Resumo da novela Páginas da Vida – 13/12 a 18/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Páginas da Vida (de 13 de dezembro a 18 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 19 – segunda-feira, 13 de Dezembro: Helena sai da sala, raivosa, e Selma percebe. Greg procura Helena para entregar as flores. Helena diz a Selma que não estava com vontade de rever Greg, especialmente depois de receber um cartão tão amoroso de Diogo. Gustavo e Márcia brigam, pois ele insiste que ela não precisa trabalhar. Anna conta para Miroel que sonhou com a morte de Giselle. Ele a acalma. Giselle diz que está com dor de cabeça forte, o que assusta os pais.

Helena finge surpresa quando Greg se aproxima dela e deixa claro que não o havia convidado. Sandra fica triste e raivosa quando Jorge sai com uma mulher bonita. O pediatra garante que Giselle está bem. Nanda sai com Sérgio e seus amigos, embora Marta critique. Renato, Lívia e Isabel se encontram em uma livraria. Como sempre, Renato é irônico com Isabel. Sandra vê Jorge e a mulher se beijando e se irrita. Isabel não consegue tirar Renato de sua cabeça. Helena relembra o juramento do médico, com o auxílio de Selma, e todos brindam. Helena leva os últimos convidados até a porta. Quando se volta dá de cara com Greg, com um copo de vinho na mão.

Capítulo 20 – terça-feira, 14 de Dezembro: Helena expulsa Greg. Ele diz que estava apenas conversando com Lídia na cozinha. Helena se irrita mais ainda quando Isidora diz que está fritando um bife para ele, mas acaba deixando que Greg jante. Miroel e Anna falam sobre o amor que sentem um pelo outro. Sandra reage quando Jorge diz que a relação deles é de irmãos. Greg diz que não se casará com Carmem, porque ama Helena. Os dois se beijam. Lívia sugere que Renato chame Isabel para ajudá-lo na seleção das fotos.

Nanda convida Marta para ir ao médico com ela, mas ela se recusa. Alex reprova o rancor de Marta. Helena acorda com Greg a seu lado. Carmem liga incessantemente para o flat de Greg. Constância diz a Sandra que ela precisa arrumar um emprego e as duas acabam brigando. Tide sugere que Sandra trabalhe na casa de cultura, quando ela ficar pronta. Helena descobre que Luciana dormiu em sua casa. Greg mente para Carmem que passou a noite no hospital. Jorge e Tide visitam as obras. Nanda reclama com o médico de dor de cabeça. Marta mexe na caixa de recordações de Amsterdã de Nanda e encontra a carta de despedida de Léo.

Capítulo 21 – quarta-feira, 15 de Dezembro: Marta mexe em uma bolsinha com os dólares e um papel com o telefone de Olívia. Nanda fala para Olívia que vai dizer para os filhos que o pai morreu. Tide se emociona ao ver que o sonho de Lalinha está prestes a ser realizado. Helena comenta com Selma que precisa ter uma conversa com Salvador sobre Luciana. Irmã Natércia, Irmã Fátima e Irmã Zenaide dão um presente pelos 25 anos de formatura de Helena. Helena se emociona com a imagem de Santa Clara, que coloca ao lado do retrato da filha. Irmã Má reclama da pequena reunião. Alex recrimina Marta por ter mexido nas coisas de Nanda.

Marta está indignada com mais uma mentira e reclama o sacrifício que fez para mandar a filha para o exterior. Renato pede uma carona para Isabel. Carmem e Greg se encontram. Anna e Giselle comem pipoca e veem filme juntas na televisão. Isabel deixa Renato no meio da rua. Maria diz a Bira que ele deve aceitar que Carmem não gosta mais dele. Marta cobra por Nanda ter mentido e a acusa de ter tentado dar o golpe da barriga em Léo. Nanda sai correndo de casa, fica no ponto de ônibus, que é invadido por um carro. Nanda cai no chão com o impacto.

Capítulo 22 – quinta-feira, 16 de Dezembro: Nanda fica caída no chão, segurando a bolsa com o dinheiro e o telefone de Olívia. Um casal decide levar Nanda para o hospital. Sandra cobiça uma joia de Lalinha, mas recebe bronca de Constância. Tide dá a Olívia o missal de Lalinha, onde ela guardava o soneto que disse pouco antes de morrer. Nanda acorda e reclama de dor. O casal que a socorreu se preocupa mais quando ela diz estar grávida de gêmeos. Tide se lembra de Lalinha dizendo que cada filha herdaria algumas de suas joias. Ivan comenta com Gustavo que a partilha das joias devia ser feita por um joalheiro. Helena decide fazer uma cesariana em Nanda. Alex coloca as lembranças de Nanda na caixa. Nascem as crianças de Nanda e a menina apresenta problemas.

O auxiliar de enfermagem tira uma foto a pedido de Nanda. Lívia pede que Isabel a fotografe grávida. Tide chama as mulheres da família em seu quarto. Constância tenta barrar Sandra, mas Olívia a chama. Tide pede que eles peguem as joias que desejarem. Giselle se enraivece quando Anna diz que ela voltará ao balé. Sandra se decepciona quando fica só com um cordão. Alex vê os vestígios do acidente. Marta lê mais uma vez o bilhete de despedida de Léo e rasga a foto dos dois juntos. Nanda passa mal e pede que Helena não esqueça o nome das crianças: Francisco e Clara. Helena se prepara para operar Nanda.

Capítulo 23 – sexta-feira, 17 de Dezembro: Ainda sob o impacto da revelação dos nomes dos filhos de Nanda, Helena se recorda do parto da própria filha, também chamada Clara. Ela inicia a cirurgia. Alex acha imperdoável que Marta tenha rasgado a foto e pede a separação. Marta reage com ironia e despeito perguntando como ele vai sustentar a todos. Alex joga um copo d´água no rosto de Marta. Selma estranha que Greg apareça em sua casa. Tide coloca um colar de Lalinha em Constância, que se emociona. Gustavo insiste que devia ter havido um inventário das joias e Tide insiste que foram distribuídas lembranças de Lalinha, que não têm preço. Na sala de cirurgia, vinte minutos se passaram do início da operação. Irmã Má se preocupa em saber quem vai pagar a conta de Nanda.

Greg diz a Selma que continua amando Helena. Selma se irrita com Greg. Nanda tem uma hemorragia intensa, a equipe médica se agira. Olívia desliga o celular ao entrar no cinema. Helena tenta salvar Nanda… Mas apesar de todos os esforços, Nanda não resiste. Helena chora e beija o rosto de Nanda. Gustavo reclama das joias que Márcia escolheu. Camila enfrenta Elisa e Ivan, porque quer sair. Irmã Natércia se compadece de Nanda. Constância aconselha Domingos a cuidar bem de Fred para que ele não se desvie do bom caminho. Jorge diz ao pai que não está pensando em casamento. Irmã Fátima mostra para Helena o anel e a bolsinha de Nanda, com o telefone de Olívia. Helena liga para a casa de Olívia. Jorge atende e diz que a irmã está no cinema. Ela tenta o celular, mas está desligado. Irmã Maria acha melhor avisar a polícia para que levem o corpo para o necrotério.

Capítulo 24 – sábado, 18 de Dezembro: Greg se despede, brinca com Isabel e pede para Lucas colocá-lo num táxi. Renato fala com a mulher sobre a possibilidade de dar um curso numa universidade na Inglaterra. Lívia não gosta da ideia de ficar longe da mãe. Helena olha enternecida para os bebês de Nanda. Depois, avisa a enfermeira sobre o nome dos filhos dela: Francisco e Clara. Finalmente Olívia é localizada. Helena pede que ela vá ao hospital. Olívia troca olhares com Helena e entende que Nanda morreu. Depois se abraça a Sílvio. Helena conta para Olívia do acidente de Nanda e de todas as complicações pós-parto.

Olívia conta do drama que Nanda enfrentou na gravidez e se compromete a avisar a família. Sabrina acorda tensa com um pesadelo, pensa em ligar para o Brasil, mas é dissuadida por Vinícius. Diana comenta com Leandro sobre a situação de Nanda. Sérgio acorda a mãe, preocupado com Nanda. Ela manda que ele converse com Alex, pois já se aborreceu muito. Olívia e Sílvio sorriem ao verem as crianças. Alex acorda assustado. Sílvio se responsabiliza pelas despesas. Olívia, Silvio e Helena chegam até onde está o corpo de Nanda. Olívia fraqueja ao se despedir da amiga e chora, abraçada a Sílvio. Diana e Leandro se prontificam a ajudar Olívia a dar a notícia à família de Nanda. Alex encontra com eles no corredor e percebe que algo de estranho aconteceu com a filha. Descontrolado, ele quer ir imediatamente para o hospital… Mas é aconselhado a não fazê-lo. Marta ameaça iniciar uma discussão com o marido. Diana avisa que a coisa é séria. Os pais querem saber se a situação de Nanda é grave.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo