Resumo da novela Império – Capítulo 192, sábado (28/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (28/02), na Globo, o capítulo 192 da novela Império. No capítulo deste sábado, Começa a entrevista de Silviano para Téo. Maurílio é repreendido por todos os funcionários da joalheria Império e promete vingança.

Magnólia e Severo se desesperam ao ver que gastaram todo o dinheiro. Maria Marta conversa com José Alfredo sobre o diamante cor-de-rosa. José Alfredo fala com José Pedro. Maria Clara vai ao restaurante de Vicente. Maurílio conversa com Danielle sobre a sua situação na joalheria Império. Vicente discorda de Maria Clara sobre a idéia que ela teve para o casamento. Cláudio organiza um jantar em sua casa para as pessoas que o ajudaram recentemente.

Chega ao fim a entrevista de Salvador para Érika e a de Silviano para Téo. Maria Clara e Vicente fazem as pazes. José Pedro conversa com Danielle sobre Bruna. Etevaldo ajuda Naná no processo de adoção de Luciano. Maria Clara chama Cristina para uma de suas madrinhas de casamento. Maurílio descobre que José Alfredo vai se encontrar com uma pessoa misteriosa.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segun da-feira (02/03)

Empregados colocam Maurílio para correr da Império

Zé (Alexandre Nero) entrega um cheque a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e garante que o vilão já pode ir embora da empresa. Caso contrário, o Comendador vai enchê-lo de bofetadas. Os dois brigam e João Lucas (Daniel Rocha) entra no meio para defender o pai.

Clara (Andreia Horta), Cris (Leandra Leal), Marta (Lilia Cabral) e Pedro (Caio Blat) também entram na discussão e defendem Zé. Encurralado, Maurílio sai e todos comemoram.

Ao deixar a sala da presidência, Maurílio dá ordens a Valquíria (Ana Paula Botelho), mas ela diz que não vai fazer mais nada. O biólogo fica furioso, mas outros empregados entram no meio e o vilão é expulso da empresa.

José Pedro é Fabrício Melgaço

Silviano (Othon Bastos) vai tentar matar José Alfredo (Alexandre Nero) no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso).

Desconfiado o filho do Comendador vai atrás do mordomo. “Isso é hora de alguém aparecer na casa dos outros?”, pergunta Silviano.

Pedro não faz cerimônia e questiona a atitude do mordomo: “Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?”. Silviano gagueja ao responder, mas garante que sim: “Era uma oportunidade única”. Mas o filho de José Alfredo reclama: “Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?”.

O ex-marido de Marta (Lilia Cabral) pede perdão, mas Pedro não tolera. “Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço”.

Lilia Cabral conta como reagiu assim que soube que Zé Pedro é Fabrício Melgaço. Embora surpresa, a atriz já tinha uma desconfiança de que o personagem de Caio Blat poderia ser o grande rival do próprio pai. “Nas tragédias de Shakespeare, o filho é sempre humilhado pelo pai e acaba se vingando. Então, eu já suspeitava”, diz a atriz fazendo um paralelo da história do dramaturgo inglês com a trama de Aguinaldo Silva.

Othon Bastos também já desconfiava de Zé Pedro. Mas o intérprete de Silviano admite que a revelação é uma grande surpresa. “Fiquei sabendo agora! Sempre desconfiei que o Zé Pedro fosse alguém de grande importância nesse grupo contra o Zé, mas foi uma grande surpresa por ele ser um banana”, classifica o veterano, dizendo também que ainda não sabe o que acontecerá com Silviano.

Zé vai tentar matar José Pedro após descobrir que o filho é Fabrício Melgaço

José Alfredo (Alexandre Nero) vai chegar ao extremo nos próximos capítulos de Império! Ele vai encontrar no cofre de José Pedro (Caio Blat) o diamante cor-de-rosa. “O que é que está acontecendo aqui?”, questionará o filho ao ver a cena.

O todo-poderoso responderá à altura: “Porque eu vim pegar de volta o que é meu José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”. Marta (Lilia Cabral) que vai observar a cena escondida ficará horrorizada.

Sem saída, José Pedro se justifica: “Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra “regicida”, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”.

O todo-poderoso perderá a paciência e vai partir para cima do filho. Furioso, ele vai tentar esganá-lo: “Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer…”.

Ao ver a cena, Marta vai defender o filho ao atirar um vaso na cabeça de José Alfredo: “Foge Zé Pedro… Some daqui!”. O Comendador vai ficar furioso ao ver o filho fugir, chamará Josué (Roberto Birindelli) e dirá: “Arranja um revólver pra mim!”.

Silviano faz revelação bombástica de Zé

Silviano (Othon Bastos) está com a língua afiada! Durante a entrevista para Téo (Paulo Betti), o ex-mordomo afirma que Zé (Alexandre Nero) batia em Marta (Lilia Cabral). “O animal pensava em tudo: açoitava a pobre Maria Marta nas solas dos pés, para que ninguém jamais notasse as marcas da agressão”.

E não é só isso: Silviano garante que há boatos de que Zé traía Marta até com homens. Téo fica chocado com tudo o que ouve e pergunta se ele tem provas do que está dizendo. Silviano diz que não, mas se o blogueiro quiser, ele assina um documento garantindo que tudo o que disse é verdade.

Zé diz a Cris que fonte secreta revelará quem é Fabrício Melgaço

José Alfredo (Alexandre Nero) arma para cima de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Sabendo que o rival está de olho em suas conversas por meio de uma câmera escondida, o Comendador bola um plano. ”Quem aprontou fui eu! Meu informante finalmente conseguiu descobrir quem é o cabra safado que se esconde atrás desse nome”, diz o Zé para Cristina (Leandra Leal).

Curiosa, a filha pergunta quem é Fabrício Melgaço. “O informante não quis falar por telefone. Sabe como é, o meu pode estar grampeado. Mas marcou um encontro pra me dar a informação”, reforça Zé Alfredo ao dizer o endereço do encontro em voz alta.

Após monitorar a conversa dos dois, Maurílio se revolta e faz uma ligação.”O Comendador tem um informante que já sabe quem você é. Acabei de ver quando ele falou isso pra Cristina, pelas câmeras. Vão se encontrar à meia-noite numa rua deserta lá no centro. Não tem jeito, vamos ter que matar os dois, antes que se falem”.

Marta revela ligação de vilão com a polícia

Bruna (Kiria Malheiros) vai deixar Marta (Lilia Cabral) de queixo caído. “Eu escutei quando o Maurílio disse pra minha mãe que tinha amigos na polícia e conseguiu pegar o diamante de volta”, conta a garota sobre o vilão ter pego ilegalmente o diamante cor-de-rosa do Comendador.

Ao saber o paradeiro da pedra preciosa, a madame corre para contar a José Alfredo (Alexandre Nero). “Mesmo achando difícil, não posso ignorar a possibilidade. Até porque, no caso do diamante cor-de-rosa, se eu tiver meu talismã de volta… eu terei tudo! E é o que vai acontecer, vou recuperar minha pedra, pode apostar”.

Clara convida Cris para ser sua madrinha de casamento

Maria Clara (Andreia Horta) faz uma proposta ousada para Cristina (Leandra Leal). “Tenho outro convite pra te fazer… Quero que seja a minha madrinha!”, fala a designer sobre o casamento dela com Vicente (Rafael Cardoso).

Cris fica surpresa e deixa a irmã sem resposta. ”Obrigada… Posso pensar um pouco, antes de aceitar?”

Severo e Magnólia ficam pobres

Magnólia (Zezé Polessa) cai dura no chão ao descobrir que está pobre novamente. Um cobrador bate à porta da malandra e a deixa surpresa. ”Não viemos cobrar nada, viemos apreender o carro! Por favor, queira nos entregar os documentos e as chaves, para retirarmos o veículo da garagem”.

Ao tentar resolver a situação, ela cai na real e percebe que a grana acabou. “Desde que ganhei aquela bolada nas patas daquele cavalo, tu não fez outra coisa senão torrar a grana toda. Agora, já era!”, diz Severo (Tato Gabus Mendes) ao dizer que estão pobres novamente.

A dondoca fica incrédula, mas o marido enfatiza que o dinheiro acabou de vez. “Isso mesmo! Pobres, caídos de novo, e entupidos de dívidas! Imagina um lago cheio de promissórias. Imaginou? Pois é… Nós vamos se afogar nele!”.

Pedro diz para Danielle mandar Bruna para o exterior

Bruna (Kiria Malheiros) entregou Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para José Pedro (Caio Blat). Só que o filho do Comendador não dá ouvidos para a filha de Danielle (Maria Ribeiro). “Ela foi lá fazer fofoca do Maurílio… O cara é perigoso, você deve saber disso. Melhor deixar a menina longe dele. Se eu fosse você, mandava a Bruna para um intercâmbio fora do Brasil, uns meses fora”, sugere Pedro para a ex-esposa.

A dondoca diz que vai pensar na hipótese e Pedro garante que é a melhor opção. “Você sabe que eu só quero o bem da Bruna, ela é como se fosse minha filha. E tenho certeza que a melhor coisa pra ela é passar uma temporada fora, longe daqui… Principalmente do Maurílio”, diz o filho do Comendador.

Não perca as emoções dos últimos capítulos da novela Império!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Silviano matará duas pessoas

Silviano (Othon Bastos) irá descobrir que Maria Marta (Lilia Cabral) pretende alugar a casa em Petrópolis para passar uma temporada. Ele logo irá atrás dela para oferecer seus serviços, mas saberá que a milionária desistiu. O mordomo nem desconfiará de que, a esta altura, José Alfredo (Alexandre Nero) já terá descoberto o dinheiro e levado tudo.

Após a conversa com a ex, Silviano entrará em contato com Fabrício Melgaço, que ordenará que ele visite o imóvel mesmo sabendo que ninguém mais vai morar lá. Ao chegar, o mordomo terá uma grande surpresa.

– Por isso a Marta foi tão vaga e tão formal comigo! O maldito esteve aqui com ela, os dois descobriram tudo. E levaram o dinheiro! – esbravejará.

Em seguida, ele verá o jardineiro e seu filho indo embora, com medo das consequências da história. Silviano os chamará e perguntará se o comendador esteve na casa. Daniel confirmará e acrescentará que Marta também apareceu por lá.

– Saíram conversando pelo jardim. Aí, chegaram na piscina e o comendador, não sei como, achou aquilo! – explicará o jardineiro. – Ah, se o senhor tivesse me contado! Mas agora já vi tudo. Essa história vai feder! Eu mais meu filho vamos ter que nos explicar lá na polícia.

– E, caso você seja interrogado, o que irá dizer?

– Dizer a verdade. Não sei de nada! Não sei de nada mesmo! Nem quero ver quando me chamarem.

– Acredite: você não vai precisar falar com eles. É fácil acabar com todos os seus problemas. Se quiser, eu mesmo posso providenciar isso.

– Ah, mas eu ia adorar se o senhor me livrasse dessa!

Silviano, então, vai retirar um revólver de sua pasta e dará um tiro em Daniel. Seu filho tentará correr, mas também será assassinado. O jardineiro ainda conseguirá perguntar o motivo daquilo e, friamente, o mordomo responderá:

– Você acha que não sabe nada… Mas sabe demais!

Sem pestanejar, o ex de Marta efetuará outro disparo contra Daniel. Ao ver que há respingos de sangue em seus óculos, ele limpará calmamente as lentes e sairá.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 23/02 a 28/02
* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo