavou dinheiro, fez contrabando, roubou, matou… Até o corpo, quando foi preciso, vendeu! E ganhou muito dinheiro”. Zé Alfredo não suporta ouvir as ofensas de Silviano e parte para cima do mordomo.

Zé decide que não vai desfilar

No meio da Avenida, Antoninho (Roberto Bonfim) tenta convencer José Alfredo (Alexandre Nero) de desfilar na União de Santa Teresa. “O amigo não falou com a imprensa, quase não se mostrou em público… Dar as caras logo aqui, no sambódromo, diante de milhares de pessoas, com a televisão transmitindo sua imagem para o Brasil inteiro…”, sugere Antoninho.

Contudo, o Comendador garante: “Ia ser demais para mim, compadre”. E logo depois afirma: “Não, compadre Antoninho… Nem pensar”, diz Zé Alfredo descartando qualquer possibilidade de desfilar.

Cora descobre que Maurílio planeja matar Zé Alfredo

Ao sair do camelódromo, Cora (Marjorie Estiano) escuta uma conversa estranha no meio de um beco. Curiosa que só, a megera se esconde e ouve tudo. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) propõe que Marcão (Joe Ribeiro) o ajude a entrar escondido na Escola de Samba no dia do desfile de Carnaval.

Sentindo que não vem coisa boa por aí, Marcão quer saber o que o vilão pretende fazer contra José Alfredo (Alexandre Nero). “Dar um tiro no infeliz! Acabar com a raça dele!”, conta Maurílio.

Juju Popular ganha presente para o Carnaval

Amanda (Adriana Birolli) chega na Escola de Samba com uma surpresa para a rainha de bateria. Ao encontar Juju Popular (Cris Vianna), a designer entrega um par de sandálias feitas por ela. “Isso mesmo, Juju, é um presente meu para você! Eu quero dar à rainha da escola um par de sandálias da minha grife!”, diz Amanda.

Ao experimentar, Juju se sente nas nuvens, mas teme que Antoninho (Roberto Bonfim) não libere e ela tenha que usar as botas.

Zé promete agir contra rivais! ‘Eles vão ver com quem mexeram’

No capítulo de hoje, 17/02, Silviano (Othon Bastos) perde a paciência com José Alfredo (Alexandre Nero). “Você se julga um imperador, mas você é o que sempre foi: um bronco, um nordestino rastaquera e sem nenhum refinamento, que nunca teve escrúpulos”, grita o mordomo.

Enquanto isso, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) diz que não tem mais tempo a perder. “A nossa única saída é colocar em prática o plano B, e tem que ser agora”, garante ele todo misterioso ao telefone. Diante de tanto problema com os rivais, José Alfredo promete reagir: “Eles vão ver com quem mexeram. Eles vão ver do que é capaz o comendador José Alfredo Medeiros”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

‘Missão’ de morte deixa Maurílio surtado

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai passar novamente dos limites! O vilão surta nos próximos capítulos de Império, após tentar novamente cometer um assassinato e falhar na “missão”. O rival de José Alfredo (Alexandre Nero) entra no carro e explode de raiva. “Estava tudo bem, tudo sob controle, até aquela idiota aparecer… Por que tinha que dar errado?”, lamenta-se ele.

Nervoso, o rival do Comendador faz uma ligação misteriosa. “Atende, vai… Por que é que não atende de uma vez?!”, reclama o biólogo.

Maurílio revelará que ficou com diamante de José Alfredo

Danielle (Maria Ribeiro) reclamará que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) denunciou José Pedro (Caio Blat) no momento em que ele negociava a venda da pedra e, dessa forma, deixou-a sem o dinheiro.

– Agora o diamante está perdido para sempre. Guardado lá no cofre da polícia! – lamentará ela.

– Quem falou? – questionará ele.

– Não é lá que guardam os objetos de valor depois de apreendidos?

– É, sim. Mas às vezes eles são desviados no meio do caminho e vão parar em outro cofre. Por exemplo: neste – responderá Maurílio, que abrirá seu cofre e mostrará o diamante.

Danielle ficará surpresa e perguntará se ele teve ajuda da polícia para recuperar a pedra.

– Da polícia, não, mas de um infiltrado, sim. Uma pessoa que trocou os pedaços do diamante de verdade, que estava em poder das autoridades, pelos falsos.

Maurílio concluirá que, com tanto dinheiro em jogo, a perua não precisa se preocupar, apenas ficar a seu lado, tendo uma boa vida e um bom amante.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 16/02 a 21/02
* Resumo da novela Império – 23/02 a 28/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo