Resumo da novela Império – Capítulo 183, quarta-feira (18/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (18/02), na Globo, o capítulo 183 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, todos esperam Xana se arrumar para ir para o sambódromo. Xênia manda Pietro seguir a van de Juliane. Silviano chora em sua casa.

Daniele tenta intimidar José Pedro e depois encontra a fantasia de Maurílio. Magnólia e Severo se surpreendem com o camarote no sambódromo. Cláudio volta para casa com a família. Carmem ouve Helena falar com Salvador sobre uma exposição. Começa o desfile da União de Santa Teresa.

Leia também: Últimos capítulos da novela Império – Cora é baleada e morre em hospital

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (19/02)

‘Missão’ de morte deixa Maurílio surtado

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai passar novamente dos limites! O vilão surta nos próximos capítulos de Império, após tentar novamente cometer um assassinato e falhar na “missão”. O rival de José Alfredo (Alexandre Nero) entra no carro e explode de raiva. “Estava tudo bem, tudo sob controle, até aquela idiota aparecer… Por que tinha que dar errado?”, lamenta-se ele.

Nervoso, o rival do Comendador faz uma ligação misteriosa. “Atende, vai… Por que é que não atende de uma vez?!”, reclama o biólogo.

Danielle prende José Pedro em elevador

Ao entrar no elevador, José Pedro (Caio Blat) dá de cara com Danielle (Maria Ribeiro). Ele tenta sair, mas ela não deixa e ainda aperta o botão de emergência para fazer o elevador ficar parado. Pedro se desespera e Danielle descarrega todo o seu ódio no ex.

“Se fosse carnavalesca, ia fazer um samba-enredo sobre um certo atropelamento em Xerém. Imagina o alto-falante da Sapucaí tocando a gravação com a sua confissão pra todo mundo ouvir?”. E agora?

‘Morte’ aparece no meio da multidão no carnaval

Todos estão na maior ansiedade, já que a União de Santa Teresa está prestes a entrar na Avenida. Durante a concentração, Antoninho (Roberto Bonfim) está entretido com os preparativos finais, que nem se dá conta de que um homem fantasiado de morte anda tranquilamente no meio da multidão.

A única que percebe a presença do sujeito é Cora (Marjorie Estiano), que não tira os olhos dele.

Cora leva tiro no lugar de Zé e ganha beijão do Comendador

Cora (Marjorie Estiano) consegue subir no carro alegórico e avisa a Zé (Alexandre Nero) que ele precisa fugir, já que a “morte” está chegando. Mas o Comendador não dá ouvidos para a maluca. Quando eles menos esperam, o homem fantasiado de morte atira em direção a Zé, mas Cora consegue entrar na frente e é baleada.

Cora, que está perdendo muito sangue, pede um beijo a Zé. O Comendador dá um beijão de cinema na maluca e ela diz: “Vou morrer donzela, Zé! Depois de tanto que me guardei pra ser sua. Não é justo!”.

Marta diz a Zé que Cora não morreu

Todos estão em estado de choque com o que aconteceu com Cora (Marjorie Estiano). Zé (Alexandre Nero) acredita que a maluca salvou sua vida. Mas Marta (Lilia Cabral) garante que ele ainda terá muitos problemas com a maluca.

“Ainda não é o fim, Zé, a Cora não está morta. E se ela se recuperar vai ser a mesma de sempre. Nunca vai te deixar em paz”, afirma Marta. Isis (Marina Ruy Barbosa) acredita que Cora ainda vai querer ter uma noite de amor com Zé, mas ele garante que esse dia nunca vai chegar.

Marta não perde a oportunidade de alfinetar Zé: “Sabe qual é o seu problema Zé? É que você tem mulher demais na sua vida”.

Rival de Juju queria ser rainha, mas acaba empurrando carro alegórico

Xênia (Elaine Mickely) não perde as esperanças de ser rainha de bateria no lugar de Juju (Cris Vianna). Junto com Pietro (Eduardo Spinetti), ela arma uma batida de carro para que a beldade não consiga chegar a tempo do desfile da União de Santa Teresa.

Mas o plano de Xênia não dá certo e Juju chega deslumbrante para desfilar à frente da bateria. Antoninho (Roberto Bonfim), que não é bobo, logo percebe que foi Xênia quem armou toda a confusão e a castiga: “Você vai desfilar, vai ajudar a empurrar o carro alegórico do Comendador. Este é o seu castigo”.

Marta berra para salvar Zé

Você não pode perder o capítulo de Império desta quarta-feira, 18/02. A “morte” surge no desfile da União de Santa Teresa para dar um fim a Zé Alfredo (Alexandre Nero). Cora (Marjorie Estiano) tenta alertar o Comendador escalando o carro alegórico em que ele se encontra, enquanto Marta (Lilia Cabral) solta um berro de desespero ao ver o marido em perigo.

Teaser do capítulo de hoje

No capítulo de Império desta quarta-feira, 18/02, a Sapucaí vai ferver! A União de Santa Teresa entrará com tudo na Avenida mais famosa do mundo e vai levar o público ao delírio. Aguinaldo Silva caprichou e preparou fortes emoções para o aguardado desfile.

Um tiro certeiro, uma vítima e um assassino serão apenas alguns elementos que farão você grudar na poltrona! Cora (Marjorie Estiano) vai para a Avenida e consegue subir no carro alegórico em que está Zé Alfredo (Alexandre Nero). Ela avisa que ele precisa fugir, já que a morte está chegando.

Como sempre, o Comendador não dá ouvidos para a maluca. Quando eles menos esperam, o homem fantasiado de morte puxa uma arma e atira em direção a Zé. Sagaz, Cora consegue entrar na frente e salva a vida do amado levando o tiro por ele.

O homem fantasiado consegue fugir e a megera, que está perdendo muito sangue, pede um beijo ao Comendador. Zé satisfaz o desejo de Cora, mas ela lamenta: “Vou morrer donzela, Zé! Depois de tanto que me guardei para ser sua. Não é justo!”

Apesar deste momento dramático, o capítulo de Império desta quarta-feira também vai mostrar fantasias deslumbrantes, coreografias e muito samba no pé.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maurílio surta por não conseguir matar Zé

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) não conseguiu dar um fim em Zé (Alexandre Nero) e fica revoltado por seu plano ter falhado. Sozinho no carro, o vilão explode de raiva e diz para si mesmo: “Estava tudo bem, tudo sob controle, até aquela idiota aparecer… Por que tinha que dar errado?”. Ele dá socos no volante, cheio de raiva.

Enrico pedirá perdão a Leonardo

Enrico (Joaquim Lopes) irá ao apartamento do Leonardo (Klebber Toledo) e pedirá para ter uma conversa séria:

– E quero começar agradecendo tudo o que você fez pelo meu pai.

– Não vejo por que, não fiz nada. E aquelas diferenças entre nós ficaram para trás, já esqueci.

– Mas eu não. Eu lembro a toda hora, e isso está me fazendo muito mal. Então, por favor, só escuta o que tenho para dizer, não vai ser fácil para mim, mas é isso ou então acabo enlouquecendo. Leonardo, eu te peço perdão, perdão por tudo. Acho que estava cego, doente de preconceito. Enfim, não existe desculpa para as minhas atitudes. Eu devia ser um caso perdido, mas aí aconteceu aquilo com o meu pai e eu vi o quanto você é um cara legal. Humano, parceiro, amigo. E por alguns minutos, longos minutos, esqueci que você era gay. Esqueci o quanto você me incomodava. Eu pude até entender o que meu pai viu em você.

Enrico acrescentará que realmente mudou e que agora admira e aceita Leonardo. O chef dirá ainda que entende a dor que causou a todos e pedirá perdão.

– Vamos passar a borracha em tudo isso, Enrico – encerrará o rapaz.

Os dois darão um abraço e ficarão muito emocionados.

Vicente pedirá Maria Clara em casamento

Vicente (Rafael Cardoso) e Maria Clara (Andreia Horta) irão a uma exposição numa galeria de arte. Em certo momento, eles vão se separar e Enrico (Joaquim Lopes), que também estará lá, aproveitará para abordar a ex. Ele pedirá uma nova chance com a designer, que negará. O chef insistirá que é uma nova pessoa, muito melhor.

– Eu estou com o Vicente. Não insiste – responderá ela.

– Já vi que nada te convence, Clara, então vou ter que falar o que eu não queria: como é que você acha que pode ficar com aquele bronco nordestino? O Vicente? Fala sério! Vicente não é um homem do mundo, como eu sou. E você, Clara, uma mulher sofisticada, não combina com um pau de arara. Isso nunca vai dar certo.

– Você já foi longe demais. Fim de papo!

Enrico, porém, não desistirá e puxará a ex pelo braço. Vicente chegará, mandará o rival soltar sua namorada e os dois terão uma briga feia. O filho de Cláudio (José Mayer) provocará dizendo que não tem medo de cara feia.

– Pois devia ter! Porque está se metendo com a minha futura esposa. É isso mesmo, Enrico Bolgari. Para de encher o saco porque eu estou pedindo a Maria Clara em casamento! Quer que eu grite para entender? Ou prefere que eu desenhe e pendure o desenho aqui na parede junto com os outros quadros?

Enrico, então, decidirá ir embora. Clara perguntará se pode marcar a data e o chef dará uma resposta positiva.

– Vou esperar uma boa oportunidade para fazer o anúncio aos amigos e familiares. Me aguarde – comemorará ela, deixando Vicente bastante incerto da decisão.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 16/02 a 21/02
* Resumo da novela Império – 23/02 a 28/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo