Acusado de matar mulher em Muriaé teria afogado vítima

Uma operação conjunta desencadeada entre as Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e do Espírito Santo (PCES) resultou na prisão de um homem de 30 anos, suspeito da prática de feminicídio praticado contra Gilmarina Lima Costa, de 48 anos, no dia 4 de abril deste ano.

Na ocasião, ele se deslocou com a vítima até uma cachoeira existente no Rio Glória, próximo à Penitenciária de Muriaé, na saída para a cidade de Itaperuna, onde o corpo foi encontrado posteriormente, com vestígios de arrastamento. Alguns pertences pessoais do suspeito também foram encontrados no local.

Os investigadores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé apuraram que o suspeito mentiu ao negar que esteve no local com a vítima, que não sabia nadar e foi abandonada cerca de cinco minutos depois deles terem chegado.

Apesar do afogamento, os investigadores estão convencidos de que se tratou de uma ação deliberada, descartando a hipótese de acidente.

Depois dos fatos, o suspeito se refugiou no Espírito Santo, na tentativa de não ser encontrado.

A captura ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Guarapari, depois de um intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre os Agentes do DHPP de Muriaé e de Guarapari.

Vítima de feminicidio em Muriaé

Gilmarina Lima Costa era moradora do bairro São Joaquim e funcionária do Lar Ozanan.

Fonte: PCMG