Presos de Muriaé e Eugenópolis produzem chinelos para o sistema prisional

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) anunciou que o sistema prisional atingiu autossuficiência de uniformes com trabalho de detentos em várias unidades do estado.

Os presos estão confecionando todas as peças que compõem o vestuário da população carcerária de responsabilidade da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi): calças, bermudas, camisas e chinelos. O material é produzido em oficinas instaladas dentro dos estabelecimentos prisionais, assegurando sustentabilidade, profissionalização e humanização no cumprimento da pena.

No Presídio Feminino de Eugenópolis e na Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior, em Muriaé, os detentos estão produzindo chinelos. Três presas e seis detentos trabalham para atender a demanda projetada de 3 mil pares por mês.

As unidades prisionais de Formiga e Itajubá irão produzir, a partir de outubro, camisas. A Penitenciária de Governador Valadares abastece a Suapi com 3 mil bermudas mensalmente. Outras 7 mil bermudas são produzidas na Penitenciária Dênio Moreira de Ipaba. Já na Penitenciária de Teófilo Otoni, 40 detentos costuram seis mil calças por mês.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Seds MG