Após assalto, vítima persegue bandidos, derruba moto e ladrão é preso em Muriaé

Um assaltante foi preso após um roubo em um bar, na noite dessa sexta-feira (5), na cidade de Muriaé. Uma das vítimas perseguiu os bandidos na fuga, chegando a bater contra a moto em que eles estavam.

O crime aconteceu, por volta das 22h30, na Rua Farmacêutico Álvaro de Castro, na Barra. Clientes de um bar foram surpreendidos por um indivíduo moreno, estatura mediana, trajando camisa verde e portando um revólver. Ele anunciou o assalto e subtraiu um total de três aparelhos celulares de três clientes do estabelecimento.

Após o fato, o criminoso evadiu na garupa de uma Honda CG 150, de cor preta, que era conduzida por um comparsa moreno, gordo, baixo, trajando camisa vermelha e bermuda. Eles seguiram sentido a Rua Osvaldo Cruz e foram perseguidos por uma das vítimas, que utilizou seu automóvel. Já pela Avenida Monteiro de Castro, o condutor do carro alcançou os assaltantes e veio a bater na traseira da moto, fazendo com que eles caíssem.

Na sequência, o passageiro da moto sacou a arma de fogo e efetuou um disparo no parabrisa do carro. O projétil acabou não transfixando e o motorista não foi alvejado. Em ato contínuo, os autores evadiram do local correndo, tomando rumo ignorado.

Em rastreamento, as equipes da Polícia Militar localizaram o piloto da moto, de 33 anos. Ele foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia. A moto usada no crime foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

A PM segue em rastreamento no intuito de localizar o outro assaltante.

Fonte: Guia Muriaé