Albergado é preso suspeito de tentativa de homicídio no bairro São José

Um rapaz de 25 anos foi baleado, na manhã deste sábado (22), no bairro São José, em Muriaé. Em ação rápida, a Polícia Militar prendeu um suspeito do crime.

Por volta das 10h, a PM recebeu informações de que um indivíduo havia sido atingido com disparos de arma de fogo na Rua Prefeito Francisco Teodoro Filho. De imediato, militares deslocaram para o local e depararam com a vítima, com um ferimento no calcanhar direito e outro na região da cintura. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Paulo.

A vítima relatou aos policiais que um indivíduo já conhecido no meio policial, um detento albergado, morador do bairro União, havia passado pelo local em uma motocicleta Honda CG Titan, cor preta, e teria lhe chamado de “vacilão”. Momentos depois, o mesmo retornou ao local, já na garupa da motocicleta, e efetuou vários disparos na sua direção. Segundo a vítima, o autor vem o ameaçando há algum tempo e o motivo seria um relacionamento com a ex-namorada dele.

Durante as diligências, a PM compareceu à Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior, onde agentes confirmaram que o autor teria ali chegado na garupa de uma motocicleta de cor preta. Em contato com a genitora do autor, esta confirmou que o indivíduo que conduzia a motocicleta também é detento albergado e que a motocicleta estaria pelo bairro Dornelas.

Após rastreamento, o referido veículo foi encontrado próximo a igreja católica. Em consulta ao sistema, nada de irregular foi constatado, contudo a motocicleta foi apreendida devido as circunstâncias, sendo removida ao pátio credenciado.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia, tendo negado a autoria do crime. A arma utilizada no delito não foi localizada.

Fonte: Guia Muriaé