Corda arrebenta e soldador cai de altura de 7 metros enquanto trabalhava em Muriaé

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um incidente de queda de altura, no final da manhã de quarta-feira (12), em uma obra no Distrito Industrial de Muriaé.

Ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída em decúbito lateral, equipada com cinto de altura, talabarte, luvas e botas, indicando que ela havia caído de uma estrutura de metal com cerca de 7 metros de altura.

O homem de 48 anos sofreu uma fratura completa no braço esquerdo e suspeita de fratura na região pélvica. Os bombeiros imobilizaram a vítima e a transportaram para o Hospital São Paulo para receber atendimento médico.

A vítima fazia uso de uma corda de segurança e relatou que estava soltando a estrutura quando a corda acabou cedendo e ela caiu.

A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e ficará responsável pelos procedimentos adicionais de investigação. É fundamental determinar as circunstâncias exatas do acidente para prevenir ocorrências semelhantes e garantir a segurança dos trabalhadores.

Fonte: Guia Muriaé