PM e lideranças religiosas firmam parceria no combate à violência doméstica na região de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar durante todo o mês de agosto, denominado “Agosto Lilás”, intensificou ações para prevenção à violência doméstica. Campanhas e divulgações preventivas foram desencadeadas também em Muriaé e nas 17 cidades sob responsabilidade territorial por parte do 47º BPM.


Nesse sentido, em caráter inovador, buscando ampliar a rede de atendimento e acolhimento das vítimas e família, o Comando da Unidade esteve reunido com lideranças religiosas Evangélica, Católica e Espirita de toda a região.

Na oportunidade foi firmada colaboração para desenvolvimento de trabalho de assistência religiosa às vitimas de violência doméstica, mediante manifestação de interesse e preferência, com acompanhamento pelo Ministério Público e Poder Judiciário, por meio de relatórios periódicos. Pretende-se ainda envolver outras entidades religiosas conforme demanda.

Vale ressaltar que as equipes da PM que desenvolvem ações de prevenção à violência doméstica, realizam atendimento às vítimas e autores, que consiste no acompanhamento e ações específicas, conforme previstas na denominada Lei Maria da Penha, após análise dos casos mais graves e das reincidências, a partir dos boletins de ocorrências registrados, subsidiando providências por parte da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, envolvendo em trabalho em rede outros setores públicos, tais como CRAS e CAPS dos municípios, e ainda Alcoólicos Anônimos, clínicas e comunidades terapêuticas.

Mesmo ao findar o mês comemorativo do “Agosto Lilás”, a continuidade desse trabalho está garantida, agora também com o reforço das entidades religiosas, com a missão de erradicar a violência à mulher, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial e/ou moral.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo