Resumo da novela Império – Capítulo 194, terça-feira (03/03)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (03/03), na Globo, o capítulo 194 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Maurílio acusa Marcão de ser seu cúmplice. José Alfredo orienta Maria Marta a dar continuidade a seu plano. Danielle tenta abrir o cofre de Maurílio.

Pereira avisa ao delegado Tadeu que Marcão é cúmplice de Maurílio. Maria Marta procura Bruna. Marcão é preso. Bruna ajuda José Alfredo a abrir o cofre de Maurílio. Téo pensa em publicar a entrevista de Érika sobre Salvador. Salvador comemora a venda de seus quadros. Carmem entrega a Jonas o cheque de Orville. Maurílio revela para Danielle a senha de seu cofre. José Alfredo abre o cofre de Maurílio. Etevaldo diz a Xana que Míriam que ver seu casamento com Naná.

Antônio se aconselha com Vicente. José Alfredo avisa a Maria Marta que Maria Ísis dormirá com ele na mansão. Silviano procura Merival. Cristina conta para Elivaldo que Marcão era informante de Maurílio. Carmem ateia fogo à loja de Jonas, mas acaba presa entre as chamas. Silviano fala com Maurílio na delegacia.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (04/03)

Maurílio é preso e revela o nome de cúmplice

José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente consegue colocar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) na cadeia. “Canalha! Maldito! Você tem sorte, porque a polícia te pegou antes de eu acabar contigo… Mas agora eu quero o mais importante, vamos lá, me diz: qual é o nome do teu cúmplice?”, pergunta o todo-poderoso vendo o rival algemado.

Maurílio responde que era apenas alguém que contratou para dirigir: “Era o Marcão do camelódromo”. Cristina (Leandra Leal) fica surpresa com a revelação, mas Zé garante que outra pessoa é cúmplice do rival. ”Eu vou atrás deste desgraçado do Maurílio na delegacia, buscar mais informação sobre Fabrício Melgaço… Mas antes tenho que acionar a segunda parte do meu plano”.

Zé invade quarto de Maurílio e se frustra com o que encontra

Bruna (Kiria Malheiros) facilita a entrada de José Alfredo (Alexandre Nero) no quarto de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Com a ajuda da menina, Zé consegue abrir o cofre do rival. “O canalha do Maurílio deve ter desconfiado de alguma coisa… E mudou de esconderijo, levou o meu diamante cor-de-rosa pra outro muquifo”, lamenta ao não encontrar a pedra preciosa.

Maurílio recebe a visita de seu pai na cadeia

Ao descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está preso, Silviano (Othon Bastos) não aguenta e vai atrás de Merival (Roberto Pirillo): “Boa noite, doutor Merival. Desculpa não ter pedido para me anunciar, mas achei que seria melhor assim. Acho que está na hora de termos uma boa conversa”.

Após os dois conversarem, eles vão até a delegacia, onde Merival acalma Maurílio: “Só vim me inteirar do caso para poder tomar as primeiras providências, talvez até conseguir que sua prisão seja relaxada”. Mas, antes dos dois conversarem, o advogado avisa que ele tem uma visita. Ao abrir a porta, Silviano aparece.

Comovido, Maurílio diz: “Pai!”. E os dois se abraçam.

Zé Alfredo dá notícia ousada para a família e Marta promete vingança

Zé Alfredo (Alexandre Nero) aproveita que a família está reunida e conta sua decisão: “Isis (Marina Ruy Barbosa) vai vir dormir aqui em casa hoje à noite… e se ela quiser, vem morar comigo. O convite eu já fiz!”. Após dar a notícia ousada, ele sobe as escadas, deixando todos abalados.

Maria Clara (Andreia Horta) não perde tempo e quer saber o que Marta (Lilia Cabral) vai fazer. A aristocrata garante sua vingança: “Eu não vou deixar por isso mesmo… Mas vou agir no seu devido tempo! Ainda há pouco ajudei o pai de vocês e outra vez a gratidão dele veio em forma de punhalada nas costas… Mas garanto uma coisa… A vida dele com a lagartixa ruiva nessa casa, no que depender de mim, vai ser a pior possível!”.

Xana recebe ótima notícia, mas Naná diz: ‘Vai ser uma grande decepção’

Etevaldo (André Gonçalves) dá uma ótima notícia para Xana (Ailton Graça). “A doutora Mírian te adorou! Disse que é o noivo perfeito pra Naná, ou melhor, pra Sebastiana… E está decidida a entregar o Luciano aos dois, depois que ela se casar com você… Adalberto!”.

O cabeleireiro corre para contar a Naná (Viviane Araújo). “Eu acho que… Vai ser uma grande decepção pro Antônio… Era ele que queria se casar comigo”, diz a manicure ao amigo.

Por outro lado, Naná sugere que se o maitre aceitar sua proposta de casamento a três, a família estará completa. ”Nós todos vamos poder viver debaixo do mesmo teto: eu, você, ele… E o Luciano”, completa Xana ao ouvir a amiga.

Carmen coloca fogo na galeria de arte e fica presa

Carmen (Ana Carolina Dias) marca um encontro com Jonas (Luca de Castro) na galeria de arte. Mas depois de esperar por ele, a morena descobre que levou um bolo. Pior, ao ligar para a casa de Jonas, ela descobre que foi enganada.

“Desgraçado! Ele me disse que era divorciado! O miserável me enganou! Levou meu cheque, todo o meu dinheiro e fugiu com a esposa! Ah, mas ele me paga! Eu vou dar um prejuízo para ele que ele vai se arrepender de ter nascido!”, garante a advogada.

Então, em um ataque de fúria, Carmen quebra tudo dentro da loja e ateia fogo. Ao correr para a porta, uma surpresa inesperada: a porta está trancada! Será o fim da advogada?

Não perca as emoções dos últimos capítulos da novela Império!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Sem Maurílio, Danielle ficará na rua da amargura

Bruna (Kiria Malheiros) pedirá dinheiro a Danielle (Maria Ribeiro) para o lanche na escola. A ex de José Pedro (Caio Blat) dirá que não tem e a menina reclamará. Quando ela sair, Danielle lamentará:

– Tudo bem o Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ir preso. Mas me deixar aqui, sem nada? Tenho que arrumar algum emprestado. Quem sabe a Érika (Letícia Birkheuer)?

Ela ligará para a jornalista, que pedirá para a amiga passar na casa de Robertão (Rômulo Neto). Quando chegar, a perua vai desabafar:

– Digamos que o Maurílio vinha me dando uma ajuda, já que do bolso do José Pedro não sai nenhum coelho. E como ele foi preso de repente…

– Quando tentava matar teu ex-sogro! – observará Érika.

– Há controvérsias, nada disso foi provado…

– Mas não acha muita coincidência ele estar na mesma rua que o comendador, lá no centro, de noite, e ainda por cima armado?

Danielle se irritará com o rumo da conversa e dirá que foi apenas procurar sua amiga, não uma repórter. Érika se arrependerá e começará a preencher um cheque:

– Desculpa não poder te ajudar com muito, mas jornalista, tu sabe como é…

– Pior eu… Sem emprego, sem marido, sem nada! Anota o que vou dizer: nunca sacrifique sua carreira por homem nenhum, para não acabar como eu – concluirá a perua.

José Alfredo beijará Maria Marta e deixará a ex atordoada

Durante a festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), os noivos estarão conversando com José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) e ele avisará que providenciou com urgência a lua de mel do casal. Isso porque Maria Clara (Andreia Horta) desistirá em cima da hora e mandará a irmã no seu lugar para a cerimônia.

O milionário dirá que reservou a suíte presidencial de um hotel na orla da praia, mas Cristina pedirá desculpas ao pai e expressará seu real desejo:

– Passar nossa noite de núpcias no lugar onde sempre sonhei em viver com o Vicente: no meu quarto.

– Nossa, que emoção! – debochará Marta.

O empresário não dará bola e rapidamente mandará Josué (Roberto Birindelli) levar o casal. Depois de se despedirem, Marta continuará criticando a escolha:

– Lua de mel num quartinho apertado e sem ar-condicionado de Santa Teresa! Estou em chamas!

O empresário responderá que os sentimentos valem mais e perguntará de que adiantou a noite de núpcias deles num hotel cinco estrelas da Suíça.

– Sinceramente? Uma vida fantástica, maravilhosa, com todos os momentos a que um verdadeiro casal tem direito, inclusive aqueles de pura baixaria. Nós fomos felizes, Zé, muito, demais, algumas vezes nós quase explodimos de tanta felicidade. E não adianta você fingir que não foi assim.

– Eu sei que foi, Marta. Sei muito bem que sim – responderá ele, que dará um beijão na ex e irá embora, deixando-a sem fôlego e atordoada.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03
* Resumo da novela Império – 09/03 a 14/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo