Comerciantes de Muriaé alertam sobre golpe de “assalto por telefone”

Recentemente, comerciantes de Muriaé têm relatado casos preocupantes de uma nova modalidade de golpe que tem se tornado mais frequente no país. Conhecido como “assalto por telefone”, esse golpe tem deixado as vítimas em estado de alerta e preocupação.

Um comerciante local procurou a Polícia Militar após sofrer uma tentativa desse golpe. Segundo relatos, criminosos ligam para as vítimas exigindo transferências bancárias imediatas, inclusive por Pix, sob ameaças de violência.

O que torna essa modalidade ainda mais assustadora é que os golpistas alegam estar monitorando os estabelecimentos, criando um clima de tensão mesmo sem a presença física dos assaltantes nas proximidades.

Os golpistas utilizam táticas intimidadoras para forçar os comerciantes a realizarem as transferências, muitas vezes utilizando a pressão psicológica e a urgência da situação para convencer as vítimas a agirem rapidamente. Algumas vezes, chegam a mencionar dados pessoais das vítimas para dar mais credibilidade à ameaça.

Diante dessa situação, as autoridades policiais alertam a população a encerrar imediatamente qualquer chamada suspeita e a não ceder às exigências dos criminosos. É essencial manter a calma e buscar ajuda policial imediatamente. Recomenda-se que qualquer pessoa que seja alvo desse tipo de golpe procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar o ocorrido e contribuir com as investigações.

A conscientização e a divulgação dessas práticas são fundamentais para proteger os comerciantes e a população em geral contra esses golpes. Fique atento e não hesite em relatar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes. Juntos, podemos combater essa forma de crime e garantir a segurança de todos.

Fonte: Guia Muriaé